Curtir Curtir:  0
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 52

Tópico: Por que os católicos adoram imagens...

Registro
    19-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A única igreja que segue todas as regras da bíblia estritamente são os Adventistas do Sétimo Dia, acho que é a unica igreja correta.
    As outras ficam se justificando em cima da biblia mais não fazem nem metade do que tá escito lá.
    Acho que pra dizer que segue algo, você realmente deve seguir.

Não é muito o assunto do topico, mais na hora que eu li o topico eu lembrei dessa igreja.
    =P

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/382518_127835634024942_65227640_n.jpg
    -The stuff that made me dead inside is also what keeps me alive.-

Registro
    03-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Infernal~ Ver Post
    ...Se na Bíblia Sagrada esta escrito que não se deve adorar imagens?

Achei a pergunta de um amigo meu interessante...

Tambem há outros users que comentaram sobre a pergunta...
    Talvez seja porque o ser humano precisa de algo para se basear...

"Também está escrito na sua Bíblia que mulheres não devem falar na igreja, mesmo assim existem pastoras hoje em dia.("As mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei.")"
    Revolução feminista [?], mulheres com direitos iguais aos dos homens... pensamento anti machista

"Está escrito que Deus não habita em templos feitos pelas mãos de homens. Mesmo assim, religiosos erguem e adoram igrejas.("Deus não habita em templos feitos por mãos de homens.")"

Hmm...
    Segundo Atos, Atos 17:24 “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há...”

Sendo assim podemos pensar que ele fez o cimento, o tijolo e tudo mais...

Talvez templos nessa frase signifique outra coisa... quem sabe seja ações, pecados ;x

Abrass

---------------------------------------

:yelrotflm :yelrotflm

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sabe mesmo sendo aspero e direto, sobre o que penso do catolicismo eu respeito a fé daquelas senhorinhas que são muito boas com os outros e talz, não vou entrar no mérito de padres corrompidos, nem em escandâlos.

Mas tenho que dizer a verdade não tem um único endereço, o problema da Igreja católica foi sua origem que começou por interesse, Constantino viu que o número de cristãos estava aumentando absurdamente, então resolveu juntar o cristianismo a uma série de coisas, hoje como no passado é puro comércio em cima de toda gama de objetos e indulgências,

Sabe minha tia morreu um tempo atrás e ela era católica, quando morreu meu tio pagou uma missa gregoriana para ela que são diversas missas ao mesmo tempo pra alma dela nem ficar no purgatório, aí fiquei pensando poxa vida então uma pessoa humilde que não tem como pagar vai sofrer até depois de sua morte?

São esse tipo de coisas que me deixam louco, não sou de apontar o dedo, nem nada mas quis compartilhar isso, fora que muitos usam essa religião como fachada só pra dizer que é de alguma religião, católicos não praticantes.

o Tyrsu comentou algo interessante, temos que ser como Jesus, o mesmo não adorava, andava com foto, prestava reverência, ou tão pouco praticou algo do genero, o símbolo que temos pra lebrar de Deus é a Bíblia pois contém sua palavra.

O Kratus comentou sobre minha religião mas mesmo ela não contém toda a verdade, mas creio conter uma fonte rica e pura de ensinamento sem nada por trás, bem claro as coisas tudo transparente não deixa margem para dúvida. Mas mesmo assim as pessoas são falhas e mesmo sendo cristãs fazem coisas dignas da pior espécie de gente.

Religião, Igreja só serve pra vc trocar experiências e conhecimentos, cada um tem que ter sua comunicação com Deus.
    YHWH

Registro
    19-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não se pode ler a biblia e acreditar naquilo que está escrito do jeito que está escrito, a biblia foi escrita pra ser interpretada, e não ser lida tal e qual está lá.

Te apresento outro caso:

A bíblia cida Adão e Eva, considerados o primeiro homem e a primeira mulher feitos por Deus, agora reflete comigo:

1° Caso- Adão e Eva eram apenas um homem e uma mulher, e se eles tivessem pelo menos um filho, como teria sido dada a sequencia dos humanos?

2° Caso- Adão e Eva eram apenas um homem e uma mulher, e se eles tivessem dois filhos ou mais, e pelo menos um menino e uma menina, como teria sido dada a sequencia dos humanos? Visto que o incesto é condenado, e um filho fruto de uma relação consanguinea, tem grandes chances de nascer com deformidades? Teríamos então uma série de descendentes com anomalias?

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por alphard Ver Post
    Não se pode ler a biblia e acreditar naquilo que está escrito do jeito que está escrito, a biblia foi escrita pra ser interpretada, e não ser lida tal e qual está lá.

Te apresento outro caso:

A bíblia cida Adão e Eva, considerados o primeiro homem e a primeira mulher feitos por Deus, agora reflete comigo:

1° Caso- Adão e Eva eram apenas um homem e uma mulher, e se eles tivessem pelo menos um filho, como teria sido dada a sequencia dos humanos?

2° Caso- Adão e Eva eram apenas um homem e uma mulher, e se eles tivessem dois filhos ou mais, e pelo menos um menino e uma menina, como teria sido dada a sequencia dos humanos? Visto que o incesto é condenado, e um filho fruto de uma relação consanguinea, tem grandes chances de nascer com deformidades? Teríamos então uma série de descendentes com anomalias?

Aí que está!!!

A Bíblia costuma só contar homens no censo, raizes Judaicas, primeiros filhos foram Caim e Abel, depois da morte de Abel e o Banimento de Caim do Fórum de Deus, Adão e Eva tiveram mais um filho chamado Sete, e desse filho que gerou o restante.

Quando o pecado entrou no mundo infelizmente muitas coisas ruins aconteceram, acredito na teoria do incesto, Adão e Eva eram gigantes tinham 4 covados de altura, aproximadamente 3 metros de altura, e viveram 950 anos no caso de Adão tiveram concerteza muitos filhos, e com a série de incestos os Netos, Bisnetos foram ficando inferiores e vivendo menos, depois do díluvio o homem viveu até 130 anos.

Sabe a humanidade foi penalizada pelo incesto, e não foi culpa de Deus e sim dos 2 que pecaram.

A Bíblia tem partes em oculto mas em sua maioria esta bem claro o que quer dizer.

Publicidade:

Última edição por Rubenito; 06-10-2010 às 16:48.
    YHWH

Registro
    26-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As pessoas tem que saber que não existe uma verdade absoluta, a verdade é relativa conforme o meio social em que vivemos. Para o ocidente que foi diretamente influenciado pelo cristianismo, nós temos certas verdades, mas para um povo oriental é outro. A fé e a doutrina é algo mutável. Não é matemática, é abstrata. Sendo abstrata, temos que respeitar a doutrina do outro e não generalizando a mesma. Se um pastor rouba, não quer dizer que os protestantes são ladrões, se um padre é pedófilo não quer dizer que a Igreja Católica é pedófila, tem que haver distinções. Podemos contestar o que é ensinado. Não concordar com a pressão dos dízimos hoje em dia que é frequente nas igrejas protestante é discutível, discordar do banimento da camisinha pelos católicos também, mas a generalização não.

Se eu for assaltado em São Paulo vou dizer que todo paulista é bandido ? Claro que não.

Então não podemos falar que a Igreja Católica é isso ou aquilo pelo que vemos o que as pessoas leigas fazem. Até porque eu fui católico e sei que a Igreja Católica Brasileira não tem muito respeito pelo Vaticano, por causa da grande influencia marxista em São Paulo e neopetencostal tanto no interior como nas grande metrópoles.
    Viter Delux

Registro
    13-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

no meu ponto de vista que sou católico...
    não adoram imagem, e sim adora o santo que a imagem representa.
    somente para lembrar, muita gente de outras religiões não entende isso '-'

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por viter Ver Post
    As pessoas tem que saber que não existe uma verdade absoluta, a verdade é relativa conforme o meio social em que vivemos. Para o ocidente que foi diretamente influenciado pelo cristianismo, nós temos certas verdades, mas para um povo oriental é outro. A fé e a doutrina é algo mutável. Não é matemática, é abstrata. Sendo abstrata, temos que respeitar a doutrina do outro e não generalizando a mesma. Se um pastor rouba, não quer dizer que os protestantes são ladrões, se um padre é pedófilo não quer dizer que a Igreja Católica é pedófila, tem que haver distinções. Podemos contestar o que é ensinado. Não concordar com a pressão dos dízimos hoje em dia que é frequente nas igrejas protestante é discutível, discordar do banimento da camisinha pelos católicos também, mas a generalização não.

Se eu for assaltado em São Paulo vou dizer que todo paulista é bandido ? Claro que não.

Então não podemos falar que a Igreja Católica é isso ou aquilo pelo que vemos o que as pessoas leigas fazem. Até porque eu fui católico e sei que a Igreja Católica Brasileira não tem muito respeito pelo Vaticano, por causa da grande influencia marxista em São Paulo e neopetencostal tanto no interior como nas grande metrópoles.

Concordo com o você disse, e partilho da mesma repugnação pela generalização.

Quanto aos dízimos a Igreja Católica é muito rica e tem muitos membros e um comércio muito vasto, então não se preocupa.

Já as protestantes e outras que utilizam os dízimos não pagam a conta de luz, agua, telefone, impressos, reformas, materiais de higiene, segurança, manutenção em geral apenas com oração, Deus é sábio e instituiu o dizimo para manutenção do templo.

Comentei que a verdade não está em só um endereço, várias pessoas no globo detem parte da verdade, na parte ocidental escolhi os Adventistas do 7ºdia, pois costumam se aprofundar nas escrituras e em outros aspectos.

Mas tem católicos que também atingem um nível de excelência cristã, mas devido a cinta froucha que colocam na igreja muitos acabam manchando o nome da Igreja.
    YHWH

Registro
    25-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tyrsu Ver Post

Apos isso os primeiros cristãos, após a morte de Jesus não adoraram imagem alguma, não incentivaram a adoraçao nem canonizaram nenhum co-adoraror.
    Apos o surgimento da igreja-cotolica que foi instituida essa forma de adoraçao pagã. Todos sabem que a igreja catolica obrigava a populaçao conquistada pelos governos que ela apoiava a se tornarem catolicas, se não se tornasem era a morte. Assim ela aceitou varias religioes pagãs em seu meio e ainda aceitaram partes de seus cultos, como a adoraçao de imagems.
    Isso tudo está nos livros de historia!

att
    Cara, dizer isso é não entender as tradições da Igreja...
    A Igreja Católica, é uma igreja milenar que vem desde quando Cristo fundou a mesma e nela contém muitas tradições!

Podemos entender essas tradições a partir de quando lemos os últimos versículos do livro do evangelista S. João, no qual diz: "Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se deveriam escrever."

Em resumo, o que esse evangelista quer dizer é que não precisa estar algo escrito na Bíblia para que essa coisa tenha existido naquela época, já que existe também as tradições!

Para explicar melhor a existência de tradições, posso citar a seguinte coisa, no nosso mundo existem as leis na qual o ser humano já cria automaticamente quando se socializa, ou seja, as leis não escritas...

Um exemplo: eu não preciso perguntar a ninguém se é correto matar, já que eu sei que isso é incorreto (embora tenha muita gente que não entenda isso), ou seja, escrito ou não, isso já existe em meu consciente...

Antigamente não existiam todas essas leis escritas que vemos, mas todas elas já existiam no consciente de cada pessoa, a única coisa que se fez foi adaptar ao papel ao longo do tempo. A partir de que entendemos as tradições, conseguimos entender bastante coisa existente na Igreja Católica.

Sobre a questão da morte é não entender os muitos casos que antigamente existiam simplesmente por causa dos reinados existentes na época, já que se alguém fosse contra a religião do rei, o próprio rei não queria a existência dessa pessoa, pois é como se existisse um lobo no meio de suas ovelhas...

A partir do momento em que entendemos isso, podemos entender a inquisição espanhola, pois teve o seu controle de acordo com os reis da Espanha, além de muitas outras mortes que existiram na época!

Porém, o que eu acho mais engraçado é ver muitas pessoas que se dizem cristãs e ficam querendo apontar o dedo para as outras pessoas e se esquecem de que enquanto apontam um dedo para essas pessoas, existem três dedos apontando para as suas vidas...
    Última edição por Diplomata; 06-10-2010 às 22:04.

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Diplomata Ver Post
    Cara, dizer isso é não entender as tradições da Igreja...
    A Igreja Católica, é uma igreja milenar que vem desde quando Cristo fundou a mesma e nela contém muitas tradições!
    Eu ri .... :yelrotflm

Jesus não fundou nenhuma igreja quanto mais a católica que surgiu depois de um estratagema de constantino.

Jesus era judeu e guardava o sábado, duas coisas que atestam que ele era tudo menos católico.
    :wscared:

Lendo o restante de seu comentário para o Tyrsu que depois dessa peróla espero tudo.

Publicidade:

YHWH

Tópicos Similares

1. Jogos | Pokemon ALL VERSIONS
    Por Sir Drayk Maximus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12785
    Último Post: 17-09-2017, 10:19
  2. Twlight vs Digimon
    Por El Bozonildo Palhaçón no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 50
    Último Post: 28-11-2009, 21:35
  3. a Historia do tibia