Postado originalmente por
Professor Girafales
Uma coisa que eu não entendo muito é essa parada de treinamento de skills.
Vejo sempre a recomendação de desativar o dodging. Isso vale também para personagens puramente corpo-a-corpo que usam este skill a todo momento?
Se eu upar muito fighting em detrimento do skill da minha arma, fará alguma diferença de upar muito a arma em detrimento de fighting?
Dodging > Armour
Armour + Shield > Dodging
Hibridos = Dodging
Pure Melee (não vai usar magia nenhuma) = Armor + Shield (Ex: Montauin Dwarf Fighter)
Fighting sempre ativa juntamente com a skill da sua arma.
Eu li em algum lugar um spoiler do mecanismo de armor/dodge/shield do jogo o qual
infelizmente não lembro o site (já tentei procurar). Híbridos não podem usar heavy armors com heavy shields porque prejudica no spellcasting.
Pra Armour
não prejudicar no spellcasting se não me engano você tem que ter três vezes mais na skill de armor do que a evasion penalty da armor e tem que ter 3 vezes mais de str também. Existe também penalidades na accuracy e na velocidade por usar armaduras com evasion penalty muito alto tendo pouquinho na skill de armor...
Resumindo; o ideal é ir usando armors ligeiramente mais pesadas conforme vai upando a skill de armor tipo usar leather armor, depois chain mail, depois outra, depois outra, até chegar na full plate mail.
Híbridos usam sempre robes e bucklers.... Vale lembrar que atualmente o considerado melhor melee character do jogo são os Crusaders (de preferência Melforks usando Tridents) mas High Elfs usando Long-blades também parecem dar certo.