Curtir Curtir:  0
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 135

Tópico: Porque o universo precisa de uma causa, e deus não?

Banido Avatar de Grignard
    Registro
    24-09-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você entendeu o que falei, mas está tentando ridicularizar as coisas..

A uma teoria de que falei, é para ser uma delas, como explicação da origem do universo, apenas lembrei dessa, existem outras. Se você faz faculdade de exatas ou não, e o que você é na sua vida, é algo que interessa exclusivamente a você, e não quero discutir isso aqui, e nem sobre a minha, esse não é o objetivo..

Em 1964 foi criada a matéria a partir experimentos baseados na teoria? suposição?

E.. Urânio, se transforma em Chumbo, existe uma diferença entre transformação e criação.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Grignard; 20-02-2011 às 23:12.

Registro
    17-02-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uhul, simplesmente religião/esporte/politica não se discute ainda mais com essa sua pergunta tão mal formulada e que talvez seja respondida apenas daqui uns 5 mil anos... então até poderia fechar esse topico porque é uma discussão sem sentido e que não fará ninguem desacreditar em sua crença.

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Se não foi provado que ele existe ainda quer dizer que tenho que acreditar nele?
    Cara já que você quer provas, eu tambem quero:
    Me prova que Deus não existe que agente acaba com esse problema
    Última edição por I q; 20-02-2011 às 23:17.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por I q Ver Post
    Uhul, simplesmente religião/esporte/politica não se discute ainda mais com essa sua pergunta tão mal formulada e que talvez seja respondida apenas daqui uns 5 mil anos... então até poderia fechar esse topico porque é uma discussão sem sentido e que não fará ninguem desacreditar em sua crença.

Cara já que você quer provas, eu tambem quero:
    Me prova que Deus não existe que agente acaba com esse problema
    Cara, esse foi o post mais FAIL do tópico. Parabéns.

Você começa falando que não se discute duas das coisas que movem o mundo. Se não podemos discutir isso, que venham as ditaduras teocráticas.

Depois você fala que não muda nada na crença de ninguém... E erra de novo. Conheço pessoas que partindo dessas discussões passaram para seus próprios pensamentos e se tornaram ateus. Você está falando com um deles.

E depois inverte o ônus da prova e me pede pra provar a INEXISTÊNCIA de alguma coisa. Seu post fede a fail.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você começa falando que não se discute duas das coisas que movem o mundo. Se não podemos discutir isso, que venham as ditaduras teocráticas.

Depois você fala que não muda nada na crença de ninguém... E erra de novo. Conheço pessoas que partindo dessas discussões passaram para seus próprios pensamentos e se tornaram ateus. Você está falando com um deles.

E depois inverte o ônus da prova e me pede pra provar a INEXISTÊNCIA de alguma coisa. Seu post fede a fail.
    Você usou o mesmíssimo argumento contra mim esses dias aí... haha
    Repito, religião não se discute, ponto final. Eu não virei ateu numa discussãozinha babaca de forum, ninguém vai mudar sua religião lendo posts de nego digitando asneira na frente de um computador.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Grignard Ver Post
    Você entendeu o que falei, mas está tentando ridicularizar as coisas..
    Então fale sem deixar margem para o ridículo.

Em 1964 foi criada a matéria a partir experimentos baseados na teoria? suposição?
    Não, cara. O boson de Higgs tem massa por definição. Entendeu agora?

E.. Urânio, se transforma em Chumbo, existe uma diferença entre transformação e criação.
    Aí passa pra uma mera interpretação de conceitos.

Eu digo que criou-se chumbo respeitando-se as leis da física, você diz que é apenas urânio transformado. Os dois estão certos, só os enunciados variam.

De qualquer forma, caimos na conservação da energia e no conceito do que é matéria.

-=Angel of Darkness=-

Publicidade:

Registro
    17-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Discutir pode, mas não bater boca (acho que até empresei mal no post), você chegou até a falar que meu post fede cara...

Eu não falei que não discuto sobre isso, apenas em minha humilde existência, já participei de varias discussões e nunca ví alguém chegar ao final da conversa e falar que tal pessoa estava certa... Não acredito que você virou ateu porque alguém ficou batendo boca com você em um fórum ou na rl, acho que você viu vários documentários, livros, essas coisas (estou certo?)

Eu sei que Ateu está na moda, é legal mesmo

Você pediu a prova de Deus neste fórum como se fosse algo simples, da mesma forma pedi pra você o contrário.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    Você usou o mesmíssimo argumento contra mim esses dias aí... haha
    Repito, religião não se discute, ponto final. Eu não virei ateu numa discussãozinha babaca de forum, ninguém vai mudar sua religião lendo posts de nego digitando asneira na frente de um computador.
    Que argumento? Provar inexistência? Eu?

Quota ai, por que essa até eu quero ver. Um de nós dois tava fumando um cigarrinho do capeta nesse dia.

E se você acha que religião não se discute, você aceita que uma das coisas que define a vida humana não deve ser apresentada, revista e atacada. Meus parabéns, você dá munição à gente como o Edir Macedo.

Citação Postado originalmente por I q Ver Post
    Discutir pode, mas não bater boca (acho que até empresei mal no post), você chegou até a falar que meu post fede cara...

Eu não falei que não discuto sobre isso, apenas em minha humilde existência, já participei de varias discussões e nunca ví alguém chegar ao final da conversa e falar que tal pessoa estava certa... Não acredito que você virou ateu porque alguém ficou batendo boca com você em um fórum ou na rl, acho que você viu vários documentários, livros, essas coisas (estou certo?)

Eu sei que Ateu está na moda, é legal mesmo

Você pediu a prova de Deus neste fórum como se fosse algo simples, da mesma forma pedi pra você o contrário.
    Como eu disse, não importa como você ponha: religião TEM que entrar na roda. Seja batendo boca, discutindo, a denominação que quiser, tem que entrar na roda.

E como eu disse também, começou pelas leituras no fórum. Acho engraçado a galere falando que aqui é só bate boca. Com uma certa procura, se encontra inúmeros posts com fontes, argumentos plausíveis e coisas mais. Tem muita coisa que li aqui que depois fui usar nas minhas aulas de filosofia.

E ateismo não está na moda. Só se ser segregado está na moda. Ai negros e homossexuais tão na moda também.aguardoosrages

E se você não sabe o que é a inversão do ônus da prova, te apresento:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia
    Quando o argumentador transfere ao seu opositor a responsabilidade de comprovar o argumento contrário, eximindo-se de provar a base do seu argumento.

Ex: "A Fada-do-Dente existe, pois ninguém nunca conseguiu provar que ela não existe."
    Última edição por Mig Master; 20-02-2011 às 23:36.

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro:
    Eu falei sobre a possibilidade de PROVAREM CIENTÍFICAMENTE. Você falou da coisa em si. Isso já é uma grande diferença.
    Ficou assim:
    Você não deve desacreditar que um dia expliquemos o sobrenatural cientificamente
    Eu devo acreditar em Deus por que um dia ele pode ser explicado.

Conseguiu compreender seu erro?

Você contra-argumenta com algo que nem sequer se aproxima do que eu falei. Quem não sabe argumentar?
    Falei de ambas serem provadas científicamente.

Deixar de acreditar em alguma coisa porque futuramente ela pode (ou não) ser científicamente comprovada foi uma justificativa extremamente escrota.

Dizer que é errado falar "não tem explicação" pq futuramente vão achar uma é uma afirmação sem fundamento algum, se basear em coisas sem fundamentos e ser ateu são duas coisas antagônicas.

De fato, eu nem se quer contra-argumentei, apenas reforcei o porquê (na minha opinião) do sobrenatural ter ligação com Deus:

Segundo, o sobrenatural não está, de forma alguma, atrelado à uma ideia do divino. Pode existir a reencarnação, psicografias, porra, a vida após a morte sem a necessidade de um deus.
    O divino é parte do sobrenatural, o sobrenatural não é parte do divino.
    Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    Não disse que acredito em Deus só por isso, apenas afirmo que isso é um contrapeso que me incentiva a ter mais fé. Espíritos criam inúmeras outras perguntas que se relacionam à Deus. De onde eles vem? pra onde eles vão? Qual participação Deus pode ter nisso? Será que não tem?
    Mas realmente, o que eu falei não absolutamente nada haver com o que vc disse, parece até que eu postei no tópico errado.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falei de ambas serem provadas científicamente.

Deixar de acreditar em alguma coisa porque futuramente ela pode (ou não) ser científicamente comprovada foi uma justificativa extremamente escrota.

Dizer que é errado falar "não tem explicação" pq futuramente vão achar uma é uma afirmação sem fundamento algum, se basear em coisas sem fundamentos e ser ateu são duas coisas antagônicas.
    É uma afirmação sem fundamento? Que tal os anos de pesquisa científica? Por exemplo, Galileu provando que a Terra gira em torno do Sol e não o contrário. Isso já é algo que fundamenta o que eu disse: à época, ninguém acreditava ser possível provar o contrário.

Eu não disse para deixar de acreditar em algo. O que eu disse foi:
    Você não deve desacreditar que um dia expliquemos o sobrenatural cientificamente.

Isso é o resumo do meu pensamento em uma linha.

De fato, eu nem se quer contra-argumentei, apenas reforcei o porquê (na minha opinião) do sobrenatural ter ligação com Deus:

Mas realmente, o que eu falei não absolutamente nada haver com o que vc disse, parece até que eu postei no tópico errado.
    O sobrenatural não tem ligação com Deus, mas Deus tem ligação com o sobrenatural.

Deus pertence ao sobrenatural, não o contrário.

Registro
    17-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como eu disse, não importa como você ponha: religião TEM que entrar na roda. Seja batendo boca, discutindo, a denominação que quiser, tem que entrar na roda.

E como eu disse também, começou pelas leituras no fórum. Acho engraçado a galere falando que aqui é só bate boca. Com uma certa procura, se encontra inúmeros posts com fontes, argumentos plausíveis e coisas mais. Tem muita coisa que li aqui que depois fui usar nas minhas aulas de filosofia.

E ateismo não está na moda. Só se ser segregado está na moda. Ai negros e homossexuais tão na moda também.aguardoosrages

E se você não sabe o que é a inversão do ônus da prova, te apresento:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia
    Segregado onde?
    Segregado é ser Espírita, você não sabe o preconceito que existe encima dessa religião, mas isso não é assunto pra agora.

Então você virou Ateu com discussão de fórum? Aham! :thumb:

Em qualquer argumento, o ônus da prova está do lado daquele que faz a afirmação. Sua afirmação é a inexistência de Deus então não tenho que provar sua existência.
    As pessoas podem se recusar a acreditar até que a evidência seja apresentada e substanciada, por isso essa discussão não tem fim.

Publicidade:

Última edição por I q; 20-02-2011 às 23:55.

Tópicos Similares

1. Tutorial Sobre Sorcerers
    Por hoophoop no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2010, 15:44
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47

Permissões de Postagem