Curtir Curtir:  0
Página 8 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 262

Tópico: Discussão sobre Programação

Registro
    29-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Como só tem developer nesse tópico, vou postar por aqui mesmo. É um pouco old, mas acho que ninguém viu.

http://stackoverflow.com/questions/1...er-encountered
    SHuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahs, ri muito de vários ai.

Preciso escrever esse daqui na minha próxima prova de LPI:

//When I wrote this, only God and I understood what I was doing
    //Now, God only knows
    :yelrotflm

Walter das Sombras

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Qual a grande vantagem e diferença em programar em ASP?
    Qual a grande vantagem e diferença em programar em Visual Basic?

Estou pensando em me dedicar nelas porque estou trabalhando agora com banco de dados.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá, meu nome é Fernando. Sou de Campinas e curso atualmente Ciencia da Computação. estou no ultimo semestre e estou lotado de trabalhol.

Um deles em especial, estou querendo uma ajuda do pessoal daqui que gosta dessa area de programação. Meu professor pediu um programa estilo dicionário.

O que ele deve fazer é contar quantos verbos, substantivos e adjetivos tem a frase. A frase pode ser específica. por exemplo.

Eu gosto de coca-cola.

Porém, ele pode alterar a ordem, exemplo: "Eu gosto" ou "gosto de coca-cola"

etc.

Alguem ai poderia me ajudar?
    Visitem me Life Thread clicando AQUI

Registro
    23-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Jaguncio:

você não especificou uma linguagem, mas ok.

Acho que é meio impossível de se fazer, ja que pelo meu ver substantivos,e adjetivos não possuem uma estruturação padrão de letras, fazer um programa 100% funcional seria muito trabalhoso(Ao meu ver, mas podem haver outros jeitos.)

Para verbos fica um pouco mais fácil, já que terminam com "ar","am", etc...

Uma ideia que tive seria assim:

frase:"Eu joguei o faustão pela janela".

Primeiro de tudo, criar arrays (associativos ou não, a gosto) com uma listagem de algumas palavras que sejam verbos, exemplo:

verbo = new Array();

verbo[0] = "Cagar";
    verbo[1] = "Jogar";
    verbo[2] = "programar";
    verbo[3] = "joguei"
    etc......

Faça isso também para adjetivos e substantivos.

2-):pegar a frase;
    3-):cortar a frase por ocorrência de carácter do tipo espaço, formando arrays(normalmente existem funções nativas que fazem isso, no php, chama-se explode()) ,com cada palavra da frase.

Mais ou menos assim(usando php):

var palavra = explode(" ",frase);

o array palavra ficaria assim:

palavra[0 => "Eu",1=> "joguei",2=>"o",3=>"faustão",4=>"pela",5=>"janela" )

4-):fazer um loop, para correr todas as arrays(palavras da frase);
    5-):E em cada laço, verificar se existe a ocorrência da palavra no array que você criou dos verbos.

O programinha que verificaria a ocorrência seria mais ou menos assim:

for(i=0;i<palavra.length;i++){
    for(x=0;x<verbo.length;x++){
    if(array[i] == verbo[x]){
    alert("Existe um verbo na frase.")
    }
    }
    }

É possível adaptá-lo para os adjetivos e substantivos também, apenas trocando o "verbo[x]" por "adjetivo[x]" ou "substantivo[x]" e o alerta.

Resumindo(Se ficou meio confuso =PP):

1-)Criar um array, contendo palavras do tipo verbos, outro do tipo adjetivos e outro do tipo substantivos;
    2-)Pegar a frase;
    3-)Tranformá-lo em arrays, cortando a frase por espaços;
    4-)usando um loop, verificar cada palavra da frase cortada, e verificar se existe tal palavra em um dos arrays de substantivos, adjetivos ou verbos, e mostrando na tela.

É um dos meios que achei, espero que tenha dado para entender =))
    http://img715.imageshack.us/img715/6...ebruncelee.jpg
    "ignorância, com mais freqüência do que o conhecimento, gera confiança".

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bruce L Ver Post
    @Jaguncio:

você não especificou uma linguagem, mas ok.

Acho que é meio impossível de se fazer, ja que pelo meu ver substantivos,e adjetivos não possuem uma estruturação padrão de letras, fazer um programa 100% funcional seria muito trabalhoso(Ao meu ver, mas podem haver outros jeitos.)

Para verbos fica um pouco mais fácil, já que terminam com "ar","am", etc...

Uma ideia que tive seria assim:

frase:"Eu joguei o faustão pela janela".

Primeiro de tudo, criar arrays (associativos ou não, a gosto) com uma listagem de algumas palavras que sejam verbos, exemplo:

verbo = new Array();

verbo[0] = "Cagar";
    verbo[1] = "Jogar";
    verbo[2] = "programar";
    verbo[3] = "joguei"
    etc......

Faça isso também para adjetivos e substantivos.

2-):pegar a frase;
    3-):cortar a frase por ocorrência de carácter do tipo espaço, formando arrays(normalmente existem funções nativas que fazem isso, no php, chama-se explode()) ,com cada palavra da frase.

Mais ou menos assim(usando php):

var palavra = explode(" ",frase);

o array palavra ficaria assim:

palavra[0 => "Eu",1=> "joguei",2=>"o",3=>"faustão",4=>"pela",5=>"janela" )

4-):fazer um loop, para correr todas as arrays(palavras da frase);
    5-):E em cada laço, verificar se existe a ocorrência da palavra no array que você criou dos verbos.

O programinha que verificaria a ocorrência seria mais ou menos assim:

for(i=0;i<palavra.length;i++){
    for(x=0;x<verbo.length;x++){
    if(array[i] == verbo[x]){
    alert("Existe um verbo na frase.")
    }
    }
    }

É possível adaptá-lo para os adjetivos e substantivos também, apenas trocando o "verbo[x]" por "adjetivo[x]" ou "substantivo[x]" e o alerta.

Resumindo(Se ficou meio confuso =PP):

1-)Criar um array, contendo palavras do tipo verbos, outro do tipo adjetivos e outro do tipo substantivos;
    2-)Pegar a frase;
    3-)Tranformá-lo em arrays, cortando a frase por espaços;
    4-)usando um loop, verificar cada palavra da frase cortada, e verificar se existe tal palavra em um dos arrays de substantivos, adjetivos ou verbos, e mostrando na tela.

É um dos meios que achei, espero que tenha dado para entender =))
    Na verdade pode ser em qqr linguagem...

O que é preciso é fazer com que aquelas determinadas palavras sejam mapeadas, por exemplo, vc vai definir que determinada é um substantivou ou adjetivo, e então quando ela for utilizada o sistema conta ela.

Entende? a ideia é simples, mas eu odeio programação, hehehe....

vc consegue desenvolver algo? uma frase simples qualquer... que se eu pegar e mudar a sequencia dela ele continue contando normalmente.

Publicidade:

Visitem me Life Thread clicando AQUI

Registro
    03-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jaguncio druida Ver Post

O que é preciso é fazer com que aquelas determinadas palavras sejam mapeadas, por exemplo, vc vai definir que determinada é um substantivou ou adjetivo, e então quando ela for utilizada o sistema conta ela.

vc consegue desenvolver algo? uma frase simples qualquer... que se eu pegar e mudar a sequencia dela ele continue contando normalmente.
    Mas a frase que será verificada é você quem determina ou será aleatoria (o prof chega digita qualquer coisa lá e mostra o resultado)?

Porque se for pré determinada.. tipo vou verificar a frase "Eu gosto de suco de limão"...

Gosto (verbo), suco (substantivo), de limão(adjetivo).

É só você fazer uma lista chamada substantivo, uma de verbo e uma de adjetivo. E armazenar em cada uma o verbo o adjetivo e o substantivo dessa frase.

Cria uma variavel inteira pra cada tipo (substantivo, verbo, adjetivo) inicializa com 0.

Ai você digita a frase, separa as palavras e empila (ou enfilera, ou coloca numa lista) e vai comparando com as outras listas... Se a palavra for for a mesma que esta na lista substantivo, acrescenta um na variavel substantivo, mesmo caso pra verbo e adjetivo.

Depois é só exibir a quantidade de cada.. ^^
    Última edição por Geek The Knight; 06-10-2010 às 15:53.

Banido Avatar de Snoozleberg
    Registro
    01-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá, meu nome é Fernando. Sou de Campinas e curso atualmente Ciencia da Computação. estou no ultimo semestre e estou lotado de trabalhol.

Um deles em especial, estou querendo uma ajuda do pessoal daqui que gosta dessa area de programação. Meu professor pediu um programa estilo dicionário.

O que ele deve fazer é contar quantos verbos, substantivos e adjetivos tem a frase. A frase pode ser específica. por exemplo.

Eu gosto de coca-cola.

Porém, ele pode alterar a ordem, exemplo: "Eu gosto" ou "gosto de coca-cola"

etc.

Alguem ai poderia me ajudar?
    Inteligência artificial tensa.

A única solução INTELIGENTE que eu vejo é pegar o fim da palavra, fazer uma lista de sufixos pra verbo, quando a situação for a palavra gosto por exemplo, daí não tem o que fazer porque "gosto de coca-cola" do verbo gostar ou do substantivo gosto dá na mesma, chuta qualquer um.

Substantivos seria tudo que não é verbo, nem pronome e tal...

Adjetivo seria tudo que vem depois de substantivo e advérbio, mas que não seja verbo... será? Sendo que tudo que vem depois de advérbio não é um substantivo...

Porra esse trabalho tem que ser mais específico, como funciona a frase que será dada?

Tem preposições e tudo mais, ele iria chamar preposição de substantivo e etc... Então teria que fazer ele reconhecer preposição, mas o trabalho não pede, isso significa que é mais específico...

--

NOSSA! O cara quer fazer uma lista com todos os verbos do planeta, ESSE cara é um ÓTIMO programador eim!
    Última edição por Snoozleberg; 06-10-2010 às 16:48.

Registro
    24-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Snoozleberg Ver Post
    --

NOSSA! O cara quer fazer uma lista com todos os verbos do planeta, ESSE cara é um ÓTIMO programador eim!
    Pensei nisso...
    mas cada um com seu nível...

@jaguncio:

Dominio do português...

O português é cheio de exceções, isso complica bastante...

O tratamento é como o amigo de cima indicou, pegue apenas as últimas letras da palavra e verifica se é um verbo, se for seguido de preposição(todas as preposições, não passam de 20 né?) é um verbo e a palavra que segue a preposição é um substantivo(eu acho? não sou expert em português).

Como você pode alterar a frase não importando a ordem é mais complicado ainda.

Nesse caso você procura pela preposição, depois pelo verbo. Conecta eles... o que sobrar você acha uma forma de tratamento.

Acho que em menos de 1000 linhas da para fazer isso, em C.

@edit:
    o lance é estudar português mesmo.

Estava pensando no que disse acima e logo veio uma condição que a palavra anterior não é um verbo quando analisando uma preposição.

"eu gosto DE pastel COM queijo"

*Se a palavra anterior for verbo e a atual preposição a próxima será um substantivo;
    *Se a palavra anterior for um subtantivo e a atual uma preposição a próxima será um substantivo.
    *Se a palavra anterior for um substantivo e a atual não for uma preposição a próxima será um adjetivo.
    *Se a palavra anterior for um verbo e a atual não for uma preposição a atual será um adjetivo.(?! condição duvidosa?!)
    *Se a palavra anterior for um verbo e terminar em "ou" e a atual não for uma preposição você terá um problema!!!

Por que?
    Eu sou cachorro; cachorro = ?! cachorro é um substantivo mas nesse caso está agindo como adjetivo... não faço idéia no que ele pode ser classificado.
    Conselho? Junte umas 40 ~ 50 frases aleatórias das mais variadas e converse com alguem da area de letras ou pedagogia para te dar uma mão com essas frases....

Obs: no português temos alguns tipos pré definidos como preposição, sujeito, etc... esses que tem número pequeno é possivel pegar esses tipos e ver no que da...
    ex?
    Eu, você, ele, nós, vós, eles. me, meu, mim...
    assim por diante... você ainda terá um trabalho imenso só para isso porem conseguirá achar qualquer verbo, substantivo e adjetivo... definindo esses citados acima.
    Última edição por jurubeba; 07-10-2010 às 10:35.
    Que pode uma criatura, senao entre criaturas, amar?

Tutorial Set's Knight

Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    vao fuder os botters isso?
    não vão não!

sabe pq?
    pq eles caçam bixos fracos, ou acham que caçam demon no bot?

só vão fuder os botters HL, que botteiam na Ice Witch Tower e tal, mas aqueles botters FILHOS DA P*TA das tortoises não vão =/
    http://forums.tibiabr.com/showpost.p...2&postcount=21

Banido Avatar de Hell maws
    Registro
    29-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Velho, q programa escroto ._.
    tenta usar prolog pa fazer isso:S

Registro
    23-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Entendi, não é tão difícil, mas é trabalhoso! Como o pessoal disse, vai ser bem chato fazer um programa certeiro, por causa das regras de cada tipo da palavra e tudo mais.

Pode ser em linguagem web, tipo javascript? Se sim, posso fazer.

Essa semana estou sobrecarregado de coisas, no fds eu faço, e te mando por mp!

--

Ainda bem que pelo menos reconhece que sou BOM! Porque SUA ignorância é tanta que te faz ficar CEGO, e NÃO ler as coisas DIREITO!

Publicidade:

Última edição por Bruce L; 07-10-2010 às 13:22.
    http://img715.imageshack.us/img715/6...ebruncelee.jpg
    "ignorância, com mais freqüência do que o conhecimento, gera confiança".

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  2. Discussão sobre as Bandas de Metal e o gênero em si
    Por El Bozonildo Palhaçón no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 111
    Último Post: 18-09-2009, 18:42
  3. Sobre o Amor, Sobre o olhar, Sobre o Poeta
    Por InaaKun no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21