Curtir Curtir:  0
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 135

Tópico: Porque o universo precisa de uma causa, e deus não?

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por marcos865 Ver Post
    Poderia ficar falando por milhões de horas sobre isso.

Só lhe falo que muitas vezes o 'impossível' ja aconteceu cmigo, no lado positivo, eu sinto que ele existe e não preciso comprovar isso.

Já até sonhei com ele muitas vezes

Se você não acredita, no problem, viva sem um Deus, cada um com suas escolhas.

Meu Deus é o todo poderoso :wub:

Esse foi meu último post aque, obrigado :riso:
    E por que a única explicação para o "impossível" é Deus? Por que não pode ser outra coisa? Se estiver afim, poste essas experiências aqui e a gente pode tentar explicar de outra forma.

Por exemplo, na Idade Média ninguém sabia qual era a explicação pra existência do raio. Muitos achavam que era um sinal de Deus. Até que alguém descobriu que era um movimento de elétrons gerado por uma diferença de cargas entre uma nuvem e um corpo na Terra.

Isso pode valer pra qualquer coisa. A explicação pro "impossível" não é necessariamente Deus, só porque você não conhece essa explicação.

E eu já sonhei com muita coisa diferente, nem por isso eu acredito em tudo que eu sonho.

Não estou tentando forçar você a nada, apenas quero que você tente pensar além do que você está acostumado a pensar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

OK, grandiosos cristãos que compreendem mais de Deus do que eu ou qualquer outro.

Como Deus pode, ao mesmo tempo, ser onisciente E nos dar livre arbítrio?

Aproveitem o mindfuck.

Registro
    22-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E se Deus for o Universo?

:yelrotflm

Nem curto muito esses tópicos,a maioria acaba da mesma maneira...
    ........................................

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    "É o que dizem"

E você, já tentou questionar o que dizem pra ver se faz sentido? Tente pensar sozinho.

Vocês são cristãos desde que nasceram, mas há alguma razão pra acreditar nisso, além da palavra dos seus pais e outros adultos que falaram isso pra vocês? Vocês apenas sabem que Deus existe, mas não faz sentido que tem que ter algo além disso?

E vocês sentem que existe. Mas esse sentimento não pode ser uma consequência do fato de vocês acreditarem? Por que acreditam, em primeiro lugar?
    A questão não é ter uma razão ou não, isso não é ciência, a questão é ter . Pra se ter fé não é necessário um motivo ou uma explicação.

Mas no meu caso, o que me motiva mais ainda a ter fé, é saber que há um lado espiritual, que nem mesmos os mais ateus sabem explicar. Como vimos em um outro tópico lá que falava por exemplo sobre psicografias, são coisas simplesmente inexplicáveis, previsões impossíveis de serem feitas sem esse lado espiritual, nem tudo é uma conspiração contra o mundo ateu. Assim como videos, imagens, relatos sonoros, relatos de pessoas próximas e milhares de coisas que mostram imagens até mesmo de espírtos por exemplo, inclusive videos antigos, época que a adulteração de imagens ainda engatinhava. Mas não, tudo é psicológico, tudo é adulterado, tudo vem de imagens do seu cérebro, tudo vem de alguma doença que vc tem. Nunca pode ser real.

E quanto à videos e fotos, há pessoas especializadas em pesquisar se houve ou não adulteração nas imagens, com progamas de alta tecnologia, que ampliam milhares de vezes os pixels, na ufologia usam muito isso, pra ver se determinado video é fake ou não. Ja fizeram muitos com imagens de espíritos e foi comprovado que não houve adulteração. Mas não, nunca é real.

E se existe um lado sobrenatural, que nada explica, porque não pode existir deus?

Banido Avatar de Grignard
    Registro
    24-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A fé dos criacionistas é de que deus existe, mas o fato de ter fé não quer dizer que uma coisa exista, e sim que acredita existir. O que não entendo é não falarem, "deus existe para mim" , e sim "deus existe e você deve acreditar nele pois é oni,,, não sei o que.."

Quem não quiser falar sobre isso, e achar o tópico spam, apenas não abra, o forum é de todos

Publicidade:

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Duas coisas falham no seu post Farok:
    Primeiro, não tem explicação ainda. Isso é muito importante. Cedo ou tarde, pode ter uma explicação. E ai, cara pálida, como fica?

Segundo, o sobrenatural não está, de forma alguma, atrelado à uma ideia do divino. Pode existir a reencarnação, psicografias, porra, a vida após a morte sem a necessidade de um deus.
    O divino é parte do sobrenatural, o sobrenatural não é parte do divino.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Clarus Ver Post
    E se Deus for o Universo?
    Mas o Universo não é consciente, tudo que acontece nele é o caos. Então, se ele não tem consciência, porque chamá-lo de Deus e não apenas de Universo?
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Duas coisas falham no seu post Farok:
    Primeiro, não tem explicação ainda. Isso é muito importante. Cedo ou tarde, pode ter uma explicação. E ai, cara pálida, como fica?

Segundo, o sobrenatural não está, de forma alguma, atrelado à uma ideia do divino. Pode existir a reencarnação, psicografias, porra, a vida após a morte sem a necessidade de um deus.
    O divino é parte do sobrenatural, o sobrenatural não é parte do divino.
    Eu vou além. Deus também pode existir. Afinal, ninguém sabe o que veio antes do Big Bang, ou como surgiu o átomo primordial que explodiu.

Mas hoje, 2011, existe alguma razão concreta pra afirmar que ele existe? Não. Só existe a fé. A mesma fé que faz uma criança acreditar que Papai Noel existe.

Então por que as mesmas pessoas que afirmam categoricamente que Papai Noel não existe, afirmam que Deus existe?

Citação Postado originalmente por Xucky Ver Post
    nossa como tem tanto ateu aqui nesse forum....
    ja que "eles" gostam de questionar,o big bang surgiu do nada,intão oque criou o "nada"?me responda isso que eu paro de acreditar em deus,só nao venha me falar que o nada era simplesmente "nada",vocês falam sobre conhecimento,muitas pessoas "intelectuais" que lhe fornecem informações na midia tem religião e vai la pergunta qual é a deles....todos nós somos manipulados e iludidos com tantas informaçoes e falsas afirmações para deixarmos de acreditar em deus,e não tem como vocês me provarem que deus nao exista,e nao tem como eu provar pra vcs que existe intão cabo blz?talvez eu tenha até como provar mais precisa de uma mente muito aberta e muita fé para isso,vcs ja foram manipulados a muito tempo, no final veremos apenas isso

Your's
    Xuky ~~
    mimimi mídia mimimi manipulação mimimi

Coitados dos cientistas que ficam décadas pesquisando e estudando pra provar o Big Bang, pra alguém chegar e dizer isso.

O Big Bang aconteceu. Existem evidências científicas disso (agora eu não tenho tempo pra procurar, outra hora eu faço isso).

E não, ninguém sabe como surgiu. Mas existe uma explicação. E um dia (se a humanidade não sumir antes) vamos descobrir.
    Última edição por Ninja Dragon; 20-02-2011 às 21:41.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Banido Avatar de Grignard
    Registro
    24-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ja que "eles" gostam de questionar,o big bang surgiu do nada,intão oque criou o "nada"?me responda isso que eu paro de acreditar em deus,só nao venha me falar que o nada era simplesmente "nada",vocês falam sobre conhecimento,muitas pessoas "intelectuais" que lhe fornecem informações na midia tem religião e vai la pergunta qual é a deles....todos nós somos manipulados e iludidos com tantas informaçoes e falsas afirmações para deixarmos de acreditar em deus,e não tem como vocês me provarem que deus nao exista,e nao tem como eu provar pra vcs que existe intão cabo blz?talvez eu tenha até como provar mais precisa de uma mente muito aberta e muita fé para isso,vcs ja foram manipulados a muito tempo, no final veremos apenas isso

Your's
    Xuky ~~
    Como você quer me provar a existência de deus, a partir da fé?

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Your's
    Xuky ~~
    Duas das pessoas de quem mais recebo conhecimento (Stephen Hawking e Richard Dawkins) são MUITA COISA menos religiosos. Aliás, acho que o Stephen é deísta, mas não tenho certeza. De todo modo, o deísmo nem de perto é o que você tenta passar no seu post.

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Eu vou além. Deus também pode existir. Afinal, ninguém sabe o que veio antes do Big Band, ou como surgiu o átomo primordial que explodiu.

Mas hoje, 2011, existe alguma razão concreta pra afirmar que ele existe? Não. Só existe a fé. A mesma fé que faz uma criança acreditar que Papai Noel existe.

Então por que as mesmas pessoas que afirmam categoricamente que Papai Noel não existe, afirmam que Deus existe?
    Nem entrei no mérito de Deus, mas me diz ai:
    Ele veio antes dos Rolling Stones?

Publicidade:

Última edição por Mig Master; 20-02-2011 às 21:40.

Tópicos Similares

1. Tutorial Sobre Sorcerers
    Por hoophoop no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2010, 15:44
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47

Permissões de Postagem