Postado originalmente por
De Brinde Uma Flexada
Existe certas frescurites que muita gente não gosta, mas com o passar dos anos foi diminuindo, a 10 anos atrás íamos para o campo cantar o hino nacional de vez em quando, e frequentávamos mais a capela. Hoje em dia a bandeira nem está mais no mastro e só vamos à capela uma vez por ano mais ou menos, só pra dizer que o colégio ainda é católico. Esse bang de passar pó cinza é verdade

mas quem não quiser passar não passa, sem caô
Você deve morar em SP Capital, por isso, tu estuda no Salesiano Santa Teresinha né??
Já estudei no salesiano da minha cidade (sorocaba), e todo dia tinha o bom-dia, que era uma oração e/ou um textinho apresentado através do alto-falantes da salas.E nas quintas feiras tinha o bom dia + hino nacional na classe.
Sobre esse lance de religiosidade é falso, pelo menos no meu colégio.O padre-diretor era muito nosso amigo, inclusive meus amigos zoavam outros diretores falando diretamente para ele e o padre ria com a gente.O negócio de cinza só é usado na cerimonia que esqueci o nome agora, mas não é obrigatorio, nem ser cristão é obrigatorio no salesiano da minha cidade.