Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 40

Tópico: Galeria da FAMA - Fun Artes

Registro
    30-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Será que eu posso votar? Não posto muito aqui, mas acompanho todos os desenhos.

Se eu puder, minha lista é essa:

1- Hamma Whisperwind
    2- Grafite
    3- Himeviti Hovian
    4- Trap Gunner
    5- Deus
    6- Regina
    7- Marcotonio

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rambo IV; 21-01-2011 às 20:56.

Registro
    29-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só sete? Poxa, não vou nem pôr meu nome aí, pra tentar compactar meus votos... desculpe-me quem ficar de fora.

E dessa vez eu argumentarei, pois são poucos e merecem um grande motivo para estarem nessa lista.

Ainda acho que os escolhidos não farão justiça aos 7 anos, pois a maioria dos votantes, mesmo os que já têm 2 ou 3 anos, não conhece muito a história da seção. Balanceei as escolhas medindo contrastes, pessoas antigas podem estar mais "apagadas", mas muitas tiveram muito mais importância do que um membro popular de hoje em dia.

1 - Grafite. Desde os primórdios um Desenhista TibiaBR, e submoderador nas horas vagas. Passou o período de desertificação (lá pra 2006~2007) meio ausente, mas sabiamente deixaram ele em seu cargo, pois desde então é quem mais bota a seção pra cima com eventos, concursos, competição! E claro, com o espírito de "tio de todos".

2 - Bela~. Chegou há relativamente pouco tempo, mas atualmente já é um membro consolidado nas raízes da seção. Um dos maiores exemplos de perseverança, evoluiu suas habilidades artísticas em um tempo curtíssimo, e ainda promete muito mais. É pra mim a usuária que melhor demonstrou o poder do Fun Arte em aprendizado. Não apenas como desenhista, também voto nela pela participação assídua. Quer alguém melhor para escrever parágrafos e mais parágrafos de dicas importantes? Aquele ponta-pé inicial? Venha para o Fun Arte, a Bela~ está com os dedos coçando para te ajudar.
    Mesmo se ausentando em períodos de provas - coisa que todos nós deveríamos fazer HEUAHEUAHE - ela sempre volta com o mesmo gás, fazendo a diferença.

3 - Deus. Outro das antigas. Desde 2005 era um usuário de respeito e, até hoje, teve uma frequência que às vezes mingua, às vezes volta. Nunca sumindo completamente - ano da desertifição à parte - e sempre com comentários enxutos, mas precisos. Apesar de a muitos parecer inacessível - talvez intimidados por seu nick -, é uma pessoa comunicativa e com muito conhecimento, teórico e prático.

4 - Regina. Novamente, alguém velho.
    Era uma usuária admirada desde suas paisagens tibianas feitas no Paint, em 2005. Mas, numa frequência quase como a do Deus, chegou ao posto de Desenhista TibiaBR recentemente. Também com bastante embasamento acadêmico, evoluiu de forma impressionante durante os anos. É uma das minhas artistas favoritas quando o tema é Tibia. Movimentou bastante também o fórum com os avatares que fazia, revelando diversos talentos omissos, incentivados pela proposta de fazer algo simples, um avatar. É, Lion~, estou olhando pra você! :riso:

5 - Hamma Whisperwind. Bom, a Hamma receberá boa porção de votos por seus trabalhos impressionantes (istas?), mas eu conheço ela desde seu primeiro post no Fun Arte, onde duvidei que os desenhos eram dela. Não, votarei nela por sua participação no passado. Pouco após o deserto do Fun Arte ser habitado por mim e mais alguns fun arteiros, lá em 2006, ela apareceu com seus trabalhos. Trabalhos esses que inspiraram muitos usuários. Éramos poucos, mas éramos bem unidos, um Oásis em meio à areia. Inclusive foi eleita a "Faraótisa" desse Oásis Fun Arte. E era bem por aí, éramos um grupo pequeno com pequenas habilidades mas bastante descontração. Hamma nos dava um gás especial para querer desenhar bem nessa época - mais tarde junto ao Alan Figueiredo -, e até ganhou o cargo de Desenhista TibiaBR. Hoje ainda nos visita, embora poste pouco. E desde que a vi como Desenhista, é possível avistá-la online no fórum quase toda hora! Sabemos que estamos sendo vigiados por ela.
    Não foi para meu top 20, mas após repensar nesses nomes pré-determinados, reconheço que ela deveria ter levado meu voto antes. :o

6 - kelekian. Por muito tempo um dos maiores posters de todo o TibiaBR. Hoje em dia é "apenas" o 20º, mas só porque abandonou o fórum. Eu cheguei logo após a migração em massa do TibiaBR para um antigo e agora falido concorrente, fundado por ESSE CARA. Quer alguém mais influente? Ele esvaziou o Fun Arte. Fui um dos primeiros a encontrar o fórum deserto deixado pra trás por kelekian e seus seguidores. Não acho que tenha sido ruim; não para a comunidade da época. Estavam insatisfeitos, kelekian dava o corpo e alma para o Fun Arte, ajudando em tudo que podia. O que não podia e era negado ele não pôde segurar e resolveu levar consigo todos a quem ajudara: construir outro castelo, em terras com mais liberdade e mais poder de decisão dos fun arteiros (o núcleo do fórum sobre Tibia era a seção de arte).
    Infelizmente para a comunidade - que foi dividida (quase toda para lá) -, essa separação acabou infrutífera no final, com o concorrente fechando. Poucos voltaram para cá, mas ainda assim cresceram muito lá, mesmo os que não voltaram. Se falamos de Fun Arte como seus usuários, e não como uma seção do TibiaBR, kelekian é um herói, ainda que enquadrado como justiceiro.

7 - Demenech. Sabe quando se bate em retirada e um grupo fica pra trás, escoltando, dando cobertura na retaguarda? Demenech foi isso pra mim. Cheguei aqui com areia pra todo lado, um cacto ou outro, um Demenech, um Lestatt e um usuário teste. Todos de saída - não ficaram nem um mês após minha chegada. Trambos ótimos usuários, com quem até discuti por na época acreditar que eram desertores pessimistas, blá blá blá. Mas deles, escolho o Demenech, pois sempre foi severo mas honesto, como o usuário teste, mas com o bônus de não ser apenas tido como o ranzinza, mas sim como alguém realmente entendedor e "parte" da comunidade. Claro, UT era parte, mas era quase um mascote de mau-agouro - coisa de que a propósito ele ainda deve se orgulhar, objetivo cumprido.
    Enquanto UT era um urso na caverna que todos conheciam mas ficavam de longe, observando admirados, Demenech era aquele anão enfezado no bar da vila, a quem recorriam para conselhos, ainda que fosse entre um ou outro puxão de orelha.

8 - 041/usuário teste Esse voto não é pra contar. Mas ambos foram extremamente marcantes, pelo que descrevi acima. Precisa de ajuda? Bom, eles podem até não dar, mas até se você não precisa, eles farão você perceber que precisa sim. Sem meias palavras. Às vezes até palavras demais. Quem chega, se irrita. Quem é de casa, entende que a rabugice é na verdade carinho. Não, não por você, pela comunidade. Ícones da crítica sem medo, 041 até levando um três (ou mais?) bans pela irreverência. Odeiem ou amem, é o jeito deles de não deixar que o Fun Arte se torne um deviantArt, onde todos apenas dizem "nossa que lindo xD".

s=D|--<
    Edit: Ah, esqueci de falar. Força, Yuki e Lion~, são meus favoritos para 2011!
    Última edição por Marcotonio; 21-01-2011 às 20:54.
    q.

Registro
    27-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1- Grafite
    2- Imperador Lambert
    3- Trap Gunner
    4- Hamma Wisperwind
    5- Himeviti Rovian
    6- Marcotonio
    7- Kadu Dinix

Sério... 7 é muito difícil.
    Se eu tivesse mais assiduidade, talvez minha lista teria sido diferente, mas é isso aê.

Historias, desenhos, fakes, outfits, tutoriais e arquivos em geral
    ...:::Biblioteca Eliot Chronicles:::...

Registro
    04-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

(quem quiser somente ver os votos vá pro final do post, mas seria muito legal se todos lêssem)

À pedidos vim ver este tópico... A princípio eu não pretendia comentar, afinal não tenho mais nenhuma relação com o fórum, mas eu tive que compartilhar isso:

Estou indignado. Desculpe-me, mas eu achei simplesmente ridículo o fato de no tópico anterior eu ter recebido cinco votos e o mestre kelekian apenas um!
    Sério?
    O cara que nos acompanhou desde o início, o cara que levantou a seção quando ninguém mais o quis fazer, o cara que mais contribuiu com os anos de ouro, que nos ouviu, que lutou pelos princípios dos artistas e que, ainda por cima, nos foi um pai aqui e lá... Um voto? E eu, que posso ter deixado minha marca, mas que nem chego perto da contribuição dele ganho cinco??

Eu sinceramente acho que esse novo mural, apesar de eu gostar muito da idéia Roberto, acabará com falsos resultados. Pra eleger esses supostos ícones históricos deveria ser feita uma banca com pessoas que pudessem chegar à essa conclusão. Isso pq os novatos mal conhecem o FA e acabam, logicamente, votando apenas nas pessoas que lhe são familiares. Mas só de olhar as indicações no tópico anterior, já fica na cara que os mais imporantantes ficarão de fora...
    kelekian, Rofie, Myth;
    Sykard, V!pper, terrordar;
    todos os integrantes da Maçã Verde;
    todos os integrantes do TibiaChronicles;
    Alca, Mendonça...

Aqueles que fizeram real diferença para a comunidade e que já deixaram o fórum vão cair no esquecimento, enquanto que somente aqueles que ainda dão as caras - mesmo que alguns, raramente - vão ganhar alguns votos.
    Se é pra fazer algo nostálgico e que mostre aos novatos a história do FA, eu sugiro que faça realmente uma história, uma bíblia com tudo de grandioso que ocorreu até hoje. Não digo pra contar TUDO, mas momentos como a época de ouro, o início do Paint, do ArtPad, das pinturas digitais, do MV, dos demais fórums, das brigas internas da equipe, dos moderadores, dos escândalos. Assim quem mal chegou pode conhecer quem foram os principais nomes de toda a história do FA e porque seus nomes merecem estar nele.
    Mil desculpas pelo tamanho deste tópico... Como apareço uma vez por ano, senti que precisava escrever o equivalente haha. Mas eu espero muito que vcs entendam minha visão sobre isso e que a partir de agora, caso realmente siga em frente, votem com muita consciência e não nos amiguinhos. Sério, qualquer post sem o nome kelekian é um tapa na cara daqueles que acompanharam o desenvolver da seção e sabem quem realmente se jogou de corpo e alma pra salvar essa área por muito tempo negligenciada.

Sem mais delongas, os votos (pra que seja um post válido):

kelekian
    Alca Vicius
    Deus
    Grafite
    Regina
    Hamma/Sheba Whisperwind/Windstorm
    Rofie

Mto obrigado pela atenção de quem leu

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Usuário é justamente por isso que eu criei essa Galeria...

pra lembrar as pessoas que ajudaram esse cantinho a ficar tão aconchegante assim...

vou pensar numa forma justa de homenagear o Kelekian, e não deixar esse icone de fora dessa lista...

nem que eu Tenha que Criar uma Cota para Kelekians ^^

to pensando aki numa solução depois eu posto...

Publicidade:

" Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bela~ fica lisonjeada de aparecer, dentre 60, numa votação de apenas 7. Obrigada pelas palavras, Marcotonio :o

Creio que a escolha seja bem mais fácil para mim, que entrei para a família depois de usuários como Deus, Marcotonio, Hamma, e por aí vai...

1 - Grafite
    Não precisarei de muito para este comentário. É claro que o Grafite merece um lugar dentre os 7 de minha votação. Conhecido aqui no Fun Artes por muitos motivos: bons concursos, belos desenhos e, sem dúvida, por ser considerado o "pai" de todos aqui. Fez história na época em que o paint ainda era considerado um desafio, e tem mérito por isso. Afinal, serviu de influência para vários outros posteriores. Eu mesma sou um exemplo disso; as artes paintescas dele me foram um incentivo a iniciar estudos mais avançados com o programinha.

2 - Uncle
    Dou um voto ao Uncle. Não pelo nível de seus trabalhos, mas pela forma com que são feitos. Afinal, ele mostrou que fazer desenhos - belíssimos, por sinal - com o mouse não é impossível. Usuário que, atualmente, não passa tanto por aqui. Mas que, certamente, merece um lugar nesta minha lista.

3 - Gustavo Santiago
    Atualmente, não anda muito ativo. Mas sua contribuição para o fórum foi grande - e ainda será, espero. Com uma frequência de postagem de desenhos assustadora, em relação ao alto nível dos trabalhos, ele ganha meu terceiro voto.

4 - Regina
    Quando comparo a evolução que ela teve desde o desenho da Rotworm até então, reforço a ideia de que o Fun Artes não é um simples fórum, mas um lugar onde crescemos, juntos, artisticamente. Voto na Regina não só pelo notável salto que apresentou, como também pelo trabalho que fez, por exemplo, com os avatares. Além de movimentar aqui dentro, valorizou nosso cantinho lá fora, nas outras partes do fórum. Reflitam.

5 - Marcotonio
    Relativamente, sem muitos desenhos aqui na seção. Mas, sem dúvida, é uma máquina de posts. Não, não é flooder. Posts de qualidade, isso sim. Uma vez, láááá no tempo em que eu ainda era newcomer, eu pedi a ele que comentasse um desenho meu. A resposta, por MP, veio assim: "Pedir para que eu poste em um tópico do Fun Artes é a mesma coisa que pedir a um padre que fale de Deus em uma missa". Eu ri, na hora. Mas agora vejo que a frase tem sentido essencial ao FA; mantido vivo, em parte, por causa do Marco.

6 - Hamma Whisperwind
    Sei que o critério da votação é o grau de influência do membro, e não sua habilidade com desenho. Mas, acredito eu, a influência da Hamma É causada exatamente pelos seus trabalhos mágicos. Quem não se sente encorajado a praticar ao ver uma arte como a do General Leviatã? Minha vontade - e coragem - de treinar no Ps e similares vem, em grande parte, por causa dela.

7 - Julia Snowick
    Yukii, Yuki Bass, Julia e blá blá blá. Dos que escolhi aqui, a que entrou mais recentemente para a família FA. É, no entanto, ativa e dá sempre um jeito de animar isto aqui, seja por joguinhos de "complete a imagem" ou novas propostas. Ação que mostrou e mostrará para nós \o

É isso (:

Bela~

Edição, após ler o post do UT:
    Encorajo a ideia de fazer a "Bíblia Fun Artística", ou algo do tipo. Por que não deixar às gerações futuras de fun arteiros a história desde os primórdios? Eu mesma tenho várias curiosidades sobre épocas anteriores às da minha chegada: Revolução das frutas, Idade do Ouro e outras questões que dariam uma boa coletânea.
    Última edição por Bela~; 22-01-2011 às 12:24.

Registro
    28-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

só vai entrar gente nova aí, mta gente q frequenta agr nem lembra dos mais antigos.. oq o usuário teste falou é certo, essa lista vai ser o hall da fama de 1˜2 anos pra cá. bom, vo votar levando em conta mais os desenhos, por isso vo deixar d fora gente como warning, marcotonio, myth, kelekian, q logico, tb tem sua importância

1- Trap
    2- Hamma
    3- Leon Belmont
    4- Deus
    5- Grafite
    6- Torero (por sinal nem foi lembrado)
    7- Usuário Teste

edit: grafite, unica solução seria convocar td mundo q já frequentou aqui, de 7 anos atras(é isso msm?) até agora, pra votar.. então nao existe solução haha
    Última edição por Jahny; 22-01-2011 às 12:48.

Registro
    08-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a solução é fazer uma homenagem ao MODERADOR, e esta votação ser feita pelos usuários, logo, kelekian esta em outro nivel.

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas alguns como Lerguino, war.ning e os desenhistas também estavam um "nível acima".

Eu não tenho ideias, acho que a natureza democrática da votação é o próprio fraco, já que apenas usuários "novos" estão aqui. É como eleger quem deveria ser o governante mundial fazendo a votação só no Brasil, ia dar um brasileiro.

s=D|--<
    q.

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marcotonio Ver Post
    Mas alguns como Lerguino, war.ning e os desenhistas também estavam um "nível acima".

Eu não tenho ideias, acho que a natureza democrática da votação é o próprio fraco, já que apenas usuários "novos" estão aqui. É como eleger quem deveria ser o governante mundial fazendo a votação só no Brasil, ia dar um brasileiro.

s=D|--<
    então façamos o seguinte oque axam...

eu vou pegar desses 7 que vocês estão votando os 4 mais votados representando os 4 ultimos anos, e 3 Eu, Marcotonio, Deus, Usuário Teste, Regina, Himevitti ou alguém mais antigo escolhemos pra representar os 3 primeiros anos da fundação do fun artes...

Justo?

Publicidade:

" Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."

Tópicos Similares

1. Taverna | Marcianos [+cuidado]
    Por Cadhos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 28-11-2010, 18:33
  2. Fanzine...
    Por MN the Kid no fórum Outros
    Respostas: 89
    Último Post: 23-03-2010, 13:38
  3. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41