Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 37

Tópico: FICHA DE DILMA ROUSSEF-CANDIDATA A PRESIDENCIA 2010

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por simsenhor Ver Post
    mandae Cole esse não conhecia :eek:
    Olha aí um trecho:

São Paulo, 1994. Eu estava na casa que servia para a produção dos programas de televisão da campanha de Lula. Com o Plano Real, Fernando Henrique passara à frente, dificultando e confundindo a nossa campanha. Nesse contexto, deixei trabalho e família no Rio e me instalei na produtora de TV, dormindo em um sofá, para tentar ajudar. Lá pelas tantas, recebi um presente de grego: um grupo de apoiadores trouxe dos Estados Unidos um renomado marqueteiro, cujo nome esqueci. Lula gravava os programas, mais ou menos, duas vezes por semana, de modo que convivi com o americano durante alguns dias sem que ele houvesse ainda visto o candidato.

Dizia-me da importância do primeiro encontro, em que tentaria formatar a psicologia de Lula, saber o que lhe passava na alma, quem era ele, conhecer suas opiniões sobre o Brasil e o momento da campanha, para então propor uma estratégia. Para mim, nada disso fazia sentido, mas eu não queria tratá-lo mal. O primeiro encontro foi no refeitório, durante um almoço.

Na mesa, estávamos eu, o americano ao meu lado, Lula e o publicitário Paulo de Tarso em frente e, nas cabeceiras, Espinoza (segurança de Lula) e outro publicitário brasileiro que trabalhava conosco, cujo nome também esqueci. Lula puxou conversa: "Você esteve preso, não é Cesinha?" "Estive." "Quanto tempo?" "Alguns anos...", desconversei (raramente falo nesse assunto). Lula continuou: "Eu não aguentaria. Não vivo sem boceta".

Para comprovar essa afirmação, passou a narrar com fluência como havia tentado subjugar outro preso nos 30 dias em que ficara detido. Chamava-o de "menino do MEP", em referência a uma organização de esquerda que já deixou de existir. Ficara surpreso com a resistência do "menino", que frustrara a investida com cotoveladas e socos.

Foi um dos momentos mais kafkianos que vivi. Enquanto ouvia a narrativa do nosso candidato, eu relembrava as vezes em que poderia ter sido, digamos assim, o "menino do MEP" nas mãos de criminosos comuns considerados perigosos, condenados a penas longas, que, não obstante essas condições, sempre me respeitaram.

O marqueteiro americano me cutucava, impaciente, para que eu traduzisse o que Lula falava, dada a importância do primeiro encontro. Eu não sabia o que fazer. Não podia lhe dizer o que estava ouvindo. Depois do almoço, desconversei: Lula só havia dito generalidades sem importância. O americano achou que eu estava boicotando o seu trabalho. Ficou bravo e, felizmente, desapareceu.

Por: CÉSAR BENJAMIN, 55, militou no movimento estudantil secundarista em 1968 e passou para a clandestinidade depois da decretação do Ato Institucional nº 5, em 13 de dezembro desse ano, juntando-se à resistência armada ao regime militar. Foi preso em meados de 1971, com 17 anos, e expulso do país no final de 1976. Retornou em 1978. Ajudou a fundar o PT, do qual se desfiliou em 1995.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Locke Cole; 12-09-2010 às 22:03.

Registro
    11-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

PÔ MANO, MAS ERA NA DITADURA

ÉPOCA DO PODE-TUDO UHUL~

~

2008-2012
    Do Inferno ao Céu Corintiano

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Morphina Ver Post
    PÔ MANO, MAS ERA NA DITADURA

ÉPOCA DO PODE-TUDO UHUL~

~
    Época da dita dura. :o

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

isso, votem na Dilma, vamos ter 12 anos de PT.
    Depois o Lula se recandidata, dai teremos 20 anos de PT

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tudo durante a Ditadura o.O, quanta raiva do governo militar,

@Pode tudo o.O, AI-5, SNI, se colocassem hoje o mesmo de antigamente, 3/4 da população ia presa porquê passou das 6 da tarde na rua ._.

Publicidade:

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os caras nem tentam mais argumenta direito, pqp.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por De Brinde Uma Flexada Ver Post
    isso, votem na Dilma, vamos ter 12 anos de PT.
    Depois o Lula se recandidata, dai teremos 20 anos de PT
    Esse é o grande motivo para não votar na Dilma.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    31-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ninguem era bonzinho na epoca da ditadura..
    PRIORIZE AS PRIORIDADES, AMIZADE
    PRIORIZE AS PRIORIDADES, CUPADI
    PRIORIZE AS PRIORIDADES, CAMARADAGEM
    PRIORIZE O QUE FARÁ DIFERENÇA NA SUA PASSAGEM

Registro
    24-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Certo estão o Serra o FHC, que fugiram pra fora do país para "estudar" para não ter que enfrentar essa "situação" de frente.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A ficha é falsa, mas sim ela era tinha esses crimes nas costas.
    Na época da ditadura, muita gente lutou contra a ditadura sem se tornar terrorista.
    Muitos quartéis atacados por terrorists não tinham comandantes ou ninguém com algum poder político, mas sim soldados rasos que estavam lá por conta do serviço militar obrigatório. Muitas vezes eram esses caras que morriam para que algum terrorista brincasse de revolucionário.
    e sempre é bomlembrar, essas células não queriam democracia, queriam uma ditadura só que comunista aos moldes da URSS e Cuba.
    Já a questão do ficha limpa, com o fim da ditadura houve a anistia que é um perdão mutuo para os dois lados.
    Disso nossa dignissima candidata esquece na hora que quer mecher nos arquivos. Esquece que ela só pode ser eleita por causa dessa anistia que ela quer quebrar.

Publicidade:

Tentando voltar a jogar de novo

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. 1º Concurso Taverna do Roleplay - Categoria Tibiana
    Por Steve B no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 25-03-2010, 20:05
  3. Taverna | 281 Curiosidades! Vejam!