Curtir Curtir:  0
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 74

Tópico: O ignorante preconceito sobre a música nacional.

Registro
    27-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leo The Returns Ver Post
    Isso se chama gosto, não preconceito. Reveja seus conceitos.
    O resto é resto é subestimar as demais bandas. Eu por exemplo não gosto de Raul Seixas mas gostando ou não devo admitir que a melodia é boa e as letras são geniais.

@tópico
    O preconceito com as bandas nacionais na verdade é causado pelo espaço que elas ganham na mídia. E não, a mídia não é a culpada, a mídia só mostra o que a maioria quer (mais audiência), ou seja, o fator preocupante são esses jovens coloridos.

Ja citei Raul Seixas, compositor gênio, assim como Renato Russo. Não gosto muito de Capital Inicial, no contexto atual é excelente, mas por ter participado das bandas oldschools brasileiras eles deixam um pouco à desejar. Gosto mais das músicas antes da volta deles em 1998.

Na minha opinião, Skank é a melhor banda brasileira. Minha favorita (jura?), conseguiu manter uma regularidade no estilo musical desde a década de 90 e mesmo assim fazendo sucesso. Ja fez turnê na europa e tudo mais. Atualmente não faz hits de tamanhas proporções como Garota Nacional e outras músicas, mas as atuais conseguem ser mais bonitas ainda.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    14-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu só escuto uma música por ela ter um ritmo legal, não por ela ter uma letra bonita. Se for pela letra, eu leio uma poesia.

Criaram a ideia de que música é algo revolucionário nesse país por causa do tempo da ditadura. Hoje, a mídia (internet,TV,jornal,revista-Veja) substitui a crítica que uma música poderia trazer, por isso há aquele exagero em falar que tá tudo uma bosta.

Mas nem por isso eu acho Restart, Cine e NX0 legal.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom tópico.

Nada contra música brasileira por ser brasileira, mas pouca coisa daqui me agrada.

Ouvi muito Cascadura, Cachorro Grande, Bidê ou Balde, Matanza, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Cássia Eller, Nando Reis, Cazuza, Titãs, Paralamas do Sucesso, entre outros do pop, do rock e um tanto de MPB, mas isso foi principalmente no início da adolescência, meu gosto acabou flutuando para outras bandas e nunca mais retornou. Mais tarde conheci Andrei Machado, Labirinto e alguns outros projetos abarcados pela Sinewave, mas não prenderam meu interesse, infelizmente grande parte do independente brasileiro soa como raspa de tacho do que já foi feito no exterior.

Nos últimos tempos, tenho ouvido Bacamarte, Zé Ramalho & Lula Cortes e algumas poucas coisas do mestre Belchior. Um dos meus álbuns favoritos é o Paêbirú, pérola brasileira psicodélica com temas da nossa cultura, principalmente a parte indígena e afro.

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jose Cuervo Ver Post
    Eu só escuto uma música por ela ter um ritmo legal, não por ela ter uma letra bonita. Se for pela letra, eu leio uma poesia.

Criaram a ideia de que música é algo revolucionário nesse país por causa do tempo da ditadura. Hoje, a mídia (internet,TV,jornal,revista-Veja) substitui a crítica que uma música poderia trazer, por isso há aquele exagero em falar que tá tudo uma bosta.

Mas nem por isso eu acho Restart, Cine e NX0 legal.
    A música é revolucionária não só no Brasil mas como no mundo. E não só porcausa da ditadura.

Também dou preferência pra melodia, mas não é nada legal estar com seus amigos e começar a cantar "Its reaning men, aleluia". Uma música com uma melodia legal é bom. Uma música com uma melodia E uma letra legal é melhor ainda.
    Última edição por Farok; 01-03-2011 às 17:14.

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    O resto é resto é subestimar as demais bandas. Eu por exemplo não gosto de Raul Seixas mas gostando ou não devo admitir que a melodia é boa e as letras são geniais.

@tópico
    O preconceito com as bandas nacionais na verdade é causado pelo espaço que elas ganham na mídia. E não, a mídia não é a culpada, a mídia só mostra o que a maioria quer (mais audiência), ou seja, o fator preocupante são esses jovens coloridos.

Ja citei Raul Seixas, compositor gênio, assim como Renato Russo. Não gosto muito de Capital Inicial, no contexto atual é excelente, mas por ter participado das bandas oldschools brasileiras eles deixam um pouco à desejar. Gosto mais das músicas antes da volta deles em 1998.

Na minha opinião, Skank é a melhor banda brasileira. Minha favorita (jura?), conseguiu manter uma regularidade no estilo musical desde a década de 90 e mesmo assim fazendo sucesso. Ja fez turnê na europa e tudo mais. Atualmente não faz hits de tamanhas proporções como Garota Nacional e outras músicas, mas as atuais conseguem ser mais bonitas ainda.
    Oras, eu acho as outras bandas brasileiras horríveis: Letra "igual", melodia igual, os vocalista por algum motivo tem vozes parecidas e assim vai, poucas tem estilos próprio, e as que tem eu gosto, e algumas dessas são minhas favoritas como Angra e Tuatha, o resto é resto.

Depois eu sou tedencioso.

Hoje em dia é dificil montar um banda e fazer sucesso, antigamente era talento, hoje em dia é quem tem mais marketing. Restart é um exemplo, mesmo essa zoação toda é um tipo de marketing, faz o nome da banda ressoar e as pessoas não percebem isso.

Publicidade:

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oras, eu acho as outras bandas brasileiras horríveis: Letra "igual", melodia igual, os vocalista por algum motivo tem vozes parecidas e assim vai, poucas tem estilos próprio, e as que tem eu gosto, e algumas dessas são minhas favoritas como Angra e Tuatha, o resto é resto.
    Vc está cada vez mais confundindo sua opinião com qualidade musical. Se pra vc com excessão dessas 2 bandas o resto é praticamente tudo igual, vc não entende nada de música.

Registro
    28-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Do brasil eu gosto de capital inicial(sou fãzasso), jota quest e skank(um poko)
    mas tem nego q acha q soh pq eh do brasil, eh obrigado a gostar
    e q nao pode gostar de musica internacional... ai tmb eh foda neh? se obrigar a gostar de algo soh pq eh daki :yelrotflm

SANTOS SEMPRE SANTOS

MetallicA

Sistemas de Informação

Registro
    30-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depois eu sou tedencioso.

Hoje em dia é dificil montar um banda e fazer sucesso, antigamente era talento, hoje em dia é quem tem mais marketing. Restart é um exemplo, mesmo essa zoação toda é um tipo de marketing, faz o nome da banda ressoar e as pessoas não percebem isso.
    Sem querer ser chato, mas acho que te falta conhecer algumas bandas e mudar seu conceito. Muitas bandas, mesmo undergrounds, são muito boas com melodias bastante variadas.

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

São poucas as bandas brasileiras que eu curto, pelo motivo do estilo não fazer sucesso e a preguiça que tenho de ficar procurando banda.
    Entre as poucas estão: legião urbana, mamonas, cpm22, tihuana, charlie brown jr. (estilo antigo) e uma ou outra música de banda random.

Acho errado falar que é preconceito com musica nacional, o que temos é preconceito com bandas estilo restart, o que não quer dizer que as músicas nacionais são ruins, nem ninguém vai deixar de escutar outras nacionais por esse motivo também.

Muitos aqui não curtem musica nacional por causa do espírito "heavymetalmothafoca" (rock não faz sucesso no brasil, hoje), tenho varios amigos do estilo "pagodeiro" que curtem principalmente mpb, e as mulheres nem precisa falar né? são poucas as que curtem musicas internacionais, e se curtir, com certeza é romantica ou eletrônica.
    I needed somewhere to hang my head; Without your noose
    You gave me something that I didn't have; But had no use
    I was too weak to give in; Too strong to lose
    My heart is under arrest again; But I'll break loose
    My head is giving me life or death; But I can't choose
    I swear I'll never give in; I refuse

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu ouço muito mais bandas internacionais do que nacionais. Mas reconheço que o rock nacional é subestimado.

Das que eu conheço, eu curto Legião Urbana, Jota Quest, Pato Fu, Angra e André Matos.

Publicidade:

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Tópicos Similares

1. Respostas: 1012
    Último Post: 28-06-2011, 12:24
  2. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  3. [Ticker] Entrevista com membro da CipSoft
    Por Havengar no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 26
    Último Post: 12-02-2009, 14:16
  4. TibiaBR sem mistérios