Postado originalmente por
Mig Master
Eu sei, tenho um amigo espírita. E afirmo que é pior ser ateu. Não tem ateu em novela, né?
É, tem espírita. E tem filmes. Chico Xavier, Nosso Lar, As Mães de Chico Xavier. Falho em ver o preconceito.
Em compensação no fórum ocorre estúpidamente o contrário.

Mig Master
Continua sendo errado dizer que não tem explicação e o seu contra-argumento lá em cima continua estando sem nexo cara.
Não me convenceu porquê, ja disse que ambos se tratam de deixar de acreditar em uma coisa pelo fato de futuramente serem cientificamente comprovados é antagônico à ser ateu, o fato é que "acredite em Deus então" sôa como um absurdo, mas o raciocinio é o mesmo.
Não foi um contra-argumento, foi um complemento do que eu disse.
Segundo, o sobrenatural não está, de forma alguma, atrelado à uma ideia do divino. Pode existir a reencarnação, psicografias, porra, a vida após a morte sem a necessidade de um deus.
O divino é parte do sobrenatural, o sobrenatural não é parte do divino.
Minha resposta/complento: não disse que acredito em Deus só por isso, ou seja, divino estar ligado à ele (ou o contrário), e que aquilo era apenas uma questão que levantava inúmeras outras questões sem respostas no lado científico, e inúmeras outras questões que
podiam ser ligadas à Deus. E eu me pergunto,
comovc fala que não absolutamente nada haver com o que vc disse? se quer usar a ignorância, que use-a corretamente.

Mig Master
Pelo simples motivo que a palavra sobrenatural significa:
sobrenatural
adj. 2 gén.
1. Superior à natureza.
2. Fora das leis naturais; extraordinário.
s. m.
3. O que tem o carácter! de sobrenatural.
Deus tem o caracter de sobrenatural. Não o contrário.
Eu concordo perfeitamente. Deus tem caráter sobrenatural.
Em geral o sobrenatural pressupõe a existência de algum tipo de realidade além da física, como o mundo espiritual, Deus ou uma dimensão mental não detectável pela matéria. Seria então nesta instância superior que estaria a causa do fenômeno sobrenatural, que não poderia ser detectada por meios físicos, visto estar "acima" da natureza.
Só discordo que o sobrenatural não pode estar ligado à Deus. Vcs, assim como eu, não sabem da onde vem, e nem pra onde vão, a diferença é que esse sobrenatural está ligado ao lado espiritual, e o lado espiritual está ligado à Deus.