Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Parafilias: Doença, Predisposição Genética ou Livre Escolha?

Votantes
40. Você não pode votar nesta enquete
  • Doença

11 27,50%
  • Predisposição Genética

7 17,50%
  • Livre Escolha

19 47,50%
  • Outros

3 7,50%
Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 189

Tópico: Parafilias: Doença, Predisposição Genética ou Livre Escolha?

Registro
    26-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Existem casos, poucos documentados, não pelas doenças, mas pela raridade desse tipo de coisa, de pais e filhos, irmãos e irmãs que viveram maritalmente e não tiveram doenças genéticas.

Por isso que eu falei do geneticista, hoje em dia é comum para primos que se casam fazer um mapa genealógico da família e identificar se há ou não perigo de ter filhos, é um procedimento simples e na maioria das vezes bem conclusivo, que poderia ser usado para casos de irmãos também.

No mais, mesmo dois irmãos com genes recessivos para, por exemplo, Doença de Harlequin, uma condição horrível, não deveriam ser parados pela mesma razão que não deveríamos parar um casal sem ligações familiares com o mesmo problema. O corpo é deles, a responsabilidade e o direito de ter essa criança no mundo deve ser garantido tanto quanto à mães sem condições, adolescentes, que colocam seus filhos a situações iguais ou piores.

Eu entendo seus argumentos, mas se você pensar sobre eles e colocá-los em outras situações, vai ver que no fundo eles estão calcados no preconceito inato que adquirimos contra o incesto.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Não é todo mundo. Alguns tem, outros não. Se for hereditário, todos teriam nesse caso.

Ou seja, a doença tem que ser preexistente, ela não vem do nada.

Aliás, é maldade por uma criança no mundo. A quantidade de modos que ela pode morrer é incrível, com uma probabilidade maior ainda.
    Mas você pode ter um gene da doença sem ter ela. Várias gerações seguidas podem não ter a doença, mas ter o gene e passar ele pra frente. Aliás, se for uma doença que mate a pessoa na infância, é o único jeito de o gene ser passado pra frente. É como uma bomba esperando pra explodir no primeiro filho que nascer de incesto. A probabilidade de ele ter a doença aumenta exponencialmente.

E tem vários modos de uma criança morrer, mas vamos deixar de evitar um modo cuja probabilidade é alta, só porque não é o único? É o mesmo que ser contra a cura da AIDS só porque existe câncer.

Citação Postado originalmente por Loops Ver Post
    Existem casos, poucos documentados, não pelas doenças, mas pela raridade desse tipo de coisa, de pais e filhos, irmãos e irmãs que viveram maritalmente e não tiveram doenças genéticas.

Por isso que eu falei do geneticista, hoje em dia é comum para primos que se casam fazer um mapa genealógico da família e identificar se há ou não perigo de ter filhos, é um procedimento simples e na maioria das vezes bem conclusivo, que poderia ser usado para casos de irmãos também.

No mais, mesmo dois irmãos com genes recessivos para, por exemplo, Doença de Harlequin, uma condição horrível, não deveriam ser parados pela mesma razão que não deveríamos parar um casal sem ligações familiares com o mesmo problema. O corpo é deles, a responsabilidade e o direito de ter essa criança no mundo deve ser garantido tanto quanto à mães sem condições, adolescentes, que colocam seus filhos a situações iguais ou piores.

Eu entendo seus argumentos, mas se você pensar sobre eles e colocá-los em outras situações, vai ver que no fundo eles estão calcados no preconceito inato que adquirimos contra o incesto.
    Ok então, vou adimitir que a genética está cada vez mais avançada e que é possível pra duas pessoas saberem se seu filho vai ter uma doença.

Agora, se alguém tivesse um filho mesmo sabendo que esse filho teria alta probabilidade de nascer com uma doença mortal, eu processaria essa pessoa por negligência. Pra mim, é assassinato. É melhor que a pessoa vá ao genetiscista, porque se der merda, essa pessoa vai ser responsável por isso.
    Última edição por Ninja Dragon; 24-12-2010 às 17:55.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Mas você pode ter um gene da doença sem ter ela. Várias gerações seguidas podem não ter a doença, mas ter o gene e passar ele pra frente. Aliás, se for uma doença que mate a pessoa na infância, é o único jeito de o gene ser passado pra frente. É como uma bomba esperando pra explodir no primeiro filho que nascer de incesto. A probabilidade de ele ter a doença aumenta exponencialmente.

E tem vários modos de uma criança morrer, mas vamos deixar de evitar um modo cuja probabilidade é alta, só porque não é o único? É o mesmo que ser contra a cura da AIDS só porque existe câncer.
    Nem toda doença hereditaria é completamente mortal, tanto que um dos galhos da família real inglesa sobreviveu durante anos fazendo isso.

E porra, se não é o único modo da criança morrer, não tem por que ficar dando uma de moralfag. Aliás, nem sei de onde veio essa discussão de filhos, é bem simples o cara comprar um preservativo.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muita coisa ruim moldou a nossa sociedade e nem por isso temos que deixar de condenar. Guerras mundiais, Idade Média, etc...

E é exatamente esse o problema do incesto, ele aumenta a chace de aparecerem doenças hereditárias. Se um incesto acabar em gradivez, é um desastre. É simplesmente anti-natural. Nenhum animal faz isso, porque as consequências podem ser catastróficas.

E sei lá, eu acho simplesmente doentio. Não tenho autoridade pra impor isso pros outros, nem sei se devia ser proibido ou condenado, mas é a minha opinião.

Aliás, essa é uma das raras vezes que eu me posiciono no lado conservador da discussão. Estou achando isso engraçado. É algo pra se pensar...
    Putz falou muita m****.

E quem disse que os praticantes de incesto precisam ter filhos???
    Eles podem só fazer sexo ué.

E outra, animais, depois de alguns anos, não sabem mais distinguir quem são seus familiares, então eles reproduzem sim através de relações incestuosas. Muito comum entre cães.

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aliás, é maldade por uma criança no mundo. A quantidade de modos que ela pode morrer é incrível, com uma probabilidade maior ainda.
    Muito pior é por uma criança doente no mundo, só aumentando as maneiras e probabilidades de ela morrer.

Edit
    Citação Postado originalmente por Jack Bauer Ver Post
    Putz falou muita m****.

Porra, tem razão heim cara? Gravidez acidental NUNCA acontece né, onde ja se viu uma coisa dessas...

E outra, animais, depois de alguns anos, não sabem mais distinguir quem são seus familiares, então eles reproduzem sim através de relações incestuosas. Muito comum entre cães.
    È verdade, é extremamente comum em cães, e nem prescisa de "alguns anos" pra começarem essas relações...

Publicidade:

Última edição por Spairom; 24-12-2010 às 18:01.
    Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Putz falou muita m****.

Não deu outra, é só eu entrar no lado conservador da discussão que eu começo a perder ela.

Ok então, contanto que tomem muito cuidado antes de ter filhos (e sejam responsabilizadas por qualquer consequência ruim disso), eu adimito que qualquer um pode ter o direito de fazer incesto. Eu sou liberal, apesar de tudo. Mas pessoalmente, ainda acho doentio.
    Última edição por Ninja Dragon; 24-12-2010 às 18:02.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não deu outra, é só eu entrar no lado conservador da discussão que eu começo a perder ela.

Ok então, contanto que tomem muito cuidado antes de ter filhos, eu adimito que qualquer um pode ter o direito de fazer incesto. Eu sou liberal, apesar de tudo. Mas pessoalmente, ainda acho doentio.
    Não acho doentio, são um homem e uma mulher que se sentem sexualmente atraidos. A ideia de "familia" como nos temos não é exatamente a ideia da natureza.

Citação Postado originalmente por Spairom Ver Post
    Muito pior é por uma criança doente no mundo, só aumentando as maneiras e probabilidades de ela morrer.
    Então todos os doentes deveriam ser eliminados?

Esse cara aqui concorda:

Godwin did it again.
    Última edição por Mig Master; 24-12-2010 às 18:04.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não acho doentio, são um homem e uma mulher que se sentem sexualmente atraidos. A ideia de "familia" como nos temos não é exatamente a ideia da natureza.

Esse cara aqui concorda:
    Ele não disse que ninguém deve ser eliminado, ele apenas disse que deve-se evitar ter filhos doentes.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ok então, vou adimitir que a genética está cada vez mais avançada e que é possível pra duas pessoas saberem se seu filho vai ter uma doença.

Agora, se alguém tivesse um filho mesmo sabendo que esse filho teria alta probabilidade de nascer com uma doença mortal, eu processaria essa pessoa por negligência. Pra mim, é assassinato. É melhor que a pessoa vá ao genetiscista, porque se der merda, essa pessoa vai ser responsável por isso.
    http://www.documentarios.org/video/d...bcategoria=171

Não tem falando muito, mas vou te dar uma resumida:

Tem um casal que tem uma filha e, quando tem, acaba descobrindo que ela tem Ictiose Harlequin, uma doença horrível, dolorosa e, depois de algum tempo, fatal. Eles vão no geneticista e descobrem que por uma sorte, os dois tinha um gene recessivo para ela, sendo assim qualquer filho seu tinha 25% chance de ter a doença.

Eles queriam ter uma filha normal, então tentaram novamente, infelizmente, tiveram azar de novo e tiveram mais uma filha com Ictiose Harlequin sendo que, por causa da doença, o parto foi prejudicado e a menina também teve falta de oxigenação e ficou com retardo mental.

O que você pensa deles? Um pobre casal que só queria ter uma criança normal ou dois desgraçados que colocaram mais uma criança fadada ao sofrimento, preconceito e morte, no mundo?

Eu vou pela segunda opção, mesmo assim, acho que é direito deles fazer o que fizeram. Liberdade plena ftw.

@Spairom
    Mata os casais com soro-positivos também, eles são piores ainda, podem se contaminar e ter uma criança doente se houver fertilização acidental :o
    Última edição por Amell; 24-12-2010 às 18:06.

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ok então, contanto que tomem muito cuidado antes de ter filhos (e sejam responsabilizadas por qualquer consequência ruim disso), eu adimito que qualquer um pode ter o direito de fazer incesto. Eu sou liberal, apesar de tudo. Mas pessoalmente, ainda acho doentio.
    Se quiser continuar a discução eu estou do seu lado, tambèm acho doentio.

Que tal, Evitados?

Publicidade:

Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | Tente Floodar.
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5637
    Último Post: 18-03-2012, 16:01

Permissões de Postagem