Quem de vocês já não foi repudiado por uma idéia?Quantos mártires foram mortos na história por não negarem aquilo em que acreditavam?Quantos samurais mataram-se pelo conceito cultural de honra?
Pessoas estão dispostas a lutar pelo que acreditam, se acharem com todas as forças que estão certas. A solidez da personalidade - esse conjunto de experiências sofridas – é necessária e até produto comum de um meio organizado. Os humanos lutam pela identidade, porque sem ela sentem-se perdidos, ou melhor rompem com idéias tradicionais e estariam sem parâmetros para discernir o conceito consensual de certo e errado.
Imagine um religioso fervoroso, tendo seu deus desacreditado, descobrindo que deus não passa de uma farsa. Esta pessoa que antes tinha seus pensamentos regidos pela idéia do todo-poderoso respirava aquela crença, via aquela crença espreitá-la a cada ato que fazia. Após deixar de crê-lo esta pessoa rompeu com a própria personalidade. Você pode considerar exagero, mas não descarto a possibilidade de alguém assim ficar “louco”.
Isto aconteceu comigo. E nem era um religioso fervoroso. E sim, eu quase pirei. Não foi ninguém que me disse: “Ei, deus não existe!”. Eu pensava a respeito da célebre frase de Lavoisier “Nada se perde, nada se ganha tudo se transforma”, esse simples pensamento aliado à idéia de um tempo não-infinito, não-newtoniano, mas sim um tempo contínuo e relativístico (O tempo espaço como dimensão e não como entidade) me fez refletir sobre uma possível “reincidência”, uma possível sucessão de eventos repetidos, mesclado com outra porção de eventos diferentes, isso antes mesmo de conhecer a recorrência temporal de Nietzsche. Eu tinha apenas 16 anos e não posso descrever o quanto foi demais para mim, não posso descrever o quanto me senti só naquele simples raciocínio. Em fim, falei isto apenas para explicitar ao que uma crença leva.
Então, não argumentem que não há motivos para homossexuais escolherem ser homossexuais, já que sofreriam preconceito. Se isto é verdade, porque diabos num país onde a grande maioria da população é religiosa, alguém iria querer levantar a bandeira do ateísmo?
Infiram o que desejarem.
Adicionado
@ Mig Master
Freud se revirou no túmulo.É serio cara.O Sr. Psicanalista diz que a sexualidade decorre de experiências tidas desde a infância, e inclusive, ele destaca as fases. Se voce tiver experiências muito interessantes na infância é possivel que elas perdurem até a sua morte.Eu deveria ter me afastado...
Mas ver o Mathss falando que uma lésbica não entende sobre homossexualismo foi demais.
Mas sei lá. Ele diz que Biologia não tem nada a ver (o estudo sobre o ser humano e seu código genético é feito por biólogos), diz que me contradigo (por que em um momento digo que concluo a partir da comunidade e em outro digo que isso vem da comunidade + biólogos + filosofia, sem nunca mudar meu posicionamento).
Ninguém nasce homossexual é praticamente a mesma coisa que dizer que ninguém nasce homem ou mulher. A sexualidade em si se define na puberdade, quando o corpo começa a sofrer mudanças enormes devido às verdadeiras bombas de hormônios.Mas sei lá. Acho que o Mathss sabe mais que eu. Perdi meu tempo estudando isso. Deveria ter perguntado pra ele.
Rucula, Jack, vamos emboa. Perdemos. O Mathss é inteligente demais pra nós.
Eu não digo que Freud esteja errado quanto a fase final da escolha da sexualidade, mas como eu já disse antes, ele vê de um lado prático da coisa. Eu estou enxergando além, estou vendo essa mesma identidade como uma necessidade, estou vendo as escolhas como padrões, mas essa identidade para mim, já não é mais algo imutável.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


Responder com Citação



