Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Parafilias: Doença, Predisposição Genética ou Livre Escolha?

Votantes
40. Você não pode votar nesta enquete
  • Doença

11 27,50%
  • Predisposição Genética

7 17,50%
  • Livre Escolha

19 47,50%
  • Outros

3 7,50%
Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 189

Tópico: Parafilias: Doença, Predisposição Genética ou Livre Escolha?

Registro
    26-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, Ace, mas é algo evitável, comendo fezes é certeza que a pessoa ficará doente.

Até levanto uma questão: nesses casos, que a pessoa faz algo que vai deixá-la doente só porque gosta desta coisa, deve haver interferência dos outros, como em casos de suicidas e pessoas auto-destrutivas? Ou deve acontecer como no caso de vícios mais aceitos pela sociedade, como o cigarro, em que desde que o fumante não prejudique os outros ele pode se matar sem problemas?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    01-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Loops

Sim, Ace, mas é algo evitável, comendo fezes é certeza que a pessoa ficará doente.
    Mas se fosse uma prática comum, poderiam vender merda empacotada, livre de agentes patogênicos.Opa, mas isso já é feitos nas tecnicas de compostagem.Fikdik pros cropofílicos do fórum.

Agora sério, cara.Suponha que todo ano um grupo de estrangeiros viaja para um país onde a população quase toda é dotada de doenças sexualmente transmissível das brabas.Você poderia considerar como padrão de doença mental o comportamento de qualquer um destes que se arriscasse a dar uma trepadinha sem preservativo?

Até levanto uma questão: nesses casos, que a pessoa faz algo que vai deixá-la doente só porque gosta desta coisa, deve haver interferência dos outros, como em casos de suicidas e pessoas auto-destrutivas? Ou deve acontecer como no caso de vícios mais aceitos pela sociedade, como o cigarro, em que desde que o fumante não prejudique os outros ele pode se matar sem problemas?
    Eu vou pensar um pouco no assunto.
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Não, os hipócritas somos nós. Afinal, viemos depois e condenamos algo que moldou nossa sociedade.

E algumas linhagens foram quase extintas não devido ao incesto e sim devido à inumeras doenças hereditárias que foram levadas à frente por causa dele.
    Muita coisa ruim moldou a nossa sociedade e nem por isso temos que deixar de condenar. Guerras mundiais, Idade Média, etc...

E é exatamente esse o problema do incesto, ele aumenta a chace de aparecerem doenças hereditárias. Se um incesto acabar em gradivez, é um desastre. É simplesmente anti-natural. Nenhum animal faz isso, porque as consequências podem ser catastróficas.

E sei lá, eu acho simplesmente doentio. Não tenho autoridade pra impor isso pros outros, nem sei se devia ser proibido ou condenado, mas é a minha opinião.

Aliás, essa é uma das raras vezes que eu me posiciono no lado conservador da discussão. Estou achando isso engraçado. É algo pra se pensar...

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Muita coisa ruim moldou a nossa sociedade e nem por isso temos que deixar de condenar. Guerras mundiais, Idade Média, etc...

E é exatamente esse o problema do incesto, ele aumenta a chace de aparecerem doenças hereditárias. Se um incesto acabar em gradivez, é um desastre. É simplesmente anti-natural. Nenhum animal faz isso, porque as consequências podem ser catastróficas.

E sei lá, eu acho simplesmente doentio. Não tenho autoridade pra impor isso pros outros, nem sei se devia ser proibido ou condenado, mas é a minha opinião.

Aliás, essa é uma das raras vezes que eu me posiciono no lado conservador da discussão. Estou achando isso engraçado. É algo pra se pensar...
    Geneticista pra que, em? Ah, há possibilidade de pessoas de uma família com herança genética para alguma doença terem filhos. Vamos mandar eles para um geneticista para que possam descobrir os riscos de terem um filho doente? Não! Vamos discrimaná-los e fazer com que eles tirem essas idéias bobas da cabeça.

Muito inteligente mesmo esse raciocínio, :o

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que seja predisposição genética + livre escolha, ninguém escolhe ter prazer por essas coisas, e a prática ou não dessas ações caracteriza a livre escolha, há muito "comedor de criancinha" não praticante fikdik

[QUOTE=Ace of Manaus;5676772]Como pode, cara?Você teria que supor que o gosto por um objeto tão recente quanto um balão teria sido anexedo aos genes pela evolução.Mas eu lhe pergunto; será que a evolução está tão eficiente assim?
    cara não é bem assim, ele pode ter predisposição a gostar de objetos na forma e cores de um balão, e um balão despertou esse interesse nele :o

Publicidade:

I needed somewhere to hang my head; Without your noose
    You gave me something that I didn't have; But had no use
    I was too weak to give in; Too strong to lose
    My heart is under arrest again; But I'll break loose
    My head is giving me life or death; But I can't choose
    I swear I'll never give in; I refuse

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Loops Ver Post
    Geneticista pra que, em? Ah, há possibilidade de pessoas de uma família com herança genética para alguma doença terem filhos. Vamos mandar eles para um geneticista para que possam descobrir os riscos de terem um filho doente? Não! Vamos discrimaná-los e fazer com que eles tirem essas idéias bobas da cabeça.

Muito inteligente mesmo esse raciocínio, :o
    Cara, incesto multiplica a chance de aparecerem doenças genéticas. Existem várias doenças cujo gene é recessivo (precisa ter 2 dele pra doença aparecer) e raríssimo. Quando duas pessoas tem um filho, esse filho só vai ter a doença se ambas tiverem o gene pra passar pra ele. E a probabilidade disso acontecer, se o gene for raro, é mínima.

Só que o filho pode herdar o gene recessivo do pai ou da mãe, mesmo que esse gene não funcione. Seus irmãos também podem. Aí, se dois irmãos tiverem um filho, ambos vão ter vários desse genes recessivos em comum. E se antes a chance de ter a doença era algo como 0,0000001%, passa a ser algo como 25%. Aí multiplique isso pelo número de genes recessivos que uma pessoa pode ter, e um filho de incesto tem grande chance de nascer com UM MONTE de doenças genéticas.
    Última edição por Ninja Dragon; 24-12-2010 às 17:08.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, incesto multiplica a chance de aparecerem doenças genéticas. Existem várias doenças cujo gene é recessivo (precisa ter 2 dele pra doença aparecer) e raríssimo. Quando duas pessoas tem um filho, esse filho só vai ter a doença se ambas tiverem o gene pra passar pra ele. E a probabilidade disso acontecer, se o gene for raro, é mínima.

Só que o filho pode herdar o gene recessivo do pai ou da mãe, mesmo que esse gene não funcione. Seus irmãos também podem. Aí, se dois irmãos tiverem um filho, ambos vão ter vários desse genes recessivos em comum. E se antes a chance de ter a doença era algo como 0,0000001%, passa a ser algo como 25%. Aí multiplique isso pelo número de genes recessivos que uma pessoa pode ter, e um filho de incesto tem grande chance de nascer com UM MONTE de doenças genéticas.
    Ué, eu sei, o que isso muda o fato de que eles podem descobrir o quão perigoso é ter filhos se forem a um geneticista?

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Incesto garante o aparecimento de doenças genéticas.

Mas só se essas forem preexistentes.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Loops Ver Post
    Ué, eu sei, o que isso muda o fato de que eles podem descobrir o quão perigoso é ter filhos se forem a um geneticista?
    Ou podem aprender isso na escola, ou sei lá. Mas o que eu quero dizer, eu acho que você concorda, é que não dá pra ter filhos por incesto.

Agora, duas pessoas fazendo incesto sem ter filhos, é algo a ser discutido. Eu acho isso doentio. Como eu disse antes, essa é a minha opinião. Mas é complicado achar a linha entre o que é moralmente errado e o que é convenção social...

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Incesto garante o aparecimento de doenças genéticas.

Mas só se essas forem preexistentes.
    Eu não manjo tanto de genética, mas eu acho que todo mundo tem uns genes assim não? Mesmo que a pessoa não tenha a doença, ela pode ter um gene recessivo dela esperando pra ser passado adiante.

E acho uma maldade submeter uma criança há uma chance dessas. Na minha opinião é algo muito pior do que aborto.
    Última edição por Ninja Dragon; 24-12-2010 às 17:40.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não manjo tanto de genética, mas eu acho que todo mundo tem uns genes assim não? Mesmo que a pessoa não tenha a doença, ela pode ter um gene recessivo dela esperando pra ser passado adiante.

E acho uma maldade submeter uma criança há uma chance dessas. Na minha opinião é algo muito pior do que aborto.
    Não é todo mundo. Alguns tem, outros não. Se for hereditário, todos teriam nesse caso.

Ou seja, a doença tem que ser preexistente, ela não vem do nada.

Aliás, é maldade por uma criança no mundo. A quantidade de modos que ela pode morrer é incrível, com uma probabilidade maior ainda.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | Tente Floodar.
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5637
    Último Post: 18-03-2012, 16:01

Permissões de Postagem