Curtir: 0

Sim, qual é o pais mais pop do mundo?
R: China
(mais gente, mais imposto arrecadado)
Eua esta também entre 2º ou 4º mais populosos, não lembro, mas a pop não é o unico fator, existem outros. Porque realista? Velho o Brasil ja é uma potencia sim, e o maior fato é que conseguimos esse titulo mesmo sendo um pais subdesenvolvido, o Brasil tem importancia no mercado mundial também, de alímenticios, o Brasil é o celeiro do mundo, ele é o grande fornecedor de comida no mundo, se isso não é ser potencia e ter influencia, não sei o significado disso.
Os EUA tem uma população um pouco maior que a do Brasil e mesmo assim são muito mais desenvolvidos.
O Brasil,atualmente,é o terceiro maior exportador agrícola do mundo,mas nem por isso ele é todo poderoso.
Ele pode ser influente,na economia talvez. Mas em outros aspectos,o país é pouco expressivo.
E não é legal ser visto como o celeiro do mundo. Já imaginou quando a ciência descobrir alguma forma de sintetizar alimentos? Se o país continuar com esse vício agrícola,ele poderá quebrar numa circunstância dessas.
Última edição por Sete; 04-11-2010 às 21:48.

Como assim não é legal?Se o Brasil pará de exporta o mundão passa fome(ou o preço da comida fica muito mais caro e fode ca vida de milhões), creio que se essa descoberta de "alimentos sinteticos" realmente ocorrer, o primeiro a usar a tech vai ser o Brasil. Nossa nação não é toda poderosa, se não eu falava superpotencia e não potencia, afinal militarmente não samos tão fortes(ainda), e não compara Brasil com eua, são otros 500 por sua colonização e etc. O Brasil tem influencia no mundo, sendo não tão grande, mas tem.
Última edição por Kaiorix; 04-11-2010 às 20:42.
O Brasil é o líder dos países emergentes. Quando tem uma discussão entre países ricos e países emergentes, o Lula tá na frente liderando o discurso. Isso já é suficiente pra por qualquer presidente nosso no top 20.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?
Será que ta tão difícil entender que o nome certo ali é Luiz Inacio?! Acho que a Dilma só ta em 16º pela forma que o governo Lula está terminando, muito provavelmente esse nome vai oscilar. Governar o Brasil pra mim não é suficiente pra estar em 16º, isso é a soma da influência do Lula + governo, que a Dilma por enquanto tem herdado.
Brasil pode não ser considerado um país de primeiro mundo, mas vc pecou ao chamá-lo de terceiro mundo. Hoje em dia é ignorante quem fala "esse país é uma merda e nunca vai ser bom". Sei que tem todo aquele papo burocratico de "temos uma enorme reserva natural a ser usada", pode parecer simples e até mentiroso, mas é verdade. Não votei na Marina Silva e nunca votarei, pra mim esse negócio de crescimento auto sustentável é furada, vide os países desenvolvidos como exemplo.
E sobre nossa reserva natural, já que vc trouxe à tona os EUA, eles ja foram uma colônia, justamente como nosso país.. porém alguns fatores historicos como independência precoce, e ascensão durante as guerras mundiais os ajudaram e MUITO a torná-lo uma super potência... coisa que ainda pode acontecer com o Brasil, a história do mundo que estar por vir ainda pode conspirar a favor da gente, justamente como conspirou pros EUA. Não, sei que o Brasil está longe de ser o país número 1 do mundo, mas ainda é cedo demais pra falar "nunca será uma grande potência".
Sintetizando alimentos acabar com o mundo agrícola? piada né? :yelrotflm
Isso não acontecerá tão cedo, pra não dizer nunca. Por mais limitado de matéria-prima que o país seja, e mais avançado que seja sua agrotecnologia, todos sabem que não pode se substituir o setor primário, até porque o próprio país que sintetiza, não só importa, mas também exporta.. justamente como o Brasil faz.
E sinceramente? o mundo não vê isso como uma prioridade no momento, pra que querer acabar com a matéria-prima renovavel que move o mundo sendo que podem investir nas não renováveis? que tem prioridade, como acontece com o petróleo e biodísel.
Última edição por Farok; 04-11-2010 às 22:55.
É muito engraçado ver os tucanos se doendo porque o Brasil está sendo respeitado lá fora. Revista Forbes é uma fonte reconhecida.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?
Filho só pelo esse aqui "Abdullah bin Abdul Aziz al Saud" faço a minima ideia.
Eita Dilma estar nessa lista... se ela estar então o Lula tbm tem q estar.
Ps: Lula é somente o 33º ¬¬ lol, Dilma não é nada perto dele.
Não chamei o país de terceiro mundo,mas também o BR não está muito longe disso.
Como você rotula um país que tem um índice de Gini perto de 0,6 (que é o 3º pior do mundo por sinal),o 95º no ranking de alfabetização,um dos maiores índices de homicídios por arma de fogo no mundo,uma polícia e um exército medíocres e sucateados,um ensino público ridículo,o roteiro de 90% da cocaína do mundo,uma burocracia das galáxias e entre muitos outros.
Uma economia que está se solidificando não significa nada quando ela é mal aplicada.
E sim,foi uma ironia a "sintetização"
E realmente você acha mais legal ficar exportanto soja ao invés de investir e produzir novas tecnologias,armamentos,automóveis PRÓPRIOS?
Essa é a questão,o país só vai ter uma verdadeira chance de monopolizar alguma coisa somente quando ele largar esse vício agrícola e investir em setores mais importantes.
De que adianta ter uma reserva natural grande e querer dar uma de espertinho? Não lembra da OPEP querendo cotar em Euro o barril de petróleo?
O que aconteceu? O Iraque tomou uma surra bonita,que só acabou com a chegada do Obama :wscared:.
A maior diferença entre os EUA colonial e o Brasil Colônia,é que eles foram de povoamento e nós de exploração. Acho que nem precisa eu dizer mais nada,né?
Eu não quero ficar falando que o BR é uma bosta e mimimi,eu só quero ser realista e acabar com essa utopia ridícula de vocês.
Não consegui entender a sua última frase,você tá querendo dizer que são inúteis os gastos em desenvolvimento de energias renováveis? Ok,bom.
E querido Ninja,não é um tucano quem vos fala :riso:
Última edição por Self Made; 05-11-2010 às 10:13.