Cada vez mais eu me conscientizo que não adianta nada vc passar em UFRJ, UFPR, UFRS, USP, UNESP, UNICAMP, UNIFESP, UFMG, ITA e postar coisas idiotas como essa. Não sei se fazem isso pra aparecer ou se são apenas um retrocesso na sociedade mesmo.
Desde quando música é destinada exclusivamente a uma classe da sociedade? música é feita pra todos ouvirem, é OBVIO que são as classes baixas as que mais ouvem, pois retratam sua realidade.. mas isso não quer dizer que se eu ouvir rap eu sou bandido, maconheiro, ou playboy metido a bandido.

Postado originalmente por
Uylkulul Node Precaver
em partes dessa música ainda falam dos "playboys", não sei qual a moral que um favelado tem pra cima de alguém que estuda e não fode com neurônios fumando maconha.
Aliás, alguém cria um tópico no Off pedindo a opinião sobre os "mano do gueto".
Pensamento bem burguêzinho, que viu o filme tropa de elite e pensa que sabe de tudo. Acorda pra vida, pesquisa em qualquer site quais classes são as mais consumidoras de drogas, e pode ter certeza que se consomem droga na favela, boa parte dela foi comprada com destino aos 'playboyzinhos' e consequentemente usam lá.
Vou deixar claro,
eu não gosto de rap tanto quanto não gostam de metal. E o que vcs querem falar da letra e do rítimo? eu acho metal ridículo (só estou generalizando porque vcs generalizaram), como se fosse super boa a música de um bando de cabeludo, barbudo, tatuado balançando a cabeça e gritando "WHHAHwWAHAAHWAAH METAALL!!1". Sem contar contar a melodia, 30 guitarras, 1 baterista, 1 infeliz batendo a cabeça num bumbo ou sei la o que porra é aquela e gritando também parecendo que ta sendo exorcizado.
E quem ouve rap é favelado? vamos falar dos metaleiros.. o que eu via na escola era um bando de cabeludo, com bandana, colar com pentagrama, pulsera preta, casaco preto, blusa preta, calça preta, isso a 42ºC. Daqueles que levantava na sala e quem tava atrás ja gritava "SANGUE/METAL/EMO".
Ta vendo? é fácil julgar estilo musical e quem os escuta né? e não vem com papo de Metalica, Iron Maiden ou sei la que banda de metal.. rap não se limita a Racionais e MVBill.. também tem grandes nomes internacionais como Eminem, 50cent, Snoop dog que pra falar verdade não sei nem se é rap, black ou pop.. mas é no mínimo semelhante.
Acordem pra vida.