Curtir Curtir:  0
Página 9 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 262

Tópico: Discussão sobre Programação

Registro
    01-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom dia x)
    Faz um tempo ja que queria começar a programar, só que desanimei um pouco! xP

Mais pra frente quero começar um curso, mas ja quero ir sabendo um pouco já, então para começar eu queria ir fazendo aqui em casa mesmo, procurando tutoriais na internet e apostilas por ae, então la vai, Linux meu pai falou que é melhor para começar pois é sistema UNIX, é melhor mesmo? E se eu for no windows mesmo, qual o melhor compilador?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    24-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mist Ver Post
    Bom dia x)

Mais pra frente quero começar um curso, mas ja quero ir sabendo um pouco já, então para começar eu queria ir fazendo aqui em casa mesmo, procurando tutoriais na internet e apostilas por ae, então la vai, Linux meu pai falou que é melhor para começar pois é sistema UNIX, é melhor mesmo? E se eu for no windows mesmo, qual o melhor compilador?
    Sinceramente... para iniciantes indifere...

o lance é qual linguagem você irá pegar para começar...
    geralmente para se aprender a programar "de verdade" os cursos de faculdade pasam linguagem de baixo nível.

Obs: baixo nível é programação bruta, tudo feito na mão... da forma mais macabra possivel.

Curso na universidade estadual do Mato Grosso do sul aqui se começa com C...em PI um amigo cursa na federal... lá é pascal.

Se você quiser a aprender a programar só por aprender pegue um tuto php e pronto... se ainda ganha uns trocos fazendo alguma coisinha aqui e ali.

Se for para pegar sério pesquise alguma linguagem de baixo nível e vai fundo.

se você se interessar por C tem esses 2 link's de um ex professor meu.
    2010
    https://sites.google.com/a/comp.uems.br/pci2010/
    2009
    http://www.comp.uems.br/~nielsen/2009/PCI/

eu cursei com ele em 2009, acho excelente o material dele, bem explicado... difícil compreender no começo mas depois de um tempo você entende.

Isso é o básicão do C...
    As vezes ainda dou uma consultada no material dele para ver algo que esqueci.

Boa sorte e se você tiver dúvidas poste ai... essa é a minha opnião mas tenho certeza que vários outros usuários tem opnião melhor que a minha e uma idéia mais interessante para programação inicial.
    Que pode uma criatura, senao entre criaturas, amar?

Tutorial Set's Knight

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    vao fuder os botters isso?
    não vão não!

sabe pq?
    pq eles caçam bixos fracos, ou acham que caçam demon no bot?

só vão fuder os botters HL, que botteiam na Ice Witch Tower e tal, mas aqueles botters FILHOS DA P*TA das tortoises não vão =/
    http://forums.tibiabr.com/showpost.p...2&postcount=21

Banido Avatar de Hell maws
    Registro
    29-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mist Ver Post
    Bom dia x)

Eu recomendo c, pq alem de ser simples bagarai, é mais util que linguagens como pascal, python e outras mais atrasadas...
    pode ser usado tanto em programinhas simples, como construtor de listas, calculadoras, joguinhos bestas, quanto na area de mecatronica.. pra programação de pics..

Registro
    01-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, ja pesquisei um tempo atras e vou começar com C mesmo, depois acho que vou tentar Java, mas quero dar ainda uma pesquisada...
    Obrigado ae, Hell e Jurubeba x)

Registro
    28-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interessante o tópico
    meu curso da facul eh sistemas de informaçao, dai nois ta programando no Dev C++(q eh mto porco ), mas o professor escolheu
    prefiro o Turbo C, esse dev da mto erro
    e no momento to estudanu C# tmb , na célula de pesquisa lá

Publicidade:

SANTOS SEMPRE SANTOS

MetallicA

Sistemas de Informação

Banido Avatar de Snoozleberg
    Registro
    01-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em ASP.NET, no aspx, alguém sabe o que significa cada uma das variantes de definição de propriedades?

Por exemplo:

<asp:Label ID="BirthDateLabel" Runat="Server"
    Text='<%# Eval("BirthDate", "{0:d}") %>' />

Mas já vi:

QUALQUERCOISA='<%= ... %>'

E também acho que já vi:

QUALQUERCOISA='<%$ ... %>'

Alguém sabe o que cada um significa e que outros tipos existem?

É praticamente impossível bolar uma pesquisa no Google sobre isso...
    Última edição por Snoozleberg; 03-11-2010 às 04:28.

Registro
    14-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Preparação

E ai gente tudo bom?(meu primeiro post no off \o\ |o| /o/)
    Ano que vem, em março, vou participar da OBI(Olimpiadas Brasileira de Informatica), sendo que esse ano minha equipe ficou em terceiro lugar da OBR Rescue :yelrotflm:yelrotflm

Sim, ai eu estava querendo me preparar para a OBI, alguem pode me ajudar?
    Maranata!Hosana!Amém.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Problema com C++ (Arrays)

Declarei da seguinte forma na função main()

#include <iostream>
    using namespace std;

int main()
    {

int max_elements = 10;

int arr[max_elements];
    ...

acontece que apartir desse arr[max_elements] que seria o array, ele diz que precisa de uma função constante (1,2,3,4... 586)

realmente isso deveria acontecer?
    Última edição por Speender; 11-11-2010 às 16:35.

Registro
    17-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Problema com C++ (Arrays)

Declarei da seguinte forma na função main()

#include <iostream>
    using namespace std;

int main()
    {

int max_elements = 10;

int arr[max_elements];
    ...

acontece que apartir desse arr[max_elements] que seria o array, ele diz que precisa de uma função constante (1,2,3,4... 586)

realmente isso deveria acontecer?
    Vou tentar explicar o melhor que eu puder, se prepara que a resposta é grandinha

O problema que ocorreu é que você está tentando alocar estaticamente um vetor de tamanho variável. Quando você declara um vetor, a memória que ele irá utilizar é alocada em tempo de compilação, ou seja, enquanto o compilador está construindo o seu código, ele já reserva uma porção de memória para o seu vetor. Isso é conhecido como alocação estática.

O que você está tentando fazer é declarar um vetor sem definir qual será o seu tamanho. Apesar de você ter declarado a variável max_elements e ter definido um valor para ela, lembre-se que ela é uma VARIÁVEL, ou seja, o compilador não sabe qual valor ela possui durante a compilação porque esse pode VARIAR durante a execução. Imagine o seguinte, depois que você declarou o vetor usando o valor de max_elements como seu tamanho, o que irá acontecer se em algum momento você definir o valor dessa variável para 20? O compilador simplesmente não poderá entender isso porque o valor mudou depois que o código já foi compilado, ou seja, em tempo de execução.

Existem três formas de resolver isso:
    1) definir o tamanho do array na própria declaração do mesmo:
    Código:
    int arr[10];
    2) definir a variável max_elements como constante (que é o que o compilador está pedindo para você fazer):

Código:
    int const max_elements = 10;
    int arr[max_elements]
    Note que agora a variável max_elements é uma CONSTANTE, ou seja, o seu valor não pode ser mudado em tempo de execução.

3) usando alocação dinâmica. Isso é um pouco mais complicado e acho que já escrevi demais. Se quiser eu posso postar novamente explicando o que o código abaixo faz:

Código:
    int max_elements = 10;
    int *arr = (int*) calloc(max_elements, sizeof(int));
    Com isso o seu vetor pode ter o tamanho que você quiser, quando você quiser.

Banido Avatar de Snoozleberg
    Registro
    01-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master Doug Ver Post
    3) usando alocação dinâmica. Isso é um pouco mais complicado e acho que já escrevi demais. Se quiser eu posso postar novamente explicando o que o código abaixo faz:

Código:
    int max_elements = 10;
    int *arr = (int*) calloc(max_elements, sizeof(int));
    Como é C++, é mais fácil fazer o seguinte:

Código:
    int max_elements = 10;
    int *arr =  new int[max_elements];

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  2. Discussão sobre as Bandas de Metal e o gênero em si
    Por El Bozonildo Palhaçón no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 111
    Último Post: 18-09-2009, 18:42
  3. Sobre o Amor, Sobre o olhar, Sobre o Poeta
    Por InaaKun no fórum Fora do Tibia - Off Topic