Curtir Curtir:  0
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 41

Tópico: Qual a principal causa do conflito entre Israel e Palestina na Faixa de Gaza?

Registro
    05-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Israel deu a Faixa de Gaza pra Palestina, sua namorada na época. A Faixa era muito bonita e tinha pedaços de diamente, sendo muito valiosa. Depois que Israel e Palestina terminaram seu namoro, ele pediu a Faixa de volta, mas ela se recusou a devolver. Estão discutindo até hoje sobre isso

Sempre prestei muita atenção nas aulas de história.

abrasos

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    <editado>

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou explicar a principal causa:

Os judeus têm o direito de ter uma terra só pra eles. São um povo antigo, muito dizimado e injustiçado na história.

Mas podia ser QUALQUER terra. Uma ilha/arquipélago desabitado, por exemplo. Ou podiam ter comprado um pedaço de terra de algum país que tivesse terra sobrando. Pra judeus, dinheiro é o que não falta.

Ah, mas tem um certo livro sagrado que diz que tem de ser ali, porque é terra sagrada e tals. Se tá na Bíblia, é fato. E se tem uns muçulmanos infiéis que são contra, vamos expulsá-los já que os judeus são os donos do lugar, apesar de não pisarem nele há milênios. Jeová vai mandar esses muçulmanos cretinos pro inferno mesmo...

Aí os muçulmanos brigam e perdem [+ ajuda dos EUA]. Depois de tantas décadas perdendo, podiam já ter ido embora, ido pra outro país muçulmano ou pra uma ilha desabitada. Ou pelo menos tentado fazer acordos com os judeus.

Ah, mas tem um certo livro sagrado que diz que tem de ser ali, porque é terra sagrada e tals. Se tá no Alcorão, é fato. E se tem uns judeus infiéis que são contra, vamos expulsá-los, nem que tenhamos que encher nossos corpos de bombas, explodir lugares públicos e matar inocentes. Alah vai nos dar 7329847795 virgens mesmo...

E assim caminha a humanidade, graças a Deus.
    Última edição por Ninja Dragon; 19-11-2010 às 10:38.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Vou explicar a principal causa:

Os judeus têm o direito de ter uma terra só pra eles. São um povo antigo, muito dizimado e injustiçado na história.

Mas podia ser QUALQUER terra. Uma ilha/arquipélago desabitado, por exemplo. Ou podiam ter comprado um pedaço de terra de algum país que tivesse terra sobrando. Pra judeus, dinheiro é o que não falta.

Ah, mas tem um certo livro sagrado que diz que tem de ser ali, porque é terra sagrada e tals. Se tá na Bíblia, é fato. E se tem uns muçulmanos infiéis que são contra, vamos expulsá-los já que os judeus são os donos do lugar, apesar de não pisarem nele há milênios. Jesus vai mandar esses muçulmanos cretinos pro inferno mesmo...

Aí os muçulmanos brigam e perdem [+ ajuda dos EUA]. Depois de tantas décadas perdendo, podiam já ter ido embora, ido pra outro país muçulmano ou pra uma ilha desabitada. Ou pelo menos tentado fazer acordos com os judeus.

Ah, mas tem um certo livro sagrado que diz que tem de ser ali, porque é terra sagrada e tals. Se tá no Alcorão, é fato. E se tem uns judeus infiéis que são contra, vamos expulsá-los, nem que tenhamos que encher nossos corpos de bombas, explodir lugares públicos e matar inocentes. Maomé vai nos dar 7329847795 virgens mesmo...

E assim caminha a humanidade, graças a Deus.
    Na verdade Judeus odeiam Jesus , ou pelo menos não o reconhecem.

Bela resumo dos dois lados.

Mas uma coisa temos que admitir esses Judeus são cagados na guerra ganharam batalhas impossíveis.

E Deus não é só exclusivo de Israel, na Bíblia era. Mas apesar de me coçar resistirei a investidas religiosas
    YHWH

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Motivos são os de sempre e surgiram durante a história: água (preocupação mais atual), posicionamento estratégico bélico e político, petróleo, religião, orgulho.

Essa é uma daquelas questões em que ninguém está certo. Não adianta tecer grandes argumentos em prol de algum lado, você sempre tem contra-argumentos igualmente aceitáveis. Só YeHoVaH e Allah descendo na Terra para resolver a situação.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post

Bela resumo dos dois lados.

Mas uma coisa temos que admitir esses Judeus são cagados na guerra ganharam batalhas impossíveis.

E Deus não é só exclusivo de Israel, na Bíblia era. Mas apesar de me coçar resistirei a investidas religiosas
    Até minha avó de chinelo vence essas batalhas com os Aliados apoiando...

Mas enquanto ficarem de viadagem pra ver que Deus tem o pênis maior vai ser foda.

Publicidade:

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é foda essa situação lá, acho que se encaixa mais com a última coisa que o FÃ de Dexter falou, ORGULHO!!!

Israel antes de ter o apoio Americano já ganhou batalhas, mas os descendentes de Saladino também são duro na queda.

O problema lá é que onde você peidar tem um lugar santo então complica mecher ou remanejar com mais facilidade.

A prórpia tomada bíblica da terra prometida, foi cruel também.

Israel com suas 12 tribos vieram ferozmente pra cima dos Caldeus, Jebuseus, Amonitas, Girgazeus, Cananeus e por aí vai. Hoje tem os Ateus. rsrsr

Até se fuderem na tomada Babilônica e só foram recuperar a terra séculos depois. Acho que uns 800 anos mais tarde ou até mais não tenho de cabeça;

Tenho pena de quem está no fogo cruzado :triste:.

Edit:

Momento curiosidade...

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    ...Só YeHoVaH e Allah descendo na Terra para resolver a situação.
    YeHoVaH ou Jeová ou Yarrué (Hebraico-Brasileirado) ná verdade o nome de Deus é impronuciavél, é o que esta na minha assinatura YWVH, então é de certo que ninguém consegue pronunciar o nome de Deus por possuir apenas consoantes no Aramaico e Hebraico/Yiddish.
    Última edição por Rubenito; 19-11-2010 às 08:01.
    YHWH

Registro
    17-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei ao certo, mas acho que seja por causa da água potavel e por territorio...

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah, desculpa, esqueci desse detalhe. Já edito.

Antes que digam alguma coisa, eu também acho que existe outros motivos pra briga, como água potavel. Mas pra 2 povos ficarem mais de meio século brigando por um pedacinho de terra minúsculo que não tem nada de especial, sendo que um desses povos veio de fora e podia ter ido pra qualquer outro lugar, só tendo cidade sagrada mesmo.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Banido
    Registro
    09-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que realmente ocorre é que, os judeus ja tinham sido depenados pelos nazistas, seus bens e tauls, sobrando para as mãos dos aliados um monte de pobre morto de fome, e em vez de abriga-los em seus paises, usaram-os como colonos e os puseram la em Israel, (território muçulmano até então) que era tanto quanto uma terra santa para eles quanto riquinha em recursos, o plano perfeito, eles se livram dos pobretões explorados e ainda lucram com isso, e israel não é pais, é nada mais que uma colonia dos eua.
    Última edição por Kaiorix; 19-11-2010 às 14:07.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

YeHoVaH ou Jeová ou Yarrué (Hebraico-Brasileirado) ná verdade o nome de Deus é impronuciavél, é o que esta na minha assinatura YWVH, então é de certo que ninguém consegue pronunciar o nome de Deus por possuir apenas consoantes no Aramaico e Hebraico/Yiddish.
    Conheço outro cara que também tem um nome impronunciável:

Não resisti. Desculpa.

Publicidade:

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02
  2. Esportes | COLO-COLO X PALMEIRAS[+FORÇA VERDÃO]
    Por Invie'z no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 30-04-2009, 22:41
  3. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18