Primeiramente respondendo alguns aí:
Não, não será possível free account ter montarias. No teaser diz isso, se não me engano.
E quanto à Cip fazer "mais um update premium", é TOTALMENTE compreensível isso. Quem, em sã consciência, gastaria tempo e dinheiro com uma coisa que nunca lhe trará lucro? É o caso das áreas free. Mais magias, áreas de caça, opções restritas à premiuns para os free faria com que tornasse desnecessária a compra de premium time. E isso, creio eu, é tudo que a Cip não quer! Acima da diversão, ela é uma empresa que visa o LUCRO, como todo boa empresa capitalista que se preze... (Avante, Cuba! hauhauuhuauahuha)
Quanto ao tema do tópico, montarias foi algo que nunca pensei no Tibia. O mááááximo que pensei era sentar nas cadeiras. Mas é uma idéia "diferente" (quanto ao estilo do jogo, não que eu considere algo inovador), bem bacana. Apesar de não fazer questão de ter ou não montarias.
O teaser que mais me chamou a atenção foi o terceiro, que seria algo como "o balanceamento das vocações". Estava na hora, com certeza.
Correr Deeper Banuta rasgando tudo na UE é covardia, na minha opinião. (por exemplo)
Ao invés de utilizar cooldown, por que não fazer o mesmo esquema de hit de melee? TOTALMENTE IMPREVISÍVEL! Eu bati 396 num zombie ontem e depois 3, (TRÊS!) Por que melee é assim e mágico não? Ou falicita pra todos, deixando melee com uma "média" de dano considerável, ou dificulta colocando magic damage como melee.
Seria legal a reação de um sorcerer, ao soltar sua poderosa UE ver um "you deal 10 hitpoints in atack due a Medusa". hauhauauhuahahuahah
E justo, ué! Já que nós, causadores de dano melee, sofremos com isso há tanto tempo...