Os que dizem "que tópico inútil", "toda semana tem um tópico para debater o update", "chega de tópicos do update"... devem ser os mesmos que dizem: não gostou do update, para de jogar. Então, aqui vai a mesma resposta: Não gostou, não perca seu tempo comentando.
@topic
Bom tópico, mas a própria sociedade atual já demonstrou que reprimir nunca vai ser a solução.
Se os jogadores faziam traps, tirar a possibilidade de fazer traps só vai revoltar, ainda mais o indivíduo. Assim, ele vai procurar outra "falha" pra atingir os outros players, e dessa vez vai ter muito mais raiva.
Com isso, a CIP vai tirando essas pequenas possibilidades de jogadores atingirem outros e, o fim, Tibia acabou virando um jogo de crianças, o que afetou muito no bolso da CIP.
São os jogadores mais velhos, que trabalham e tem dinheiro, que pagam premuim time.
São os jogadores mais velhos que vendem e compram kk's e fazem Tibia envolver muito dinheiro rl.
Sem esses jogadores, Tibia vai virar um jogo de criança que você loga para ir com sua montaria de Thais pra Carlin e mata 1 wolf de cada vez porque causa do cooldown.
Não estou dizendo que fazer essas coisas (montarias por ex.) sejam ruins, mas existem pessoas que gostam de coisas hardcores.
Gosto de caçar com 493797349 bixos e dar muitas ue's, sendoq posso morrer a qualquer momento, se for trapado.
Com cooldown, eu (sorc) até posso fazer isso, mas com avalanche, sendo que druids e até pallys podem caçar do mesmo jeito (sim pallys caçando grim com gfb).
Aos poucos os poderes dos leveis altos foram sendo tirados, restando só as diversões para os jogadores com menos idade.
Eu não quero chegar cansado do meu trabalho pra montar em um dinossauro e fazer archiv~ (isso é minha opinião, meu gosto). Eu quero chegar e ir caçar com 6~7 bixos no kina, ou com vários monstros em mim! E a CIP limitou isso, deixando só as coisas para quem tem outro estilo de jogo.
O legal do Tibia sempre foi a possibilidade de você fazer tudo que quisesse, seja ela hunts hardcores, powergame, fazer bolos ou andar em dinossauros...
As que, no meu ponto de vista eram mais legais, foram desabilitadas do jogo.
Por isso as enquetes do Tibiabr apontam que a maioria dos jogadores são de menor idade.
Se eu me recordo bem, meus pais odiavam Tibia e nunca iam me pagar uma premium time.
Se a maioria dos pais pensar assim, CIP logo logo estará falinda.