Postado originalmente por
Rubenito
Criacionistas se baseam na falta de provas da ciência a respeito da origem das espécies, cientistas acertam em cheio em muitas coisas mas erram feio em outras, mas a galera prefere creditalos sempre pelos acertos e desconcideram os erros.
Acho que isso foi o que eu disse. Você vê algum mérito nisso?
Ok, sou um homem da antiguidade, não sei explicar porque chove. Mas meu xamã disse que chove porque algum deus chora.
Não dá, né cara. Sempre teremos lacunas e elas sempre serão preenchidas com fé e/ou imaginação. A diferença é que quando é fé, chamam de teoria, quando é imaginação, chamam de maluquisse.

Rubenito
Bobjoe do jeito que você fala é como se a ciência tivesse acesso irrestrito a todas as variáveis para se provar algo, como se pudessem observar como os dinossauros viviam, você mesmo diz e é como ocorre a ciência é altamente mutável, esse quebra-cabeças é montado de acordo com as bases evolucionistas e é tendenciado para o cenário de vocês. Se eu acho um dinossauro ele já tem no minimo 100 milhões de anos, nunca é contestado e revisto isso, ja saem fazendo calculos em cima de váriaves que nem sabem se estão corretas, não condeno isso pois o criacionismo faz o mesmo dois cenários abstratos, a diferença é que na ciência sempre tem a margem do erro, a criação não tem o que ser mudada, pode ser esquecida 1000 anos pela ciência mas no final quem vai confirma-la será a própria ciência, porque não?
Ninguém nesse mundo tem todas as variáveis, nem eu, nem você nem as maiores mentes. A ciência não é o encontro com a verdade, é a busca por entender como funciona o mundo. Quando eu digo "ciência", não é nenhum misticismo alcançável apenas pelos deuses do Olimpo, são os números, cálculos, fórmulas químicas e tudo mais que trabalhamos no dia-a-dia, que
USAMOS no dia-a-dia. Você pode pegar várias fórmulas matemáticas da Física e testar na sua casa. Dica: vão funcionar!
Você está sendo sacana. Chamar a
realidade de
criação é apenas uma forma de pender para um lado. Mas você está correto: a realidade sempre estará aí. Cabe a nós, seres providos da racionalidade, entendermos como ela funciona. Isso não exclui a existência de um criador, filosoficamente falando. Se ele criou a realidade, também escreveu todo seu "código".
Não entendo todo esse desespero em achar que a ciência vai tomar o lugar da fé. O que tira a força de certas religiões é exatamente essa batida de pé que muitas dão para manter conceitos milenares e anacrônicos. Pode notar que religiões baseadas em elementos da natureza praticamente morreram, já que todos elementos da natureza acabaram sendo desmistificados. A maioria, pelo conceito de átomos, que vejam só, a uns 200 anos eram apenas uma teoria, um modelo, cheio de brechas. Ainda bem que ninguém se escondeu nelas por tanto tempo, né?!

Rubenito
É Pra convencer os super crânios aqui do tibiaBR só se for savante ou aleijado. Ou for extremamente zombador com a teoria reversa, ou for um ciêntista notável que não entendia o que descobriu só com base no que observou. Pra convencer ou ser válido pra vocês tem que ter um nobel de química ou física? Sinto muito Brother, tento desinvolver o assunto de maneira correta mas se isso não é suficiente, sinto muito.
Aí que tá, você não precisa ter obrigação de convencer ninguém. Você expõe seus argumentos, outra pessoa expõe os dela.
Adoro falar de religião, mas acho um saco misturar religião com ciência. Vamos lá, Rubenito, você é um cientista (ou não, programadores sux), sabe que as coisas são mais complexas que simples conceitos e abstrações. Nós que conhecemos uma área da ciência sabemos que existe muito mais coisa por trás do que os leigos veêm. Não é difícil estender esse raciocínio para outras áreas.
Não estou falando que você tenha que abrir mão de acreditar em Deus. Nunca diria nada assim para ninguém. O que não pode é sempre tentar formatar o mundo para aquilo que você acredita. Se seu interesse é a verdade, você tem que ser o primeiro a dizer: "opa, tem alguma coisa a mais nisso aí!".

Rubenito
Lógico que existe margem para outras teorias, a Bíblia instrui o homem para conhecer Deus e obter salvação atráves DEle.
Logicamente o pouco que foi abordado a respeito de fenomenos naturais e milagres mundias são abordados e questionados e estudados, o problema é que pra ser válido pra vocês Deus tem que estar dissecado e num tubo de ensaio catalogado e testado, só se resumem ao palpavel.
Cara, ninguém quer provar Deus (tirando alguns malucos que aparecem por aí). Só queremos entender como as coisas funcionam, quer Deus exista ou não. Deus existir não muda o fato de um objeto cair em aceleração constante ou de um fóssil extremamente antigo ser encontrado. É até mais legal, significa que ele pode ter montado um mecanismo muito mais complexo do que contamos através da Bíblia. Seria até mais lógico.
Pela forma que você fala, parece que acredita que todos os cientistas céticos do mundo caçam a cada dia um motivo para dizer que Deus não existe. Não é assim que funciona, pesquisadores são pessoas comuns, eu sou um, você deve ter sido um pelo menos no final da graduação. Existem geneticistas cristãos, judeus, muçulmanos. Darwin era cristão. No que altera a fé dessas pessoas simplesmente fazer e usar ciência?

Rubenito
A Ciência não provou nada ainda que seja irrefutavel contradizendo a bíblia quando isso acontecer pode ter certeza que não creditarei mais na Bíblia. Ao contrário de vocês que culpam um Deus que não acreditam pelas desgraças no mundo, não culpo a ciência por não refutar a Bíblia já que a mesma sempre se mostrou correta, se ela é tão errada já tinha que estar batida a muito tempo pela toda e poderosa ciência.
O que na verdade você sempre quer dizer é que a ciência não provou nada contradizendo a bíblia que a fé não possa justificar.
Sim, porque para rebater ciência, convém usar ciência e não crença. E para se rebater uma teoria científica, tem que se propor outra no lugar. É bem mais comum uma regra abarcar uma exceção, do que uma exceção destruir uma regra.
Se você diz que um cabra abriu o mar vermelho, tem que mostrar como ele fez isso usando as forças conhecidas e comprovadas. Se é uma força não comprovada, tem que comprová-la. Lembra do ônus da prova? Olha ele aí.
Dizer apenas que era uma força de Deus, não significa nada cientificamente falando. Se não vou começar com aquela história que vi um unicórnio verde voando aqui perto de casa. Cientista nenhum do universo pode provar a não existência de um bicho tão garboso.

Rubenito
Você já leu o site com propósito de achar erros, normal achar tendêncioso já que diz contra o que você acredita, a diferença é que lá não a palavrões nem ofensas a teoria do próximo, apenas contestações sadias. Coisa que não vejo pela parte grande parte dos ciêntistas.
Acho que esses "cientistas" que você conhece são meio malucos. Eu tenho bolsa de pesquisa na universidade aqui e não é comum ver os pesquisadores xingando os outros gratuitamente, não. E os que fazem, pode ter certeza, não é pela formação acadêmica.
Acho que você está sendo tão preconceituoso quanto a galera daqui é com leigos teístas.

Rubenito
Perai 60 anos da lua né? Vou lá tomar um café na lua e ja volto...
Quê?

Rubenito
Pow legal você tem a explicação detalhada do processo (Choque das placas tectônicas) e ele o detalhamento do evento(Dilúvio)...
Me pergunto o que você disse que invalida o que ele disse? :10:
Porra, lê de novo o que o cara escreveu, ficou bem claro.
E cara, na boa, você não pode ser tão inocente a ponto de acreditar que todos que falam em nome de Deus são bons de cabeça ou totalmente honestos, para com os outros e até para consigo mesmo. Por favor, não ignore isso.