Curtir Curtir:  0
Página 1 de 29 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 290

Tópico: "Quando você se tornou ateu?"

Registro
    01-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão "Quando você se tornou ateu?"

Como sou cristão e não posso postar no outro tópico resolvi abrir este, há todos sem excessão podem postar livremente aqui... :rolleyes:

"Quando você se tornou ateu?"

SEXTA-FEIRA, JANEIRO 07, 2011

Passando por um desses sites populares da internet, mais exatamente num fórum dedicado a Richard Dawkins, deparei-me com uma enquete que tinha como pergunta: “Quando você se tornou ateu ou agnóstico?” As respostas estavam distribuídas em quatro alternativas, norteadas por diferentes idades, a saber: (1) Até os 15 anos; (2) dos 15 aos 18 anos; (3) dos 19 aos 21 anos; (4) mais de 22 anos. Das 743 pessoas que participaram, 310 delas (equivalentes a 41%) afirmaram que se tornaram ateias até os 15 anos de idade, e 279 (ou seja, 37%) ficaram no patamar dos 15 aos 18 anos. Resumindo, 78% do que votaram na pesquisa declararam que a opção pelo ateísmo deu-se na idade que vai até os 18 anos. É claro que não se deve creditar muita importância a esse tipo de inquirição, que é feita no anonimato e sem lá muito critério. Todavia, ao que tudo indica, ela realmente parece refletir ao menos um pouco dessa realidade. O período que vai até os 18 anos, é aquele em que o jovem sente profunda necessidade de se “rebelar contra o sistema”. Com “sistema” entenda-se políticos, professores, líderes religiosos, os próprios pais e a divindade (ou deuses) que esses adoram.

(Humor Darwinista)

Nota: No livro O Ateísmo Moderno, Georg Siegmund fala da sabedoria da idade e cita exemplos de filósofos que, depois de bastante pensar e viver, reconsideraram o ateísmo. É o caso de Heinrich Heine.[MB]
    Fonte:
    http://www.criacionismo.com.br/2011/...rnou-ateu.html

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    YHWH

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Espero que você saiba que essa matéria é uma coisa extremamente idiota.

O cara "se torna" ateu com 15 anos. 15 anos depois, tem 30 anos e é ateu.

E ai, cara-pálida?

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master
    Espero que você saiba que essa matéria é uma coisa extremamente idiota.
    E sem nexo.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Oi, sou ateu, quero ser legal"

pro inferno....axam que tiram onda dizendo que são ateus. Devem pensar que por terem coragem de se "rebelar contra Deus" são mais corajosos ou melhores que outras pessoas.

Não sou ateu;
    Não tenho religião;
    Sou Agnostico.
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    "Oi, sou ateu, quero ser legal"

pro inferno....axam que tiram onda dizendo que são ateus. Devem pensar que por terem coragem de se "rebelar contra Deus" são mais corajosos ou melhores que outras pessoas.

Não sou ateu;
    Não tenho religião;
    Sou Agnostico.
    Esse seu comentário foi bem pouco agnóstico.

Duvido que ateus se achem melhores que outras pessoas, e não importa quantos você conheça (ou acha que conhece), isso não é regra geral.

Aliás, a galera generaliza, mas não existem dois ateus iguais. A única regra geral no ateísmo é a não crença (por mais que gente como o wing tenha convicção que ateus tem que seguir uma escola filosófica...)

Publicidade:

Registro
    22-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sou ateu desde os 17, e eu acho que vai ser muito dificil voltar acreditar em um Deus. e com certeza jamais vou seguir um religião na minha.

Talvez possa existir uma força reponsavel pelas leis do universo, (seja essa força inteligente ou não) mas não a nada que diz que tal força requeira vaneração ou qualquer forma de comportamento subserviente, ou que nós somos sequer centrais aos seus planos ou relevantes para ele mais do que qualquer organismo nesse planeta ou em outro planeta ou universo se é que existe. Então eu acho que religiões são desnecessárias e as pessoas precisam começar a se superar pra valer.

Registro
    28-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Religião , deus , nunca deu repostas e sempre criou perguntas , assim de imediato eu resolvir virar o deus do meu mundo satanismo .
    Elegante como sempre, Valtercir Bubu.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, tecnicamente, já que ninguém nasce com religião nenhuma, todos nascem ateus. Tão ateus quanto um cachorro ou um gato.

Mas quando eu me dei conta de que era ateu? Acho que foi com 16 anos.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muitos se tornam religiosos depois de se destruirem nas drogas ou no crime, mas isso não desmerece a fé dessas pessoas.

Se é revolta ou não, se é "modinha" ou não, não importa. Ateísmo não é religião, é APENAS modo de pensar. Se o cara pensa que Deus não existe em certo momento da vida, ele é ateu, não importa o quanto idiota ele seja.

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Tutorial para Paladinos
    Por Paladino of Doidao no fórum Paladin
    Respostas: 11
    Último Post: 26-01-2011, 10:40
  2. Tutorial Sobre Sorcerers
    Por hoophoop no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2010, 15:44
  3. Jogos | Estiah! (+Tutorial)
    Por Vawned no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10