Postado originalmente por
Tyrsu
Apos isso os primeiros cristãos, após a morte de Jesus não adoraram imagem alguma, não incentivaram a adoraçao nem canonizaram nenhum co-adoraror.
Apos o surgimento da igreja-cotolica que foi instituida essa forma de adoraçao pagã. Todos sabem que a igreja catolica obrigava a populaçao conquistada pelos governos que ela apoiava a se tornarem catolicas, se não se tornasem era a morte. Assim ela aceitou varias religioes pagãs em seu meio e ainda aceitaram partes de seus cultos, como a adoraçao de imagems.
Isso tudo está nos livros de historia!
att
Cara, dizer isso é não entender as tradições da Igreja...
A Igreja Católica, é uma igreja milenar que vem desde quando Cristo fundou a mesma e nela contém muitas tradições!
Podemos entender essas tradições a partir de quando lemos os últimos versículos do livro do evangelista S. João, no qual diz: "Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se deveriam escrever."
Em resumo, o que esse evangelista quer dizer é que não precisa estar algo escrito na Bíblia para que essa coisa tenha existido naquela época, já que existe também as tradições!
Para explicar melhor a existência de tradições, posso citar a seguinte coisa, no nosso mundo existem as leis na qual o ser humano já cria automaticamente quando se socializa, ou seja, as leis não escritas...
Um exemplo: eu não preciso perguntar a ninguém se é correto matar, já que eu sei que isso é incorreto (embora tenha muita gente que não entenda isso), ou seja, escrito ou não, isso já existe em meu consciente...
Antigamente não existiam todas essas leis escritas que vemos, mas todas elas já existiam no consciente de cada pessoa, a única coisa que se fez foi adaptar ao papel ao longo do tempo. A partir de que entendemos as tradições, conseguimos entender bastante coisa existente na Igreja Católica.
Sobre a questão da morte é não entender os muitos casos que antigamente existiam simplesmente por causa dos reinados existentes na época, já que se alguém fosse contra a religião do rei, o próprio rei não queria a existência dessa pessoa, pois é como se existisse um lobo no meio de suas ovelhas...
A partir do momento em que entendemos isso, podemos entender a inquisição espanhola, pois teve o seu controle de acordo com os reis da Espanha, além de muitas outras mortes que existiram na época!
Porém, o que eu acho mais engraçado é ver muitas pessoas que se dizem cristãs e ficam querendo apontar o dedo para as outras pessoas e se esquecem de que enquanto apontam um dedo para essas pessoas, existem três dedos apontando para as suas vidas...