nusss muito loko seu tutorial
muito bem esplicado mais numca iria conseguir fazer isso kkkkkkkkkkkk
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
nusss muito loko seu tutorial
muito bem esplicado mais numca iria conseguir fazer isso kkkkkkkkkkkk
Hail knight :sword:
http://img165.imageshack.us/img165/6...pu3jx4qgr4.gif
-Ultimate Healing rune-
* 1997 - † 2007
galera muita gente tem me perguntado no MSN, sobre como obter esses efeitos de pintura no desenho...
infelizmente eu fiz de tablet, então o crédito disso tudo é dela, ja que no mouse é impossivel conseguir um efeito de pressão...
" Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."
Seria interessante refazer essa pintura e gravar, colocando um vídeo-tutorial no final do post, para que o pessoal veja como você pinta, os sentido que pega e talz...
Tutorial muito bom, adoro como você ilustra. x)
Os erros de português nós perdoamos, o que vale é o conhecimento que você passa aos desenhistas, uma pena que tenho um mouse horrível. IRAIRAIRIAR
Mas terei uma tablet ano que vem, ou não me chamo Kátia.
s=D|--<
HUaehhuauhaehuauhahua, gostei
sem palavras
Orcs ftw

[Olá cara gostaria de saber se dá p usar o pincel 19 com o mouse..se ele degraditiza automaticamente com o mouse? gostaria de saber se dá para fazer essa pintura a mouse ou é necessário a tablet? por isso gostaria de saber se da para degraditizar o pincel 19 sem a tablet?
Olha, cara.
Acho que EXATAMENTE como diz aqui não tem.
Não me lembro de nenhum pincel que faça isso sem ser com pressão.
Tem o jeito da Pen Tool, como o Marcotonio falou, mas é muito difícil de obter o resultado desejado sem MUITO treino.
Talvez a maneira mais próxima desse método do Grafite seja usar Dureza 0, mas daí o desenho não parece muito sólido e o efeito não é tão bom quanto esse.
Vale a pena comprar tablet.
Você pode é mudar a transparência (No Photoshop fluxo e opacidade) do brush para que ele faça camadas mais leves e ir passando várias vezes, dessa forma você garante que vai haver um degradê. A diferença é que a tablet faz isso de forma muito mais precisa por acompanhar o movimento da mão, e também é mais intuitiva por usar a pressão, ao invés das sobrecamadas com transparência alterada a cada traço.
Dá sim, mas dá um trabalho maior. O que não quer dizer que é impossível, tente com pinturas mais simples para ver como o brush se comporta, se achar que é capaz de fazer, parta para algo mais complexo. Lembre-se sempre: >esse cara aqui< usa mouse e destrói todo mundo! xD
s=D|--<
Já que o tópico foi revivido, vou pegando uma deixazinha:
Queria saber se faz diferença a utilização de uma cor diferente de marrom escuro para aquele comecinho ali :o
Bela~
O resultado ficou muito bom, pena que deve ser meio complicado fazer no mouse...
Otimo tutorial grafite
O marrom é só pra diminuir o contraste, dar uma ambientação básica no desenho.
Quem mexe com sprite sabe bem disso: às vezes é importante trocar o fundo por preto ao invés do branco pra poder ver melhor o efeito da pintura.
É questão de não deixar o branco te "cegar" ao olhar o resto das cores.
s=D|--<