Postado originalmente por
Gildao
Você usou o mesmíssimo argumento contra mim esses dias aí... haha
Repito, religião não se discute, ponto final. Eu não virei ateu numa discussãozinha babaca de forum, ninguém vai mudar sua religião lendo posts de nego digitando asneira na frente de um computador.
Que argumento? Provar inexistência? Eu?
Quota ai, por que essa até eu quero ver. Um de nós dois tava fumando um cigarrinho do capeta nesse dia.
E se você acha que religião não se discute, você aceita que uma das coisas que define a vida humana não deve ser apresentada, revista e atacada. Meus parabéns, você dá munição à gente como o Edir Macedo.

Postado originalmente por
I q
Discutir pode, mas não bater boca (acho que até empresei mal no post), você chegou até a falar que meu post fede cara...
Eu não falei que não discuto sobre isso, apenas em minha humilde existência, já participei de varias discussões e nunca ví alguém chegar ao final da conversa e falar que tal pessoa estava certa... Não acredito que você virou ateu porque alguém ficou batendo boca com você em um fórum ou na rl, acho que você viu vários documentários, livros, essas coisas (estou certo?)
Eu sei que Ateu está na moda, é legal mesmo
Você pediu a prova de Deus neste fórum como se fosse algo simples, da mesma forma pedi pra você o contrário.
Como eu disse, não importa como você ponha: religião TEM que entrar na roda. Seja batendo boca, discutindo, a denominação que quiser, tem que entrar na roda.
E como eu disse também, começou pelas leituras no fórum. Acho engraçado a galere falando que aqui é só bate boca. Com uma certa procura, se encontra inúmeros posts com fontes, argumentos plausíveis e coisas mais. Tem muita coisa que li aqui que depois fui usar nas minhas aulas de filosofia.
E ateismo não está na moda. Só se ser segregado está na moda. Ai negros e homossexuais tão na moda também.
aguardoosrages
E se você não sabe o que é a inversão do ônus da prova, te apresento:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia
Quando o argumentador transfere ao seu opositor a responsabilidade de comprovar o argumento contrário, eximindo-se de provar a base do seu argumento.
Ex: "A Fada-do-Dente existe, pois ninguém nunca conseguiu provar que ela não existe."