A verdade é simples: a relação que a cip quer ter com o TBR é de matriz e filial. A matriz impõe suas regras pra filial, e ela obedece se quiser manter a parceria. O Admin aceita isso, porque dá mais lucro pra ele, mesmo que signifique perder autonomia sobre sua própria empresa.
Claro que ele lucraria mais se pudesse manter o off e o selo ao mesmo tempo, mas isso é ruim para a cipsoft. Ela não quer ter parceria com uma comunidade que seja caracterizada pelo afastamento do Tibia, que incite seus usuários a se interessarem por coisas que não sejam Tibia, ou até que faça eles amadurecerem mais rápido e perceberem que há coisas no mundo além de Tibia.
Eu tenho percebido isso faz tempo, a CIP deixou de ter uma proposta de fazer um jogo criativo e desafiador e quer transformá-lo num jogo pra crianças de 10-14 anos, que se viciem facilmente, façam tarefas repetidas dentro do jogo e gastem toda a sua mesada com Premmium Accs. Vide o fim do roleplay, o fim da proibição do powerabusing, o facilitamento do jogo, etc...
Dentro desse contexto, o off é um obstáculo. Se você está discutindo política ao invés de falar de Tibia, a CIP está tendo prejuizo. E como a CIP manda no TibiaBR (e o admin aceita isso pois a parceria é lucrativa pra ele), ela pode simplesmente decretar o fim do off com uma canetada. E decidir a maneira como o TBR vai contratar seus moderadores. Eu não me espantaria se o admin um dia começar a ganhar salário da CIP.
Aliás, eu acho que um dia o off vai voltar. Reformulado, com regras novas. Ela não quer proibir o TibiaBR de ter um off, quer apenas destruir a comunidade anti-tibia que se formou em dentro dele. O Off vai acabar voltando, e começar do zero. Bem mais com a cara da cipsoft do que com a nossa cara.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: