mais facl ainda..
char arr[max_elements];
=)
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
mais facl ainda..
char arr[max_elements];
=)
Tentando fazer dois programinhas, mas nenhum funcionou 100%. :triste:
O programa deveria mostrar 20 números aleatórios, ver qual é o maior e o menor e colorir eles.
Como fica:
Como deveria ficar:
Segundo programa:Código:#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <dos.h> #include <conio.h> main() { int i, vet[20], menor, maior; randomize(); clrscr(); for (i=1;i<21;i++) { vet[i] = random(99) + 1; printf("%4i", vet[i]); } menor = 101; maior = 0; for (i=1;i<21;i++) { if (vet[i] > maior) { maior = vet[i]; } if (vet[i] < menor) { menor = vet[i]; } } for (i=1;i<21;i++) { if (vet[i]==maior) { gotoxy(0,0); textcolor(4); cprintf("%4i", vet[i]); } if (vet[i]==menor) { gotoxy(0,0); textcolor(2); cprintf("%4i", vet[i]); } gotoxy(0,0); textcolor(7); cprintf("%4i", vet[i]); } getch(); }
Vetor de 10 ocorrência de números entre 1-6, e um segundo vetor de 6 ocorrências que armazena na ocorrência correspondente a cada número, quantas vezes este aparece no primeiro vetor.
Por enquanto o programa só mostra os números, estou com sérios problemas quanto ao vetor 2.Código:#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> main() { int i; int vet[10]; int vet2[6]; randomize(); clrscr(); printf("Vetor sorteado:\n\n"); for (i=1;i<=10;i++) { vet[i] = random(5) + 1; printf(" %i",vet[i]); } getch(); }
Primeira coisa o básico, ESTRUTURE DIREITO SEU CÓDIGO.
Eu já achei o erro de ele imprimir duas vezes um valor que ele considere maior ou menor e aposto que você errou isso só porque você estruturou muito mal esse seu código (esse irei deixar só pra sofrer as consequências de estruturar mal, caso você poste ele aqui reestruturado corretamente e disser que ainda não achou, até posso dizer).
E o motivo pra ele ficar imprimindo ridiculamente 2 vezes o vetor é porque você simplesmente colocou um printf dentro do gerador de números.
Sério, você deveria ter descoberto isso, era o mínimo.
Vejo o segundo quando puder e provavelmente editarei esse post.
EDIT: Li o problema 2 e quero que você ao menos sugira soluções...
Por que raios você fica dando espaço pra estruturar? Que programa você usa pra editar?
Última edição por Snoozleberg; 25-11-2010 às 11:19.
Preciso que algem me recomende um livro de c++, que ensine INTERFACE GRAFICA, e de preferencia que use o visual studio
Seguinte galera, moro em são paulo capital e gostaria de algumas indicações de cursos bons, basico do basico, não sei mexer com nada nada nada.
Vlw![]()
Você pode tentar http://www.tizag.com/beginnerT/, pra ver HTML, ou http://www.cprogramming.com/tutorial/c/lesson1.html pra C e C++. Eu recomendo pegar direto no C++.
Fonte de avatar e assinatura:
http://www.umsabadoqualquer.com/
Whispering wings, i miss you so much, my dear friend...
Now playing:World of Warcraft e League of Legends (meu link Refer-A-Friend, se alguem for começar a jogar): http://signup.leagueoflegends.com/?r...937b6022352081
Estou aprendendo PHP com MySql e não entendi porque o formulário não está sendo aplicado a database
Página de Conexão do PHP
Página do FormulárioCódigo PHP:<?
$db = mysql_connect("localhost", "root", "");
$dados = mysql_select_db("curso_db", $db);
?>
Página da funçãoCódigo PHP:<form id="form1" name="form1" method="post" action="funcoes.php?funcao=gravar">
<table width="402" height="150" border="0" cellpadding="3">
<tr>
<td width="91">Nome:</td>
<td width="301"><label for="nome"></label>
<input name="nome" type="text" id="nome" size="40" /></td>
</tr>
<tr>
<td>E-mail:</td>
<td><input name="email" type="text" id="email" size="40" /></td>
</tr>
<tr>
<td>Cidade:</td>
<td><input name="cidade" type="text" id="cidade" size="40" /></td>
</tr>
<tr>
<td>Mensagem</td>
<td><label for="mensagem"></label>
<textarea name="mensagem" id="mensagem" cols="45" rows="5"></textarea></td>
</tr>
<tr>
<td> </td>
<td><input type="submit" name="button" id="button" value="Cadastrar" /></td>
</tr>
</table>
</form>
A database se chama: curso_db, a tabela se chama tb_curso, nota-se no código,Código PHP:include "conexao.php";
$grava_nome = $_POST['nome'];
$grava_email = $_POST['email'];
$grava_cidade = $_POST['cidade'];
$grava_mensagem = $_POST['mensagem'];
if($_GET['funcao'] == "gravar") {
$sql_gravar = mysql_query("INSERT_INTO tb_curso (nome, email, cidade, mensagem) value ('$grava_nome', '$grava_email', '$grava_cidade', '$grava_mensagem')");
header('Location:form.php');
}
As colunas da tabela são:
nome
O problema é que não está de jeito algum gravando o formulário dentro da database, e não entendo por que, afinal não vi erro na conexão/formulário/função :S
Usuário do PhpMyAdmin: root, sem senha
Última edição por Speender; 03-01-2011 às 02:05.
Speender,
Os erros possívelmente são só da query string.
Tire o traço baixo.INSERT_INTO
Correto: VALUESvalue
Recomendo:
Agora nesse estado de testes do site, coloque um echo depois do IF para que você saiba que valores estão entrando.
Ex.:
E é claro, desative a função header só agora nesse estado de teste, transforme ela em um comentario ou seja lá o que você quiser, só para não redirecionar o site.echo $grava_nome.'\n'.$grava_email;