Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Organizando o comércio

Registro
    15-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Cool Organizando o comércio (AGORA COM MAIS UMA PROPOSTA)

ATENÇÃO: CRITIQUE APENAS SE LER TODA A PROPOSTA ATENTAMENTE, analfabetos funcionais não serão levados em conta, tão pouco pessoas sem um argumento válido contra a proposta, obrigado .

Olá pessoal, venho com mais uma proposta para melhorar o tibia, essa com intenção de organizar melhor o comércio tibiano.
    Antes de tudo gostaria de dizer QUE EU SEI QUE PODEM ACHAR UMA DROGA A IDÉIA, QUE PODEM REPROVAR E DIZER QUE É BOBAGEM, BUT, A INTENÇÃO É BOA...

É o seguinte: Um painel de trocas e comércio:

Constituído por o seguinte:
    1 Search: busca, pode ser pelo nome EXATO do item, jogador vendendo ou cidade.

2 Back and next: setas para ir e voltar entre as listas de itens visitadas.

3 Player Offerts: esse botão mostra todas as ofertas do autor de uma oferta que você tenha selecionado na lista.

4 Item offerts: esse botão mostra todas as ofertas do item que você selecionou na lista.

5 Offert List: é a janela onde você seleciona manualmente a oferta desejada, através dos menus “All offerts” (mostra todas as ofertas disponíveis em todas as cidades), ou selecionando a cidade abrindo sua respectiva lista de ofertas. A lista possui barras de rolagem vertical e horizontal.

MAKE AN OFFERT (criando ofertas)
    6 Option: define se você deseja comprar selecionando BUY ou se deseja vender selecionando SELL.

7 Time: define o tempo que a oferta estará disponível no painel, pode ser uma hora, um dia ou uma semana.

8 Item: aqui você escolhe o item a ser negociado, note que caso digite seu nome e ele não estiver 100% correto ele não mostrara imagem quando selecionado para negociar. Também pode ser selecionado utilizando Select Object (como o da hotkey).

9 Amount: Quantidade a ser negociada.

10 Value: o valor desejado na negociação.

11 City: indica a cidade de origem da negociação (ele será mostrado na lista da respectiva cidade e em All offerts)

12 Your offerts: mostra a lista de suas ofertas criadas até o momento.

13 Modify: clicando sobre a oferta em sua lista e em modify você modifica sua oferta JÁ EXISTENTE.

14 Delete: selecionando sua oferta e clicando em delete você a apaga da lista.

15 Delete All: apaga todas suas ofertas da lista.

16 DETAILS: demonstra todos os detalhes de uma oferta selecionada na offert list (note que caso o jogador, dono da oferta, esteja vendendo o item, SELL APARECERÁ EM VERDE NA LATERAL, e caso esteja comprando, BUY APARECERÁ EM VERDE NA LATERAL).

17 NEGOTIATE: se você realmente deseja negociar a oferta vista na lista, basta clicar em NEGOTIATE. Logo a janela de ofertas se fechará e instantaneamente abrirá uma janela private com o jogador da oferta.

NOTA IMPORTANTE: o sistema não priva os jogadores do dialogo, apenas organiza melhor a situação para o mesmo ocorrer, dessa forma ninguém passa por problemas com a poluição do Adversating channel.
    LEMBRANDO: O ADVERSATING CHANNEL CONTINUARIA PARA PLAYERS MAIS CONSERVADORES, E TAMBÉM PARA OFERTAS DE QUEST E SERVICES.

bom, é isso, espero que gostem das ilustrações (levei um bom tempo para faze-las) :]

EDITADO
    SEGUNDA PROPOSTA!

O advertising channel contaria com um sistema de oferta mais detalhado com certas obrigações e restrições:
    -> Quando aberto o channel, todas ofertas feitas e ativas até então apareceriam automaticamente.
    -> Seria obrigado a manter o SEGUINTE PADRÃO: (BUY|SELL|CHANGE|SERVICE)ofertas,|caso queira postar outro tipo de oferta repitindo da mesma maneira, separando por ","|(Cidade).
    -> Toda vez que fosse feita uma oferta ela apagaria sua anterior, tornando-se a mais nova na lista com tudo o que você digitou (ou seja se quiser adicionar algo na oferta teria de reescreve-la com o anuncio desejado)
    -> TODAS OFERTAS SERIAM APAGADAS NO SERVER SAVE.
    -> Em caso de uma negociação concluida, para apagar sua oferta você deveria clicar com o botão direito do mouse sobre a aba do channel e clicar em "ERASE OFFERT"
    -> A cada meia hora sua oferta se apagaria e você deveria refaze-la (para evitar excessos)
    -> Se você sair do jogo sua oferta se apagaria.
    -> SÓ SERIA POSSIVEL CRIAR A OFERTA seguindo o padrão estabelecido anteriormente.
    Ex: (Buy) Salgadinho sabor churrasco, Coca-cola 600ml, barra de Laka. (Thais)
    -> Não seria possivel utilizar CAPS LOCK nesse channel.
    -> Para contatar o autor de uma offerta bastaria dar "use" sobre a mesma, ou apenas dois clicks.
    Bom, é isso, organizaria bem mais, e é um tanto mais simples que o painel, além de mais familiar com o sistema atual.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Ryvanes; 30-01-2011 às 22:38.

Registro
    22-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

meu deus cara, como vc fez essas edições? ficaram otimas.

@topic

A proposta é boa, mais fugiria um pouco do RPG do tibia, tipo, o legal de vender aqueles itens caaros, mais que ninguem compra, é vc ficar 1 semana tnetando vender, e quando consegue, dá aquela sensação de alivio e felicidade, e acho que isso acabaria um pouco com isso.

Então, sei lá não vo aprovar nem reprovar
    http://img210.imageshack.us/img210/7120/72290540.jpg

Brazil councert 10/2010.

Será que eles cantam?

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jakinha1234 Ver Post
    A proposta é boa, mais fugiria um pouco do RPG do tibia, tipo, o legal de vender aqueles itens caaros, mais que ninguem compra, é vc ficar 1 semana tnetando vender, e quando consegue, dá aquela sensação de alivio e felicidade, e acho que isso acabaria um pouco com isso.
    Então, sei lá não vo aprovar nem reprovar
    Sério?
    Eu não acho muito legal não conseguir vender meus itens.

@Topic

O atual sistema de trade já tá mais que ultrapassado,precisa de alguma mudança imediatamente,sua solução poderia ser algo muito útil só que não acho que seria legal ser tudo via um painel desse geito,creio que tiraria o RPG,uma coisa que seria mais legal,é ter um NPC em uma casa de compras/vendas,lá você pode colocar X item a venda por N gold,pagando a taxa Y,a Cipsoft vai ver os números.

Ai você teria certas opções de tempo para colocar o item,sendo no maximo 24 horas e tendo taxas específicas,dependendo do preço do item/tempo de venda.

Quando alguém comprar algum item,o item vai para a sua backpack/bag e o dinheiro pra cidade natal de quem vendeu o item.
    Eu acharia legal algo parescido com isso :o

Talvez tenha ficado confuso.

~HardLife

Registro
    15-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Math Owns Ver Post
    Sério?
    Eu não acho muito legal não conseguir vender meus itens.

@Topic

O atual sistema de trade já tá mais que ultrapassado,precisa de alguma mudança imediatamente,sua solução poderia ser algo muito útil só que não acho que seria legal ser tudo via um painel desse geito,creio que tiraria o RPG,uma coisa que seria mais legal,é ter um NPC em uma casa de compras/vendas,lá você pode colocar X item a venda por N gold,pagando a taxa Y,a Cipsoft vai ver os números.

Ai você teria certas opções de tempo para colocar o item,sendo no maximo 24 horas e tendo taxas específicas,dependendo do preço do item/tempo de venda.

Quando alguém comprar algum item,o item vai para a sua backpack/bag e o dinheiro pra cidade natal de quem vendeu o item.
    Eu acharia legal algo parescido com isso :o

Talvez tenha ficado confuso.

~HardLife
    ja pensei nisso também... na verdade era uma outra alternativa que estava pensando em postar... mas sei la, ainda prefiro o painel...
    na verdade uma das piores coisas que os jogadores têm de enfrentar no tibia não são bots, não são lag, tão pouco masskicks, é a ADAPTAÇÃO.
    ja notaram como tudo se baseia nessa palavra chave? lembram como foi quando implantaram shop system (falo da janelinha de trade com npcs), creio que mais da metade dos jogadores sentiu grande perda do roleplay no tibia aquele update...
    por isso digo que o sistema novo seria baseado na praticidade, quem quisesse conviver com os channels normais poderia usa-los sem problema...

P.S: fiz todas edições com printscreen/paint :]
    Última edição por Ryvanes; 29-01-2011 às 19:02.

Registro
    18-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou totalmente contra isso, não é com você é com qualquer um que dê essa idéia.
    80% das amizades começam no trade, namoral mesmo, ou até mesmo aqueles piadistas que mandam aquelas coisas engraçadas no trade, alerta sobre Pk's, falando que o player X está roubando coisas, entre outras coisas...
    Por isso que citei acima, prefiro como está, você pode me perguntar podem continuar utilizando o chat.. mas fala sério com essa nova opção niguém abriria o trade sequer uma vez por dia.

Publicidade:

Registro
    15-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zeh Drruid Ver Post
    Sou totalmente contra isso, não é com você é com qualquer um que dê essa idéia.
    80% das amizades começam no trade, namoral mesmo, ou até mesmo aqueles piadistas que mandam aquelas coisas engraçadas no trade, alertando sobre Pk's.
    Por isso que citei acima, prefiro como está, você pode me perguntar podem continuar utilizando o chat.. mas fala sério com essa nova opção niguém abriria o trade sequer uma vez por dia.
    entretanto, eu nunca disse que a compra seria automatica, A UNICA GRANDE DIFERENÇA É COMO AS OFERTAS ESTÃO APRESENTADAS, dessa forma, você continuaria com o "contato" humano de negociação ao clicar em negotiate :]
    logo a conversa não seria perdida... quanto coisas engraçadas? existem tantos channels hoje em dia no tibia para conversar, o unico problema é os players que não se interessam por um bom bate papo :]

Registro
    18-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

17 NEGOTIATE: se você realmente deseja negociar a oferta vista na lista, basta clicar em NEGOTIATE. Logo a janela de ofertas se fechará e instantaneamente abrirá uma janela private com o jogador da oferta.
    Na verdade isso se fosse acontecer o negotiate, poderia abrir uma janele onde voce digitava o valor e quando o player entra-se viria as propostas e aceitaria ou recusaria.

--

Mas continuo discordando, prefiro do jeito que está, gosto do trade e do que ele proporciona.

Registro
    15-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zeh Drruid Ver Post
    Na verdade isso se fosse acontecer o negotiate, poderia abrir uma janele onde voce digitava o valor e quando o player entra-se viria as propostas e aceitaria ou recusaria.

--

Mas continuo discordando, prefiro do jeito que está, gosto do trade e do que ele proporciona.
    pois é... eu poderia ter feito uma janela pro negotiate, mas justamente não quis perder a chance de chingar gringo por proposta noob

Registro
    18-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas você poderia sugerir que só amaior proposta aparece-se para o player sendo assim alguem oferece 1 GP e outro 2GPs, só aparece-se a proposta de 2 GPs e se tive-se duas que aparece-se uma tela de quem ofertou para ele escolher para quem vender..

estou ajudando a ideia, mas não gosto dela.

Registro
    31-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

lembra muito o sistema de um jogo que lembra muito tibia, a unica diferença deles é essa, e agora se tibia colocar isso, vai ficar novamente igual, e o jogo vai voltar a ser Tibia 2! #TRAGICO!

maas... como estou com o Zeh Drruid.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Marcianos [+cuidado]
    Por Cadhos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 28-11-2010, 18:33

Permissões de Postagem