Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35

Tópico: Saiba porque algumas pessoas (inclusive você) comem compulsivamente;

Banido
    Registro
    19-02-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Wink Saiba porque algumas pessoas (inclusive você) comem compulsivamente;

Olá meus bons amigos!
    Hoje trataremos de um assunto que para alguns pode ser motivo de pesadelos, a comida.

O negócio é mais ou menos o seguinte; algumas pessoas simplesmente comem compulsivamente, sem sequer sentirem fome. Na realidade, chuto que, pelo menos, setenta por cento das pessoas no mundo hoje comem compulsivamente, afinal, é um dos prazeres da vida.

Até aí tudo bem, mas isso pode vir a ser um problema bem sério. Gordinhos e gordinhas sabem do que estou falando!

Mas, wtf, por que diabos não conseguimos nos controlar? Mesmo tendo todos os motivos do mundo para não comer, ainda comemos! :wscared: Se fosse só porque é uma coisa boa e prazerosa, as pessoas se masturbariam o dia todo (não que alguns não o fazem).

Logo vos adianto, a culpa é da sua mãe!

Quando você era apenas um bebê, precisava ser amamentado para crescer forte e saudável. Isso era feito por meio de papinhas, leite materno e outras guloseimas para crianças. Não obstante, o seu cérebro crescia juntamente com o resto do seu corpo e, como órgão plástico que é, se moldava constantemente para entender, seguir e conviver com o mundo ao seu redor. Cada experiência, cada gosto e cada desgosto eram anotados, na forma de ligações neuronais, para que você soubesse o que deveria fazer no futuro <agora>.

Acontece que sua mãe e seu pai, amando você intensamente, lhe alimentavam a cada vez que você chorava (todos os pais fazem isso). Tal comportamento, que pode ser chamado de compensatório, pois estavam compensando um choro com algo agradável, ensinou de certa forma seu cérebro a pensar em comida cada vez que qualquer coisa acontecesse, afinal, nunca se sabe por que uma criança está chorando até ela começar a falar. Você é programado, quase que de fábrica, para buscar comida e mais comida, assim como um animal é programado para se defender ou caçar. Provo-lhe que estou certo ao recordar que, lá no fundo, você pensa que precisa comer aquele brigadeiro do início da página.

Isso explica porque você não pode passar na frente da geladeira que abre e belisca alguma coisa ou não pode sentar-se a mesa que come tudo que lá está. A única coisa que te impede é o seu lado racional falando “isso engorda, não coma”. Quando este bloqueio criado por você mesmo é vencido por seus instintos, você tem a Gula. :wub:

Viu como é simples?

Para quem quer emagrecer, procure não chegar perto das guloseimas. É mais fácil evitá-las de longe. Não se pode enfrentar aquilo que se quer instintivamente. :o

Os textos aqui contidos foram elaborados por mim e as idéias aqui discutidas foram tiradas de livros como "Borboletas da Alma", de Drauzio Varella e elaboradas por aquele que vos fala.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    05-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aff,me identifiquei,n acontece mt isso,mas as vezes qndo to no pc eu penso "nossa tenho que comer algo...mais eu n to com fome,wtf?" e fica aquele desejo de come alguma coisa,mas eu nunca como pq eu tenho medo de engordar e sempre penso algo tp "calma,to fazendo regime,tenho que perder aqueles 1.2kg que ganhei nas ferias,calma,presta atencao no jogo..." e acabo tomando agua XD

Registro
    03-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bela aula... Ainda bem que sou magro e como pra viver e não o contrário.
    Ensinei os melhores!

Divino do F&A e Membro fundador das FARFA.
    http://i54.tinypic.com/2hcpxzo.jpg

VIVA LA REVOLUCIÓN!

Registro
    27-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

isso é cientificamente compravado?
    pq faz total sentido O:
    eu sempre que passo perto de comida, geladeira, sempre como algo HHauehaeu
    mas eu sou magro :B \o/
    então nem tenho pq me preocupar

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nessas férias eu fiquei só em casa quase, comendo, perdi 1,5 kg, aaIUHUIAHUIHAUSIHa.
    Qnd eu comia só marmita, ainda ganhava peso.

Já foi constatado que nesse fórum só tem gente magra. É nóis q tá, kchorro.

O Admin tá gordinho pq o bicho tem um frigobar do lado do PC...

Publicidade:

Última edição por Jose Cuervo; 19-02-2011 às 13:30.

Banido
    Registro
    19-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Golden Spirit Ver Post
    isso é cientificamente compravado?
    pq faz total sentido O:
    eu sempre que passo perto de comida, geladeira, sempre como algo HHauehaeu
    mas eu sou magro :B \o/
    então nem tenho pq me preocupar

Sim, cientificamente comprovado! Qualquer vício/compulsão pode ter -e geralmente tem- vínculo com o desenvolvimento cerebral do indivíduo.

:eek:

Registro
    24-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu como bagarai, mas tenho uma genética
    muito boa, quem viu minhas fotos no "Fotos
    Real Life"
    não acredita que eu tenho 16 anos,
    tenho corpo de 20 anos.

Mas eu gostei desse tópico.

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cana Brava Ver Post
    Eu como bagarai, mas tenho uma genética
    muito boa, quem viu minhas fotos no "Fotos
    Real Life"
    não acredita que eu tenho 16 anos,
    tenho corpo de 20 anos.

Mas eu gostei desse tópico.
    Tu tem 16 anos? Tá loko? parece que tem uns 20 pra mais mesmo.

Ainda tô com 18 e tem gente que fala que tenho 15!!
    Tenho crescimento bem lento. Acho que isso é vantajoso...

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me indentifiquei bastante, ultimamente eu ando comendo bem menos besteiras, não pra não engordar e sim pra não fuder com a minha saúde, não sei oque acontece comigo, mas não importa oque eu coma, eu NÃO engordo.

~HardLife

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

isso nao acontece comigo, eu queria engordar um pouco, (to tentando engordar, e to mantendo meu peso 70kg, 1,87m), se eu parar de tentar engordar eu começo a emagrecer... ngm pode me ajudar ai nao?
    queria pegar no minimo 75kg

Publicidade:

Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Estratégia para Rookgaard
    Por Sir'Iguela no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 28
    Último Post: 23-07-2012, 13:21
  2. Respostas: 35
    Último Post: 14-11-2009, 18:05
  3. Taverna | ~A Verdade Sobre os OVNIs~
    Por Lucasniper no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 17-09-2009, 11:18
  4. Jogos | Estiah! (+Tutorial)
    Por Vawned no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 29-06-2009, 18:13