Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0




A alienação esta afetando ateus também. Quando os eua botaro os judeus la eles tavam poco lixando pro motivo religioso, mesmo se a atual religião fosse judaica, sob dominio de outro pais, iam criar o estado de israel mesmo assim e declarar guerra do mesmo jeito, so que não seriam Judeus X muçulmanos, e sim Pais X Pais.
Sim, está no interesse dos EUA que tenha alguém influenciado por eles naquela região, então eles ajudam Israel fornecendo armas pra eles. O imperialismo dos EUA também é um fator. Mas não é o único.
Os israelenses foram lá porque quiseram. Eles que se propuseram a tomar uma cidade sagrada pros muçulmanos, e fundar um país em torno dela cercado de países muçulmanos por todos os lados. Eles não tinham nenhum motivo pra querer ficar em Jerusalém além do motivo religioso.
Sem esse motivo, os EUA teriam que arrumar outras pessoas pra ocupar Israel, mas quem iria querer ir numa aventura suicida dessas? O motivo religioso caiu como uma luva na mão dos EUA, e eles usaram isso pra montar sua base no Oriente Médio.
Era tão difícil fazer um movimento global pra levantar dinheiro pra comprar um pedaço de terra de algum país e entregar pros judeus? O mundo inteiro estava com pena deles depois da guerra, e os próprios judeus sempre tiveram muito dinheiro.
E eu estou olhando só um lado da moeda, a religião também faz os palestinos virarem terroristas e quererem resolver tudo na porrada, ao invés de negociar.
Última edição por Ninja Dragon; 20-11-2010 às 18:42.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?




Claro, claro, pq o motivo religioso da mais lucro que o do ponto estrategico e o petroleo da região. Mas antes que algum abestado se confunda, não to falando que não teve participação religiosa, teve, a do que o povo acreditar que foram enfiados la pq é um lugar santo, mas a maior parte foi sim interessera em estabelecer uma base no oriente médio.
Os muçulmanos até tentaram negociar, mas o que israel fez? No começo do ano voltou a bombardear a faixa de gaza, começou a construir coisas judaicas em lugar de varios conflitos, que soa como uma provocação.
Última edição por Kaiorix; 21-11-2010 às 00:19.
Se não fosse a religião, os EUA teriam que apelar pra uma tática bem menos eficiente, como invadir militarmente. Esse tipo de coisa tem resultados duvidosos, pega mal pro governo dos EUA, e depois de alguns anos eles têm que desocupar o território pra manter a boa imagem junto aos outros países.
Usar a fé religiosa das pessoas pra elas fazerem o trabalho sujo pra você é uma tática muito mais eficiente, e com precedentes melhores. Em toda a história da humanidade, líderes usaram a religião para controlar as massas e convencê-las a fazerem coisas que normalmente não fariam.
Isso não justifica terrorismo. Nada justifica.
Não estou dizendo que um dos lados esteja certo, ambos têm culpa no cartório. E os EUA, que sempre dão um jeito de ter culpa no cartório.
Última edição por Ninja Dragon; 21-11-2010 às 00:13.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?




Sim, os eua tem histórico de usar taticas sujas mesmo, poem a culpa nos outros e os mocinhos salvadores da paz mundial são eles, e quanto ao terrorismo, depende do que você considera ser um ato terrorista, a midia coloca qualquer suicida com uma bomba como terrorista, mas alguns desses são na verdade uma certa resistencia ao invasor, mas existem infelizmente um certo fanatismo que os faz matarem civis, mas fazer o que, é proprio da guerra e religião inocentes morrerem.




É... Os EUA continua fazendo a "cruzada" no Oriente Médio, petróleo ou tentativa frustante de achar o Obama-Bin-Laden. Na realidade, resistencia não se resolve nos casos extremos como suicidar. A morte do homem vai ser em vão.
Cara, na realidade israelitas é que começaram a tentar negociar por intermédio da Inglaterra e EUA, depois os islãmicos responderam criando a Liga Árabe e criar guerra contra eles.
"É por causa que" esse conflito já passou por vários séculos e, motivos são diversos.
No início, era a disputa pela "terra prometida". Hoje em dia creio que seja muito mais um conflito político-econômico.