Postado originalmente por
Rubenito
Ninguém adora cegamente a Bíblia, testo ela a todo instante e vocês são muito úteis para isso.
Ninguém adora cegamente o Alcorão, e mesmo assim tem gente se matando achando que vai ganhar virgens no céu :rolleyes:

Rubenito
Informações incorretas é ofensa?
A não força Libra, vou postar aqui a sinopse de Deus um Delírio pra ver se sou mais claro, nem tem comparação a influência de Michelson Borges com a Influência de R.Dawkins.
Preciso falar alguma coisa?:mad:
Se eu chegar na sua casa, na sua igreja ou onde for, falar que tudo que vocês aprendem e acreditam não passam de informações incorretas sem uma prova do que falei, tecnicamente vou estar ofendendo as pessoas que estudam essas informações, e até de quem acredita nelas pois estaria quase que chamando de burro por acreditar numa informação falsa.
E existe sim ofensas de ambos os lados, quer ver ?
Os diretores de futebol sempre são "cordiais" com seus rivais, mas todos sabem que os torcedores dos times ficam se provocando, xingando pelas ruas e nos jogos.

Rubenito
Realmente não vou ser cabeça dura de apoiar todas as suposições que ele fez a esse respeito, em relação ao conhecimento da topografia da região na época, coisa que não tem como ele ter como base, porém presumo que ele disse isso pois as únicas referências a montanhas feitas na Bíblia são pós diluvianas.
Mas ele e o Leandro quadros são grandes contribuidores, e não costumam falar asneiras sempre, pra te satisfazer vou questionalo por e-mail e posto aqui depois... Vou ser duro!
Quanto aos animais(Canguru e Diabo da Tãsmania) eu tenho outra teoria de que foram misturados junto a população com o evento em Babel, mas é tão infundada quanto a dele, mas é uma hipótese não escrita, mas partindo do pré-suposto que seria Deus o seu causador não seria tão impossível de se explicar, mas não se preoucupe não vou e nem posso usar isso como argumento...
No mais não te condeno por estar revoltado com tais declarações, se eu fosse criado e ainda me especializasse em tal área e viesse outro me dizendo que é de outra maneira pensaria igualmente. Mas entenda, é apenas a tentativa de remontar o que Deus não deixou claro, jamais tomar como verdade, conforme o tempo vão aparecendo mais evidências negando ou positivando os eventos bíblicos, eu procuro descobrir as coisas conforme a ótica Bíblica coisa que nem se quer é tentada ou pautada pela ciência
Então você concorda que algumas idéias eles tiram meio que... do nada. E que bom que você concorda com "eles não falam asneias
sempre", então concordamos algo em comum: asneiras são ditas, mesmo que rotineiramente.
Não vou falar da teoria dos animais.
E não estou revoltado, simplesmente achei
hilário eles considerarem o fato das montanhas cresceram em 6000 anos e levando os peixes com eles mas não acreditarem na possibilidade dos fósseis estarem no leito oceânico e terem sido expostas pelos choques de placas.