Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Problemas com Directx E OpenGL

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Problemas com Directx E OpenGL

Atualmente estou com um Vista, Ele tem DirectX 10, mas o Tibia não da suporte para isso.

A única opção que posso selecionar no Tibia é Directx 5, OpenGL e Directx 9 estão bloqueados, já tentei instalar Open Gl e Directx 9 mas não da certo, alguém sabe de algo que poderia me ajudar?

PS: Não da pra jogar usando Directx 5, muito lag...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nao da certo o directx9 e o open gl mesmo dps q instala?
    sempre q eu instalo o directx9 ele sempre desbloqueia a opçao e eu consigo joga de boa sem lag nenhum
    "A man becomes a hero , a hero becomes a legend and legends never die"

Registro
    28-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Qual é a placa de video do seu computador?
    Meu pc antigo também era assim, foi só eu colocar uma placa de video nova que resolveu. '-'

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando clico nesse "configurações 3D" aparece essa janela do OPENGL, ele provavelmente está ativado, só que não da pra selecionar ele no Tibia, nem colocando na engine...

PS: Não da pra instalar o Directx 9 por que já tem o 10, então não da pra instalar um versão inferior, e também não achei jeito de remover o 10 pra por o 9...

Up novamente, caiu para a segunda página, gente já estou a duas semanas sem jogar Tibia por este problema e minha premium time está indo embora, realmente ninguém sabe algo que poderia me ajudar?
    Última edição por Girafales; 04-01-2011 às 15:12.

Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

to com esse problema tambem. comprei um notebook novo e nao consigo ativar o directx 9 nem o opengl, so o directx 5. no meu caso tenho instalado o directx 11
    tipo de adaptador: sis mirage 3 graphics
    monitor generico pnp

Publicidade:

http://img390.imageshack.us/img390/2...zdeluto6me.jpg
    Rumo a 1 divisao novamente.Nao desisto

Registro
    18-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para a galera que está com esse problema, tentem o seguinte:

Geralmente quando usamos placas de video onboard, na instalação do sistema operacional (XP, Vista, 7), o windows reconhece automaticamente o hardware e instala um driver "genérico" da VGA (placa de vídeo). A solução é pegar o nome de sua MOBO (placa mãe), caso não saiba o nome, baixe um software chamado EVEREST, instale-o e procure o nome de sua placa mãe (todos os componentes de seu PC aparecem nesse software).
    De posse do nome da placa mãe, vá até o site do fabricante e procure por "Downloads", "Drivers" ou algo do gênero. Em alguma dessas seções você encontrará o driver da placa de vídeo onboard - VGA Driver (no caso do amigo acima uma Intel Graphics), baixe-o e instále-o, assim seu problema será resolvido e você poderá utilizar qualquer opção gráfica do Tibia.

OBS: Quando o windows instala automaticamente o driver "genérico" o hardware não utiliza todo seu potencial, já que várias bibliotecas não estão instaladas, ao instalar o software completo, todas as opções de utilização da VGA ficam habilitadas, no nosso caso, jogar Tibia com OpenGL ou Directx9.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Gods~
    Quer saber como conquistar sua independência financeira?

A saudade será eterna

Registro
    29-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho esse mesmo problema, mas ainda consigo jogar com directx 5, então nunca me preocupei em ir atras de uma solução. Vou tentar o que o amigo acima falou.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gods Hand Ver Post
    Para a galera que está com esse problema, tentem o seguinte:

Geralmente quando usamos placas de video onboard, na instalação do sistema operacional (XP, Vista, 7), o windows reconhece automaticamente o hardware e instala um driver "genérico" da VGA (placa de vídeo). A solução é pegar o nome de sua MOBO (placa mãe), caso não saiba o nome, baixe um software chamado EVEREST, instale-o e procure o nome de sua placa mãe (todos os componentes de seu PC aparecem nesse software).
    De posse do nome da placa mãe, vá até o site do fabricante e procure por "Downloads", "Drivers" ou algo do gênero. Em alguma dessas seções você encontrará o driver da placa de vídeo onboard - VGA Driver (no caso do amigo acima uma Intel Graphics), baixe-o e instále-o, assim seu problema será resolvido e você poderá utilizar qualquer opção gráfica do Tibia.

OBS: Quando o windows instala automaticamente o driver "genérico" o hardware não utiliza todo seu potencial, já que várias bibliotecas não estão instaladas, ao instalar o software completo, todas as opções de utilização da VGA ficam habilitadas, no nosso caso, jogar Tibia com OpenGL ou Directx9.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Gods~

Nossa muito obrigado! Peguei o Everest e a minha placa mãe é uma

ASUS P5GC-MX/CKD/SI

To boiando demais no site da Asus procurando o download certo, tem como me ajudar a localizar o driver?

Registro
    18-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faz o seguinte... no EVEREST tem uma opção de MONITOR, entra la e olha o opção GPU. Lá vai constar o nome de sua placa de video onboard.
    Confirme se é uma Intel 945G.
    Caso seja essa a GPU, segue o link abaixo:

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID...ntent=download

É só selecionar o Sistema Operacional e aparecerão 4 opções de VGA Driver, ai é só fazer o download da 1ª opção e instalar pelo instalador "Setup" que vem no pacote.

Caso isso não de certo, tente com os demais drivers, com certeza um deles funcionará.

Abraço.

Gods~
    Quer saber como conquistar sua independência financeira?

A saudade será eterna

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É uma Intel 82945G

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Apos formataçao, apenas directx % esta disponivel!!!
    Por nadsonfbm no fórum Suporte Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 22-06-2010, 18:19
  2. Directx 5, Directx 9 ou OPENGL?
    Por goldeins no fórum Suporte Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 29-05-2010, 23:28
  3. Tibia + IE = Problemas
    Por Geek The Knight no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-12-2009, 21:44
  4. Problemas; sera que temos mesmo?