Curtir Curtir:  0
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 113

Tópico: Xadrez

Registro
    19-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Jogo por esse site também.

Em se tratando de xadrez eu dificilmente uso aberturas prontas porque o sucesso delas depende do movimento das peças do oponente. Quem faz uso dessas aberturas acaba deixando o seu jogo demasiadamente previsível para quem as conhece, e isso, em sede de enxadrismo, é metade do caminho para a derrota.

Ultimamente, no entanto, minha preferência recai sobre o poker que, na minha opinião, possui grau de estratégia semelhante, senão maior, que a do xadrez.

Podiamos organizar um mini-campeonato todo fds pelo Jogue Xadrez, o que acham?

Sim, concordo. Eu era muito bom quando era pequeno, agora não jogo a um tempo. Eu aprendia essas aberturas prontas mas era inutil. Se eu tentava usar em um campeonato das duas uma: Ou o adversário não conhecia, fazia um movimento errado(ou, pelomenos, diferente) e eu me perdia ou ele conhecia e se defendia certo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    08-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Algum expert joga comigo?

Aguardo MP.

Registro
    07-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em se tratando de xadrez eu dificilmente uso aberturas prontas porque o sucesso delas depende do movimento das peças do oponente. Quem faz uso dessas aberturas acaba deixando o seu jogo demasiadamente previsível para quem as conhece, e isso, em sede de enxadrismo, é metade do caminho para a derrota.

Ultimamente, no entanto, minha preferência recai sobre o poker que, na minha opinião, possui grau de estratégia semelhante, senão maior, que a do xadrez.

as aberturas prontas são as melhores opções do jogo, é por isso que são as mais usadas, as aberturas que não são usadas só funcionaram para jogadores iniciantes, se não esta dando certo pra vc, vc não sabe usar.

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Adoro xadrez, jogo a muito tempo, é uma pena que eu não tenha muito animo para jogar recentemente.

E sobre as aberturas, eu acho muito melhor estudar táticas de fim de jogo do que estudar as aberturas. Decorar uma ou outra abertura que ajude a desenvolver as peças mais rápido, tudo bem, mas ela por si só não ganha jogo nenhum. Cada partida de xadrez, depois das aberturas, sai do "decoreba" e vence aquele que sabe lidar com situações inéditas.

Para quem se interessa por xadrez, sugiro que joguem Chessmaster 10th Edition para computador. Lá tem vários níveis de dificuldade, oponentes com personalidade, aulas de xadrez feitas por enxadristas profissionais, partidas comentadas etc.

Análise feita pela Uol: http://jogos.uol.com.br/pc/analises/chessmaster10.jhtm

Joguem, muito bom mesmo.

Registro
    17-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu também uso outras jogadas, como por exemplo, por o peão na G6(peças pretas) ao invez de por no E5, como muitos usam para fazer o rock.

Mas se o adversario for esperto, eu não uso, pois ele pode acabar apredendo e aperfeiçoando, eu mesmo aprendi a usar isso vendo uma adversaria por no F4, mas eu deixo uma casa a menos pois assim melhora a mobilidade do bisbo...

Tipo assim:

Rarisimas vezes uso jogadas populares como as conhecidas...

Prefiro usar as minhas mesmo...

Publicidade:

Última edição por Mathss; 17-10-2010 às 16:50.

"A melhor espada fica na Bainha"

Banido
    Registro
    12-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mathss Ver Post
    Eu também uso outras jogadas, como por exemplo, por o peão na G6(peças pretas) ao invez de por no E5, como muitos usam para fazer o rock.

Mas se o adversario for esperto, eu não uso, pois ele pode acabar apredendo e aperfeiçoando, eu mesmo aprendi a usar isso vendo uma adversaria por no F4, mas eu deixo uma casa a menos pois assim melhora a mobilidade do bisbo...

Tipo assim:

Rarisimas vezes uso jogadas populares como as conhecidas...

Prefiro usar as minhas mesmo...
    Desculpe, mas essa jogada também é popular, ela se chama defesa indiana do rei. É hipermoderna.

@torneio:
    tirei segundo lugar, empatei uma, ganhei quatro. Infelizmente perdi do primeiro, nos milésimos, eu ele empatamos.

Vou dar uma olhada no site e ver se organizo torneios

Registro
    17-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragour Ver Post
    Desculpe, mas essa jogada também é popular, ela se chama defesa indiana do rei. É hipermoderna.

@torneio:
    tirei segundo lugar, empatei uma, ganhei quatro. Infelizmente perdi do primeiro, nos milésimos, eu ele empatamos.

Vou dar uma olhada no site e ver se organizo torneios
    Podia jurar que era rara...

Eioioeioeioeiopeio

O que achou do site que eu sugeri?

"A melhor espada fica na Bainha"

Banido
    Registro
    12-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acabei de dar uma olhada no site. Não achei grandes coisas. Sugiro, se estiver a fim de pagar, comprar licensa para playchess.com

Banido
    Registro
    10-11-2008
    SPC/São Paulo-SP Status: Tentando escrever um livro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O dragour é bom.

Acho que está 6x0 pra ele.

Btw, caiu a net, agora nem vou entrar mais lá, a gente precisa achar algum site ou programa que não trave muito.

@Topic

O estudo de aberturas é muito importante no Xadrez, ainda mais com o advento do xadrez computacional, onde as variantes são exaustivamente postas à prova. Cada linha de cada variante é extensamente calculada, e pode-se definir, com grande precisão, quais variantes em particular são mais interessantes às Brancas, às Negras, ou ao empate. Ainda se pode calcular qual é a porcentagem de vantagem ou desvantagem, em realção à vitórias, derrotas e empates, tanto por parte das Brancas quanto das Negras, em cada uma das diversas aberturas. Isso por sí só já mostra o quão importante é a escolha de um bom repertório de aberturas, e seu correto estudo !

Para se ter uma idéia, veja o seguinte quadro abaixo:

As 10 melhores aberturas para as Brancas
    (Baseado na % de vitórias das Brancas menos a % de vitórias das Negras)

1. Queen's Gambit - 16%
    2. English Opening - 14%
    2. King's Indian Atack - 14%
    4. Ruy Lopez - 13%
    5. Four Knights Defence - 12%
    5. Giucco Piano - 12%
    5. Ponziani's Opening - 12%
    8. Bishop's Opening - 11%
    9. Benko Opening - 9%
    9. Blackmar Diemer Gambit - 9%
    Vi isso em um site, achei legal.
    Última edição por Vasconcellanor; 17-10-2010 às 18:46.

Banido
    Registro
    12-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mega Hero Knight Ver Post
    O dragour é bom.

Acho que está 6x0 pra ele.

Btw, caiu a net, agora nem vou entrar mais lá, a gente precisa achar algum site ou programa que não trave muito.

@Topic

Pra acrescentar alguma coisa, vi isso em um site aí:

http://fastpt.***************/tactic...turas-t236.htm

É interessante saber que gambito da dama é melhor que a inglesa.
    Altamente recomendado: http://playchess.com/

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Torneio de xadrez entre guilds em Unitera!
    Por Gabsmbc no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 34
    Último Post: 17-06-2009, 20:37
  2. Torneio de xadrez em Xerena!
    Respostas: 44
    Último Post: 29-05-2009, 22:21
  3. Torneio de xadrez em Premia
    Respostas: 44
    Último Post: 30-11-2008, 17:33

Permissões de Postagem