Postado originalmente por
Cezario
Gakimeha, você parece pensar que vive num país que tem excelentes pessoas, com uma cultura muuuito cabeça, né? :~
Deixa eu te informar um pouquinho pra você que acha que o Brasil é uma merda e que o negócio é viajar pros EUA:
Nós:
*Temos a melhor tecnologia de enriquecimento de urânio do mundo
*Temos a melhor tecnologia de usinas nucleares do mundo
*Temos a tecnologia mais avançada do mundo em hidrelétricas
*Estamos em segundo lugar no mundo em questão de energia produzida a partir de hidrelétricas (perdendo somente para a China)
*Temos o melhor sistema público de saúde gratuito do mundo (e um dos poucos)
*Conseguimos remédios caros de graça em postos de saúde
*Somos o país que mais exporta carne bovina do mundo
*Somos o terceiro exportador mundial de carne suína
*Somos o país que mais exporta carne de frango no mundo
*Temos as melhores universidades públicas do mundo
*Temos uma excelente marinha (equipara-se à marinha inglesa)
*Exercemos influência social e econômica em nossos países vizinhos
*Somos um dos países mais felizes do mundo (menores índices de suicídio e depressão)
*Conseguimos estudo de graça (e não me venha falar da situação das escolas públicas do Brasil. Claro, há aquelas ruins, mas o ensino público, por exemplo, do Maranhão, ou Pernambuco são os melhores)
*Temos ensino técnico gratuito no país (diversos centros federais de educação tecnológica)
E eu poderia ficar aqui fazendo uma lista que tem mais 1 milhão de coisas também. Claro, há seus contras, como todo lugar tem. Temos corrupção, escândalos, caos aéreo, governadores drogados. Que lugar não tem?
É muito fácil sentar a bunda atrás de um computador e reclamar das coisas que não temos, ao invés de fazer algo pra mudar. Reclamam de tudo, que tudo está errado, mas continuam jogando lixo no chão, dando power abusing em MMORPG's, sujando banheiros públicos, fazendo bola de papel higiênico molhado e jogando no teto pra grudar.
O negócio é parar de hipocrisia e começar a fazer algo pra melhorarmos a situação de nosso país, ao invés de simplesmente sair por aí falando que nós brasileiros somos a escória do mundo. Ou, ao reclamar, por favor informem-se mais....
YourS,
~~G^~