Curtir Curtir:  0
Página 23 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 132122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 221 a 230 de 270

Tópico: Você ficaria com uma menina "ex-gay"?

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Loops Ver Post
    Mas Mig, você fala como se fosse unanimidade ou fato comprovado, o que não é nem de longe. Os PhDs em Biologia que você citou são extremamente reticentes quanto o que determina a orientação sexual e se ela é inata ou vinda da livre escolha.

E você citou uma informação falsa. Não, a predisposição não é cientificamente comprovada, há indícios de que ela existe e prováveis genes que podem gerá-la, mas nada conclusivo.
    Levando em consideração ditos indícios, ela é comprovada sim. Tanto é que ela existe em parentes próximos. Isso não significa, entretanto, nem nunca disse isso, que isso seja a única coisa. Você e o Mathss, principalmente, estão me interpretando muito errado.

Quanto à Sartre, não li muito de sua obra, mas se bem me lembro ele prega que quem fomos, somos e seremos, em todas as mais pequenas nuances, é fruto de nossas escolhas, o que é algo muito criticado por outros filósofos e que entra em desacordo com sua própria idéia.
    Não, não é fruto de nossas escolhas, é fruto de como nos moldamos. Como o ser humano vê a si mesmo no mundo. E, já que eu disse que esta influência existe

Já a comunidade GLBTT, como já disse antes, tê-los como dado estatístico é perigoso já que, por serem do mesmo grupo, estão suscetíveis a terem as mesmas idéias e opiniões.
    Então todos os ateus têm as mesmas ideias e opiniões?
    Dizer que as pessoas afetadas por essa discussão não podem ser grupo estatístico é ser louco.

E porra, o Mathss se faz de burro. Não respondeu um argumento sequer, só fica falando que eu me acho isso e aquilo. Parece que me conhece a anos.

Pede pra Deus te dar um pouco de humildade, cara. Eu já postei o que você pediu, estou só esperando.

EDIT: agora vi a assinatura do Mathss.
    Tirando do contexto fica fácil. Se é assim, paro de discutir. Não to aqui pra ficar tentando esclarecer quem não teve infância. O Loops, que é um cara mais sensato e que eu conheço, pode conversar comigo em outro local.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Mig Master; 25-12-2010 às 01:00.

Registro
    26-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, argumentos elucidados, só um último adendo. Quanto ao ponto da comunidade GLBTT, ela não pode ser considerada exclusivamente como fonte estatística. Deixe eu lhe dar um exemplo:

Você pega 50 evangélicos pentecostais, aquela corrente mais radical e que há "possessões" e coisas do tipo, então pergunta para eles, por exemplo, se maldições e coisas do tipo existem. A maioria dirá que sim. No entanto, você não pode considerar que a maioria dos evangélicos pensam iguais a eles, mesmo tendo um grande número de evangélicos como grupo de teste, eles são do mesmo meio e, portanto, estão sujeitos a ter opniões parecidas. Por isso que quando pesquisadores vão fazer esse tipo de estudo, pegam diversos casos de diferentes grupos políticos, religiosos, sociais e culturais.

Levando para esse caso:

Você pode conhecer 50 pessoas da comunidade GLBTT. No entanto, já que são pessoas próximas e com pensamentos parecidos, tomar apenas eles como dado estatístico te dará uma versão deturpada da realidade porque, além deles, existem outros "tipos" de gays e muitas outras pessoas que dizem ao contrário do que eles falam.

Já que estamos encerrando a discursão, gostaria de falar que minha opinião é muito parecida com a sua. Ao que tudo indica a orientação sexual é predominantemente genética e o fenótipo, ou seja, a manifestação dela apenas depende do meio. No entanto, esse assunto está longe de estar concluído, então o que estou discutindo é que, mesmo pensando parecido com você, nem eu, nem você, nem mesmo os cientistas, podem falar com certeza o que você parece afirmar com convicção, como se já fosse algo resolvido.
    Última edição por Amell; 25-12-2010 às 01:20.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

LOL, a assinatura desse Mathss tá ridícula. Apelou total. Na que tem "doença" em negrito, por exemplo, o Mig se referia às parafilias.

E outra, não vim aqui defender ele, mas acontece que ele se baseia em indícios encontrados em estudos científicos e na experiência dele (que diz conhecer vários GLBT), enquanto vocês baseiam a opinião de vocês em achismos e crenças individuais.

Quando vocês apresentarem algo em que possam embasar seus argumentos, eu volto aqui.

Registro
    12-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Mig

Te admiro muito porque vc demonstra entender realmente bem da comunidade GLBTT.

@ Mathss

Eu ainda não entendi seu ponto de vista e seu embasamento para eles, vc acredita que homossexualidade é uma escolha assim como escolhemos roupas e calçados? Vc em determinado momento da sua vida escolheu entre ser heterossexual ou qualquer outra coisa? Escolheria agora ser gay? Simples assim, vou ser gay e vai numa festa e beija um homem, seu corpo, seu desejo responderia com a mesma ênfase que hj, sendo hetero?

Eu não consigo entender o comportamento sexual como uma mudança indefinida de padroes, se estou com uma mulher sou lesbica, se terminar com ela e me apaixonar por um homem sou hetero, e ex -gay, mas se eu terminar com ele e voltar com a mulher sou lesbica novamente, e ex-ex-gay ou ex-hetero, não sou uma bissexual?
    O bissexual não tem relacionamento ao mesmo tempo com ambos os sexos, ele pode se apaixonar por um ou por outro, podendo viver como um hetero ou homo, mas..sempre tendo na manga um coringa, se é que me entende.
    Enquanto uma pessoa exclusivamente hetero, termina um relacionamento, este irá se relacionar novamente heterossexualmente.
    Enquanto uma pessoa exclusivamente homo, termina um relacionamento, este irá se relacionar novamente homossexualmente.
    Mas um bissexual, qnd termina um relacionamento, pode iniciar uma nova relaçao com qlqr sexo, o que determina? Vai saber né....
    Eu não escolhi ser homossexual, eu simplesmente um dia cheguei na puberdade e me senti atraida por mulheres, e assim sou até hj, tenho 27 anos, nunca me senti atraida por homens, e não conseguiria escolher ser hetero, porque não tenho desejo algum pelo sexo oposto.
    Se o fato do mig conhecer algumas pessoas glbtt, não servir de base como argumento, some-se entao, os meus muitos amigos, homo e bissexuais, que tmb dividem da mesma forma de se expressar a respeito de sua sexualidade.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rucula sun Ver Post
    Se o fato do mig conhecer algumas pessoas glbtt, não servir de base como argumento, some-se entao, os meus muitos amigos, homo e bissexuais, que tmb dividem da mesma forma de se expressar a respeito de sua sexualidade.
    Igual aqui. Some-se também os amigos gays e lésbicas da minha namorada (que infelizmente não é bi). Obviamente é unanimidade que não é escolha. Quem escolheria ter um comportamento que muitas vezes é discriminado e que até o presente momento leva a ter menos direitos?

Publicidade:

Registro
    17-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rucula sun Ver Post
    @Mig

Te admiro muito porque vc demonstra entender realmente bem da comunidade GLBTT.

@ Mathss

Eu ainda não entendi seu ponto de vista e seu embasamento para eles, vc acredita que homossexualidade é uma escolha assim como escolhemos roupas e calçados? Vc em determinado momento da sua vida escolheu entre ser heterossexual ou qualquer outra coisa? Escolheria agora ser gay? Simples assim, vou ser gay e vai numa festa e beija um homem, seu corpo, seu desejo responderia com a mesma ênfase que hj, sendo hetero?

Eu não consigo entender o comportamento sexual como uma mudança indefinida de padroes, se estou com uma mulher sou lesbica, se terminar com ela e me apaixonar por um homem sou hetero, e ex -gay, mas se eu terminar com ele e voltar com a mulher sou lesbica novamente, e ex-ex-gay ou ex-hetero, não sou uma bissexual?
    O bissexual não tem relacionamento ao mesmo tempo com ambos os sexos, ele pode se apaixonar por um ou por outro, podendo viver como um hetero ou homo, mas..sempre tendo na manga um coringa, se é que me entende.
    Enquanto uma pessoa exclusivamente hetero, termina um relacionamento, este irá se relacionar novamente heterossexualmente.
    Enquanto uma pessoa exclusivamente homo, termina um relacionamento, este irá se relacionar novamente homossexualmente.
    Mas um bissexual, qnd termina um relacionamento, pode iniciar uma nova relaçao com qlqr sexo, o que determina? Vai saber né....
    Eu não escolhi ser homossexual, eu simplesmente um dia cheguei na puberdade e me senti atraida por mulheres, e assim sou até hj, tenho 27 anos, nunca me senti atraida por homens, e não conseguiria escolher ser hetero, porque não tenho desejo algum pelo sexo oposto.
    Na boa, não fque comentando ou comparando se você não entende...

Homosexualismo = Gostar mo mesmo sexo, se ele para de sentir atração, para de gostar de uma pessoa do mesmo sexo como um/uma companheiro sexual e amor a 2, e passa a gostar de mulheres, seria como se tornar hetero, assim como ao contrario, poderia se tornar gay...

Mas é totalmente inlógico, falar que uma pessoa "nasce assim" e por tanto, tem que viver com pessoas do mesmo sexo para ser feliz e sem o direito de mudar de escolha, assim, como um hetero ter que viver com pessoas do sexo oposto para ser feliz...

A pessoa esta impedida de mudar de gosto? Ele nasci de uma forma e vai morrer da mesma??? Isso que quer dizer? Não falo como mudar de sexualidade como mudar de gosto, se lesse direito o que escrevi, saberia que falo que experiencias ao longo da vida, podem fazer ele mudar de opnião... Sempre foi isso que eu disse, não sou como o Mig Master, que antes fala que ele tirou essas conclussões da comunidade GLS e depois fala que são os doutores e PhD em biologia que diz isso, sendo que Biologia não tem nada a ver... Apenas resaltando: O que falo é que experiencias podem fazer uma pessoa mudar de gosto, de opniões, ninquem nasce homosexual e vai ser assim pela vida toda ou nasce hetero e vai ser assim pela vida toda, todos podem mudar... Parem de tratar isso com preconceito, vocês sabem realmente o que diz? Ou é uma opinião, que não percebe as outras? Eu já vi gays se tornarem heteros, vi alguns até se casarem... E outra, não estou falando que vai existir ex-ex-gay ou ex-ex-ex-gay, apenas que o gosto pode mudar...

Acho que essa discussão já esta cansativa...

TPC: Sim, eu ficaria com uma ex-lésbica, pois ela existe...

Sem mais, agora chega com essa discurssão se existe ou não né?

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu deveria ter me afastado...

Mas ver o Mathss falando que uma lésbica não entende sobre homossexualismo foi demais.

Mas sei lá. Ele diz que Biologia não tem nada a ver (o estudo sobre o ser humano e seu código genético é feito por biólogos), diz que me contradigo (por que em um momento digo que concluo a partir da comunidade e em outro digo que isso vem da comunidade + biólogos + filosofia, sem nunca mudar meu posicionamento).

Ninguém nasce homossexual é praticamente a mesma coisa que dizer que ninguém nasce homem ou mulher. A sexualidade em si se define na puberdade, quando o corpo começa a sofrer mudanças enormes devido às verdadeiras bombas de hormônios.

Mas sei lá. Acho que o Mathss sabe mais que eu. Perdi meu tempo estudando isso. Deveria ter perguntado pra ele.

Rucula, Jack, vamos emboa. Perdemos. O Mathss é inteligente demais pra nós.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes de você sair, deixe eu tentar explicar o que eu acho que ele quis dizer:

Você fala que uma pessoa nasce gay, mas, se for assim, não é possível haver influência do meio, seria algo puramente biológio. Deixe eu elucidar: se eu nasço gay, quer dizer que isso é puramente biológico, é algo como a cor dos olhos, o sexo, quer dizer que a comunidade não teria nada a ver com isso. Essa idéia que você pode estar passando, e contradiz parte dos seus argumentos, é extremamente mal vista na comunidade científica, já que ela acabaria retornando ao antigo fatalismo: nós estaríamos predestinados a ser quem somos em tudo, não podendo mudar nada em nós mesmos.

Deixe eu exemplificar para você:

Uma pessoa nasce heterossexual, ou seja, com orientação sexual definida, por causa de fatores genéticos. Qual foi o papel da comunidade nisso? Foi puramente biológico. No caso de você se referir meramente à uma predisposição, concordo com você, mas então a idéia de que alguém nasce com a orientação pronta cai por terra, tendo em vista que você admite que ela nasce apenas com genes que facilitariam ou não uma certa opção.

Outro ponto importante. No caso de você falar que a sexualidade é uma interação de fatores biológicos, filosóficos e sociais, isso abriria uma margem enorme para que uma pessoa mudasse de orientação durante a vida porque, dependendo das mudanças no seu ambiente, ela poderia mudar os seus desejos sexuais.

Bem, no geral, acho essa idéia de nascer com orientação sexual algo assustador e não é algo que eu concorde ou pelo menos queira que seja verdade porque. Passei o tópico inteiro apenas defendendo a idéia de que é impossível "ganhar" essa discussão ou provar que um lado esteja certa, costume ruim de agnóstico, talvez, por isso finalizo a participação no tópico com minha opinião:

Eu penso que, como você disse, Mig, a orientação sexual e na realidade a maioria de nossas características venha de uma predisposição genética aliada com o meio em que vivemos, gerando assim o fenótipo. Dessa forma, pessoas que teriam o tal "gene da homossexualidade" poderiam não manifestá-lo e vice-versa, assim como muitas outras características nossas. Por isso mesmo, acredito que é possível termos várias "fases" na nossa vida e possivelmente "mudar" de orientação sexual. Existem muitos casos de pessoas que algumas épocas vivem apenas com mulheres outras com homens, as vezes com os dois, etc, por razões diversas, seja curiosidade ou mesmo mudar de interesse de uma época para outra.

Por isso acho que essa questão de ser ex-gay pode ser muito bem uma questão de nomenclatura. Afinal, há pessoas que se relacionavam apenas com pessoas de um certo sexo e em uma época de sua vida simplesmente testaram o outro lado ou mudaram de forma de relacionamento e passaram a se relacionar apenas com eles. Para você, esse pode ser um bissexual que inibiu um lado de sua sexualidade por um tempo, mas ele pode ser facilmente chamado de ex-gay se assim desejarem.

Assim volto à questão que defendi o tópico todo. Não dá para generalizar assim, falar que todos nasceram com orientação sexual pronta e mantém ela pela vida toda. Existem fases para tudo, inclusive para a sexualidade.

Pena você sair da discussão, existem outros assuntos a se tratarem, muitos interessantes, como por exemplo o fato de que se algum dia descobrirem que a orientação sexual é mesmo uma soma de predisposição genética com meio ambiente, como as pesquisas indicam, o preconceito ganharia força nova, afinal seria descoberto que genes que não estão presentes na maor parte da sociedade geram uma alteração no funcionamento tido como "normal" do corpo, podendo ser assim tratado como uma doença ou anomalia, pelos preconceituosos, ou simplesmente uma diferença.

Registro
    12-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mathss Ver Post
    Na boa, não fque comentando ou comparando se você não entende...
    Ainda bem que tenho bom humor, porque realmente é incrivel alguem hetero entender mais de homossexual do que alguem homossexual:confused:.

Homosexualismo = Gostar mo mesmo sexo, se ele para de sentir atração, para de gostar de uma pessoa do mesmo sexo como um/uma companheiro sexual e amor a 2, e passa a gostar de mulheres, seria como se tornar hetero, assim como ao contrario, poderia se tornar gay...
    Se vc acaba de conhecer um bissexual, num momento em que ele vive um relacionamento hetero, esta para quem vê, é um homo, (vice-versa aplicada), se ele mudar de relacionamento, então ele é um ex-qualquer coisa.
    Eu sou homossexual, então falo sobre mim, e sobre quem conheço que está dentro do mesmo quadro, eu não mudo de opção, até porque não tenho opção, não trata-se de escolhas, trata-se do que sinto, de como me atraio, etc...
    PQ VC SIMPLESMENTE NAO RESPONDE , SE VC MATHSS É CAPAZ DE SE TORNAR UM HOMOSSEXUAL AGORA, POR OPÇÃO? Não pergunto se queira, pergunto se seu corpo, sua mente, seu desejo lhe permite isso.

Mas é totalmente inlógico, falar que uma pessoa "nasce assim" e por tanto, tem que viver com pessoas do mesmo sexo para ser feliz e sem o direito de mudar de escolha, assim, como um hetero ter que viver com pessoas do sexo oposto para ser feliz...
    Um hetero não precisa viver com o sexo oposto para ser feliz?

A pessoa esta impedida de mudar de gosto? Ele nasci de uma forma e vai morrer da mesma??? Isso que quer dizer? Não falo como mudar de sexualidade como mudar de gosto, se lesse direito o que escrevi, saberia que falo que experiencias ao longo da vida, podem fazer ele mudar de opnião... Sempre foi isso que eu disse, não sou como o Mig Master, que antes fala que ele tirou essas conclussões da comunidade GLS e depois fala que são os doutores e PhD em biologia que diz isso, sendo que Biologia não tem nada a ver... Apenas resaltando: O que falo é que experiencias podem fazer uma pessoa mudar de gosto, de opniões, ninquem nasce homosexual e vai ser assim pela vida toda ou nasce hetero e vai ser assim pela vida toda, todos podem mudar... Parem de tratar isso com preconceito, vocês sabem realmente o que diz? Ou é uma opinião, que não percebe as outras? Eu já vi gays se tornarem heteros, vi alguns até se casarem... E outra, não estou falando que vai existir ex-ex-gay ou ex-ex-ex-gay, apenas que o gosto pode mudar...
    Bom se ataca nossas bases de afirmações, quais são as suas? O que tem de concreto em sua teoria alem de seus proprios achismos, que nem vivência vc tem, já que és um hetero falando do que um homo\bi sente.
    Eu tmb já vi gays tornare-sem heteros e heteros tornarem-se gays, eram bissexuais vivendo relaçoes diferentes.

Seria bom se houvesse algum bissexual neste topico para esclarecer ainda mais alguns pontos,vou tentar pedir a algum amigo para se cadastrar neste forum.

@O mais interessante é que busquei (google) relatos, fatos da existência de ex-gays, escutei alguns depoimentos, fiquei intrigada porque todos eles tratam-se de discursos impulsionados pela religião, qse que em totalidade evangelica, e alem da homossexualidade ainda trata-se de vicios atrelados a opçao sexual da pessoa, como drogas, bebidas, perversão sexual, e bastante tendencioso tratando a sexualidade como uma forma de doença\desvio. Realmente cada vez mais intrigada :yelrotflm

Edit : Pergunta aos nobres colegas phds em genetica, existe um gene que define a sexualidade, existe um gene da heterossexualidade?
    Última edição por Rucula sun; 25-12-2010 às 17:04.

Registro
    02-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Talvez o titulo do tópico poderia ser "Você ficaria com uma "ex-SAPATA" "

Ah, se pá sim, depende, se estivesse bêbado, se ela fosse gostosa, tem uns poréns.

Tem umas sapatas que parecem homens, aí nem fudendo, mas tem as sapatas que encarna a mulher no relacionamento, aí tud bem

Publicidade:

Se é o medo que te move
    !não se mexa: fique onde está!
    se é o ódio que te inspira
    não respire o ar viciado deste lugar

Tópicos Similares

1. Quest Rookgaard | Sword of Fury Quest
    Por Mendanha no fórum Suporte Geral
    Respostas: 1112
    Último Post: 20-07-2015, 08:57
  2. O Grande Guia sobre PKs
    Por Sero no fórum Tibia Geral