Antes de você sair, deixe eu tentar explicar o que eu acho que ele quis dizer:
Você fala que uma pessoa nasce gay, mas, se for assim, não é possível haver influência do meio, seria algo puramente biológio. Deixe eu elucidar: se eu nasço gay, quer dizer que isso é puramente biológico, é algo como a cor dos olhos, o sexo, quer dizer que a comunidade não teria nada a ver com isso. Essa idéia que você pode estar passando, e contradiz parte dos seus argumentos, é extremamente mal vista na comunidade científica, já que ela acabaria retornando ao antigo fatalismo: nós estaríamos predestinados a ser quem somos em tudo, não podendo mudar nada em nós mesmos.
Deixe eu exemplificar para você:
Uma pessoa nasce heterossexual, ou seja, com orientação sexual definida, por causa de fatores genéticos. Qual foi o papel da comunidade nisso? Foi puramente biológico. No caso de você se referir meramente à uma predisposição, concordo com você, mas então a idéia de que alguém nasce com a orientação pronta cai por terra, tendo em vista que você admite que ela nasce apenas com genes que facilitariam ou não uma certa opção.
Outro ponto importante. No caso de você falar que a sexualidade é uma interação de fatores biológicos, filosóficos e sociais, isso abriria uma margem enorme para que uma pessoa mudasse de orientação durante a vida porque, dependendo das mudanças no seu ambiente, ela poderia mudar os seus desejos sexuais.
Bem, no geral, acho essa idéia de nascer com orientação sexual algo assustador e não é algo que eu concorde ou pelo menos queira que seja verdade porque. Passei o tópico inteiro apenas defendendo a idéia de que é impossível "ganhar" essa discussão ou provar que um lado esteja certa, costume ruim de agnóstico, talvez, por isso finalizo a participação no tópico com minha opinião:
Eu penso que, como você disse, Mig, a orientação sexual e na realidade a maioria de nossas características venha de uma predisposição genética aliada com o meio em que vivemos, gerando assim o fenótipo. Dessa forma, pessoas que teriam o tal "gene da homossexualidade" poderiam não manifestá-lo e vice-versa, assim como muitas outras características nossas. Por isso mesmo, acredito que é possível termos várias "fases" na nossa vida e possivelmente "mudar" de orientação sexual. Existem muitos casos de pessoas que algumas épocas vivem apenas com mulheres outras com homens, as vezes com os dois, etc, por razões diversas, seja curiosidade ou mesmo mudar de interesse de uma época para outra.
Por isso acho que essa questão de ser ex-gay pode ser muito bem uma questão de nomenclatura. Afinal, há pessoas que se relacionavam apenas com pessoas de um certo sexo e em uma época de sua vida simplesmente testaram o outro lado ou mudaram de forma de relacionamento e passaram a se relacionar apenas com eles. Para você, esse pode ser um bissexual que inibiu um lado de sua sexualidade por um tempo, mas ele pode ser facilmente chamado de ex-gay se assim desejarem.
Assim volto à questão que defendi o tópico todo. Não dá para generalizar assim, falar que todos nasceram com orientação sexual pronta e mantém ela pela vida toda. Existem fases para tudo, inclusive para a sexualidade.
Pena você sair da discussão, existem outros assuntos a se tratarem, muitos interessantes, como por exemplo o fato de que se algum dia descobrirem que a orientação sexual é mesmo uma soma de predisposição genética com meio ambiente, como as pesquisas indicam, o preconceito ganharia força nova, afinal seria descoberto que genes que não estão presentes na maor parte da sociedade geram uma alteração no funcionamento tido como "normal" do corpo, podendo ser assim tratado como uma doença ou anomalia, pelos preconceituosos, ou simplesmente uma diferença.