Curtir Curtir:  0
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 135

Tópico: Porque o universo precisa de uma causa, e deus não?

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por I q Ver Post
    Segregado onde?
    Segregado é ser Espírita, você não sabe o preconceito que existe encima dessa religião, mas isso não é assunto pra agora.
    Eu sei, tenho um amigo espírita. E afirmo que é pior ser ateu. Não tem ateu em novela, né?

É, tem espírita. E tem filmes. Chico Xavier, Nosso Lar, As Mães de Chico Xavier. Falho em ver o preconceito.

Então você virou Ateu com discussão de fórum? Aham! :thumb:
    Tai seu preconceito.

Em qualquer argumento, o ônus da prova está do lado daquele que faz a afirmação. Sua afirmação é a inexistência de Deus então não tenho que provar sua existência.
    As pessoas podem se recusar a acreditar até que a evidência seja apresentada e substanciada, por isso essa discussão não tem fim.
    A primeira afirmação foi "Deus existe". O ateísmo nasce da falta de prova desse Deus. Ou seja, o ônus é SEMPRE do teísta.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    É uma afirmação sem fundamento? Que tal os anos de pesquisa científica? Por exemplo, Galileu provando que a Terra gira em torno do Sol e não o contrário. Isso já é algo que fundamenta o que eu disse: à época, ninguém acreditava ser possível provar o contrário.

Eu não disse para deixar de acreditar em algo. O que eu disse foi:
    Você não deve desacreditar que um dia expliquemos o sobrenatural cientificamente.

Isso é o resumo do meu pensamento em uma linha.
    Mas é nisso que se baseia a ciência, oras. Ninguém acreditava em Galileu pois a outra teoria (o contrário), era a mais plausível no momento. Dizer "não tem explicação, é sobrenatural" é muito mais plausível do que "Tem sim, mas não sabemos", afinal, podem descobrir, assim como podem não descobrir.

O sobrenatural não tem ligação com Deus, mas Deus tem ligação com o sobrenatural.

Deus pertence ao sobrenatural, não o contrário.
    Enfim concordamos. Esse lado espiritual é sobrenatural. :yelrotflm

O que te leva a crer isso? porque Deus não apareceu em uma filmagem de uma câmera amadora?

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    Mas é nisso que se baseia a ciência, oras. Ninguém acreditava em Galileu pois a outra teoria (o contrário), era a mais plausível no momento. Dizer "não tem explicação, é sobrenatural" é muito mais plausível do que "Tem sim, mas não sabemos", afinal, podem descobrir, assim como podem não descobrir.
    Continua sendo errado dizer que não tem explicação e o seu contra-argumento lá em cima continua estando sem nexo cara.

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    Enfim concordamos. Esse lado espiritual é sobrenatural. :yelrotflm

O que te leva a crer isso? porque Deus não apareceu em uma filmagem de uma câmera amadora?
    Pelo simples motivo que a palavra sobrenatural significa:
    sobrenatural
    adj. 2 gén.
    1. Superior à natureza.
    2. Fora das leis naturais; extraordinário.
    s. m.
    3. O que tem o carácter! de sobrenatural.

Deus tem o caracter de sobrenatural. Não o contrário.

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porque o universo existe, e deus não. É muito simples.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mig, você é muito pacientemente didático. Já deve ter explicado sobre o ônus da prova diversas vezes e diversas vezes, mesmo colocando a definição e mesmo essa definição sendo bastante clara, ainda se dá o trabalho de interpretá-la para todos. Tá de parabéns.

IG e Gildao, não desqualifiquem a qualidade de algumas discussões aqui do fórum. No momento em que vocês pedem para explicar uma inexistência, fica claro que vocês ainda não estão maduros o suficiente em argumentação, como o Rubenito e o Cavaleiro Calmo (todos teístas). Em síntese, o único modo de provar uma inexistência é eliminando TODAS as possibilidades possíveis. Como as possibilidades tendem a serem infinitas, isso é impossível.

Acho que as discussões aqui tem o papel de ajudar as pessoas a questionar. Seja você acreditando em Deus ou não, questionar é o que nos diferencia dos animais irracionais. Nunca aceitem explicações porque alguém disse ou "porque é assim que funciona". Sempre questionem, sempre pesquisem.

Além do mais, não mata ninguém debater aqui. Estamos em um forum. É bom para treinar escrita, é bom para treinar argumentação e é bom para ter uma percepção do modo que as pessoas pensam. Isso ajuda muito na vida real, podem ter certeza.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 21-02-2011 às 07:25.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    15-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por The Loser Ver Post
    Pq perguntar algo que ninguém sabe responder ? Só acham que sabem , não sabem de nada .
    pode fechar o topico:riso:

fods cara, não preciso que o universo tenha uma causa e nem Deus, acredito em ambos, se um dia me provarem que Deus não existe, eu passo a acreditar no Buda, no caralho a4, no sol, na tua mãe em quaquer porra, mas se dizer ateu é para fracos:wscared:.

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

/\
    Já eu acredito que ser teísta é mais para fracos.
    Como eu sempre digo, você acha mais fácil viver uma vida que você acredita que vai desaparecer e pronto, fazendo a vida não ter tanto valor

OU

Que você vai morrer e sempre terá continuidade e, ainda, se for uma "boa" pessoa também será recompensado?

E até onde sabemos, a cientologia é tão possível quanto a existência de Deus.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Cientologia
    Apenas é mais engraçada :yelrotflm
    Última edição por Marcelin; 21-02-2011 às 08:12.
    DESCENTE = QUE DESCE
    DECENTE = QUALIDADE - CONVENIENTE, DIGNO, HONESTO
    PELO AMOR DA LINGUA PORTUGUESA NÃO >(DIGITEM)< QUE TUDO DESCE!

Registro
    29-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    Sinceramente, não entendo como pode ter pessoas que REALMENTE acreditam que deus criou tudo e a todos. Faça-me o favor...
    são por causa de pessoas como você que alguns Teistas tem preconceito contra Ateus...

Acredito em Deus, sempre acreditarei
    Citação Postado originalmente por bruxo Ver Post
    O engraçado mesmo é torcedores de um time que não chegou a nenhuma final de importancia no ano, que não está disputando o título de nada, que tem muitas poucas chances de se classificar pra libertadores, virem falar de um time que está disputando tudo para vencer, que está virtualmente classificado para a Libertadores (86% de chances), que é o favorito nacional para ser campeão brasileiro(37% de chances), que eliminou o menguinho na copa do brasil, ah, por ae vai, já deu pra entender.
    Vocês, flamenguistas, não tem moral nenhuma para falar do Inter, a partir de agora, só falo com quem está ou pode entrar na Libertadores 2010.
    F&A

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marcelin Ver Post
    E até onde sabemos, a cientologia é tão possível quanto a existência de Deus.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Cientologia
    Apenas é mais engraçada :yelrotflm
    Porra, põe engraçada nisso. Quando li a genesis deles, pensei que uma criança que assistiu muito filme de extraterrestre ou leu muita HQ poderia ter criado aquela história. Ainda mais depois de ver que nós somos os "tetões".
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sei, tenho um amigo espírita. E afirmo que é pior ser ateu. Não tem ateu em novela, né?

É, tem espírita. E tem filmes. Chico Xavier, Nosso Lar, As Mães de Chico Xavier. Falho em ver o preconceito.
    Em compensação no fórum ocorre estúpidamente o contrário.

Continua sendo errado dizer que não tem explicação e o seu contra-argumento lá em cima continua estando sem nexo cara.
    Não me convenceu porquê, ja disse que ambos se tratam de deixar de acreditar em uma coisa pelo fato de futuramente serem cientificamente comprovados é antagônico à ser ateu, o fato é que "acredite em Deus então" sôa como um absurdo, mas o raciocinio é o mesmo.

Não foi um contra-argumento, foi um complemento do que eu disse.

Segundo, o sobrenatural não está, de forma alguma, atrelado à uma ideia do divino. Pode existir a reencarnação, psicografias, porra, a vida após a morte sem a necessidade de um deus.
    O divino é parte do sobrenatural, o sobrenatural não é parte do divino.

Minha resposta/complento: não disse que acredito em Deus só por isso, ou seja, divino estar ligado à ele (ou o contrário), e que aquilo era apenas uma questão que levantava inúmeras outras questões sem respostas no lado científico, e inúmeras outras questões que podiam ser ligadas à Deus. E eu me pergunto, comovc fala que não absolutamente nada haver com o que vc disse? se quer usar a ignorância, que use-a corretamente.

Pelo simples motivo que a palavra sobrenatural significa:
    sobrenatural
    adj. 2 gén.
    1. Superior à natureza.
    2. Fora das leis naturais; extraordinário.
    s. m.
    3. O que tem o carácter! de sobrenatural.

Deus tem o caracter de sobrenatural. Não o contrário.
    Eu concordo perfeitamente. Deus tem caráter sobrenatural.

Em geral o sobrenatural pressupõe a existência de algum tipo de realidade além da física, como o mundo espiritual, Deus ou uma dimensão mental não detectável pela matéria. Seria então nesta instância superior que estaria a causa do fenômeno sobrenatural, que não poderia ser detectada por meios físicos, visto estar "acima" da natureza.

Só discordo que o sobrenatural não pode estar ligado à Deus. Vcs, assim como eu, não sabem da onde vem, e nem pra onde vão, a diferença é que esse sobrenatural está ligado ao lado espiritual, e o lado espiritual está ligado à Deus.

Publicidade:

Última edição por Farok; 21-02-2011 às 12:49.

Tópicos Similares

1. Tutorial Sobre Sorcerers
    Por hoophoop no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2010, 15:44
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47

Permissões de Postagem