Tibia perdeu a emoção, sinto em dizer isso.
Não tem mais aquela mística de entrar pela primeira vez numa cave de dwarf e saber o que vai encontrar lá embaixo. E ainda ter toda a cautela de remover todos os itens do rope spot, senão você não conseguiria usar corda. Usar runas manualmente, sem hotkeys ou clicando no battle... era muito mais legal.
Tem coisas sim que não eram bacanas, tipo fila de espera (o que me obrigava a utilizar Tibia Proxy, que ficava tentando entrar sozinho no Tibia)
O que mais? Saudades nas noob war, onde os Lv 20 de Carlin enfrentavam os Lv 20 de Venore em mainroad, isso sem ninguém mais interferir. Hoje qualquer "empurrão" que tu dá já é motivo pra hunted.
Saudades de caçar com summon e hmm. De ter que juntar as spears. Da época em que 75/75 eram skills ótimas e suficientes para integrar o top 300 do server.
Saudades dos top lvl dos server serem lv 120 no máximo.
Saudades dos cagaços memoráveis a cada vez que precisava viajar onde pudesse ter GS lurada.
Saudades de encontrar Orc Berserker lurado no amazon camp, ahahaha.
Saudades de meter pk no aviso de server save (às 6h da manhã) e no outro dia NÃO ACONTECER NADA, não levar hunted. E nem era por maldade, era uma zoeira que todo mundo se atacava mas raramente alguém tinha intenção real de matar... era só aquela diversão de 5 minutos.
Saudades do Tibiacam e das guerras épicas que eu acompanhava, tipo em Eternia, Elysia, Isara e Antica.
Saudades da época em que solar demon era motivo de orgulho.
Saudades de saber de cór todos os equips do Tibia e seus respectivos atributos.
Saudades de explorar o mapa junto com a galera que tava aprendendo a jogar tibia junto com você... assim fizermos quests como Elven Village e Draconia SEM SPOIL. Mas isso lá em 2005, isso não volta mais.
Joguei Tibia de 2004 até 2006, depois entrava eventualmente... criava char mas não passava do Lv 20 justamente porque se tornou algo automático, enjoativo. Resolvi voltar a jogar em dezembro com alguns amigos RL, não tem a mínima graça. Peguei Lv 35 em duas semanas, só apertando F1 (mana potion) e F2 (exori flam)... Sendo que naquela magia de explorar o jogo, dar mais importância ao role play do que para a exp eu conquistei no máximo um Lv 34.
É por aí...
FG:thumb: