@Libra
Partindo do pré-suposto que Deus criou tudo, ele criaria envelhecido com um propósito, sei lá tipo uma terra bomba relógio? Com tempo e condições para um possível Apocalipse em um curto período? Não sei...
Lembrando que estamos supondo não estou tomando nada como verdade até porque não está na Bíblia nenhuma referência sobre isso que acabo de supor.
@Bobjoe
Tem essa 3ºopção também, de variação temporal nos 7 dias da criação, mas a um atendo nisso, todas as vezes na Bíblia que é atribuído 1 dia no tempo de Deus é calculado com 1 ano em nossos dias, então não podia ser tão longo esse intervalo entre os dias.
Por isso fico mais com a 1º Opção de Deus ter criado a terra já envelhecida como um Timer, se um planeta vive
x anos e
x=y+z sendo que
y=4 Bilhões de anos e
z=6500 anos, então teríamos um apocalipse em 500 anos entende?
y=idade inicial da terra já envelhecida
z=período de vida da humanidade
x=Ciclo total de vida da terra
Compreendeu meu raciocínio? Lembrando ser apenas uma suposição sadia.
@Gildão
é de acordo com a Geologia pra ser fóssil tem que ter 11.000 anos pra cima porém...
...um fóssil é todo e qualquer resto ou vestígio de organismos do passado preservado em contexto geológico, independentemente da sua idade. De acordo com estes paleontólogos, fixar uma qualquer data para se poder considerar se algo é ou não um fóssil é arbitrário. Por outro lado, sendo o Holocénico (menos de 10.000 anos) parte do registo geológico, os restos orgânicos contidos em rochas holocénicas deverão ser considerados fósseis. Ou seja, o que determina o fóssil é a ocorrência conjunta de um resto identificável com origem biológica num contexto geológico, independentemente do seu tipo e da sua idade.
By wikipédia...
Por tanto não invalida o Dilúvio nem a idade da terra com isso.:o
Me corrija se estiver errado Libra...
Edit:
Bônus sensacionalista
Matéria...
Um grupo de cientistas turcos e chineses afirma term localizado a Arca de Noé no monte Ararat, de acordo com a imprensa turca. O pesquisador chinês Yang Ving Cing diz que eles encontraram uma estrutura antiga de madeira em uma altitude de 4 mil m no monte que fica no leste da Turquia, na fronteira com o Irã.
O cientista é membro de uma organização internacional dedicada à busca pela arca em que, conforme a Bíblia, Noé e sua família escaparam do Dilúvio Universal. Segundo Cing, a estrutura encontrada tem 4,8 mil anos.
"Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%", disse Cing à agência turca Anadolu. "A estrutura do barco tem muitos compartimentos, o que indica que podem ser os espaços onde se localizavam os animais", afirmou.
O pesquisador disse ainda que pediu ao governo turco para que proteja a zona para poder iniciar as escavações. Além disso, ele afirmou que pediu à Unesco que coloque o local na sua lista de patrimônio da humanidade.
Não é a primeira vez que o grupo afirma ter encontrado a arca no Ararat, a montanha mais alta da Turquia e onde a Bíblia afirma que Noé desceu quando baixaram as águas do Dilúvio.
Fontes:
Terra;
Estadão