n me incomodo mais com o blah blah blah da direita
se me incomodo, vejo isso e rio:
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
José Serra (PSDB)
Dilma Rousseff (PT)
Marina Silva (PV)
Levy Fidelix (PRTB)
Rui Costa Pimenta (PCO)
José Maria de Almeida (PSTU)
José Maria Eymael (PSDC)
Ivan Pinheiro (PCB)
Plínio de Arruda Sampaio (PSOL)
Votarei nulo

n me incomodo mais com o blah blah blah da direita
se me incomodo, vejo isso e rio:
![]()
"O que não me mata me fortalece"
F.N.
Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;
IV - é livre a manifestação do pensamento
A princípio, penso em votar na Marina.Ainda preciso muito ficar a pá dos assuntos, dos próprios candidatos a fundo etc.Mas, um candidato eu já elimino de cara e não consigo entender os que pretendem votar no mesmo: Serra.Trágico..
Eis que Rita Lee brilhantemente canta em uma de suas músicas:"...Vai você que eu tô cansado..." (8)
É de se esperar isso de governos de direita,assim como o Brasil.
O que eu fiz foi apenas mostrar pra você que a culpa da crise não foi unica e exclusivamente do Bush.
O Brasil foi afetado pela crise sim,e até bastante se for ver. A única diferença é que ele não quebrou feio como a maioria dos outros países.
Não dá na mesma. O Brasil sempre se relacionou com países como a Índia,por exemplo,o que acontece é que recentemente a balança de pagamento favoreceu as trocas com esses tipos de países. Acontecimento que não se deve ao Lula,como você pregou no primeiro post.
Além do mais que o termo BRIC surgiu na época do FHC.
Como se o resto fosse realmente relevante,a origem do tal projeto nada influencia em seu desenvolvimento.
Ele QUIS fechar com chave de ouro. Até porquê mais da metade das obras propostas nem saíram do papel.
Não é tão simples assim,isso é o que você vê no colégio. Você realmente acha que uma família com renda de R$200,00 vai se dar ao luxo de consumir produtos que não sejam alimentos?
O aumento que o Bolsa Família dá à economia é desprezível.
De fato o mercado interno nacional é forte,mas não deve-se à nenhuma bolsa ou projeto feito pelo Lula.
E ah,o 'grandioso' Bolsa Família nada mais foi do que uma junção de vários programas,incluindo a Bolsa Escola e feitos pelo FHC,em apenas um,o já mencionado BF.
Pera aí,FHC não saber nada de economia? Até onde eu saiba,antes da presidência ele foi ministro da Fazenda e,anteriormente,das Relações Exteriores. Itamar o escolheu para acabar com a inflação,ou no mínimo,reduzi-lá.
FHC passou por inúmeras crises em seu mandato,e nenhuma foi consequência direta de algum ato seu. Exemplos de crise que ele passou são,durante a década de 90 : a mexicana,asiática e russa. Já em 2000,a argentina.
Com essas crises,o mercado parava de receber,abruptamente,capitais estrangeiros,por conseguinte,FHC teve de pedir socorro ao FMI três vezes. Sendo que na última,o Lula estava de acordo,pois tinha sido recém eleito.
E FHC saiu do seu governo com o dólar batendo na casa dos R$4,00.
Por quê?
É só puxar um pouco na memória o seguinte : uma grande parte do mercado financeiro relutou em aplicar capital em um país que futuramente seria governado por um indivíduo pertecente a um partido,no passado,de esquerda radical. E que também teve postura totalmente contra o Plano Real e as reformas econômicas.
Mas o Lula 'traiu o movimento' e continuou com as medidas tomadas pelo seu antecessor.
Voltando as heranças,em 2002 a inflação era de aproximadamente 10%. FHC em seu mandato enfrentou aumentos de quase 70% ao mês. São bastantes heranças que FHC deixou para o Lula,é só procurar.
Usando o seu próprio argumento de que o Lula não fez nada chego à minha conclusão,novamente.
Ele só foi sortudo em pegar o país em um bom momento,e só.
Falar que é de mérito dele a situação atual do país é pura ignorância.
Já imaginou se o Lula pegasse o país com inflações de 2800% como FHC fez?
Não seria um governo nada agradável.
E ah Locke,Lula não quitou a dívida externa,apenas a pagou em dia.
Não sei por quê as pessoas pensam que ela sumiu durante o governo Lula.
Comparado com o Bush, sim.
o, agora o primeiro mundo vai ser o Brasil, e nós estamos fazendo nosso imperialismo pacífico na África, na Ásia, na América do Sul. Chega de sePreguiça de fazer um milhão de quotes...
1- Você ainda não conseguiu me explicar por que o PAC não interfere na economia. Minha explicação está naquele outro post. Leia ele inteiro. E responda alguma coisa além de "não funciona".
2- Quanto ao Bolsa Família, diga isso pra minha antiga empregada doméstica (1 ano atrás), que ganhava salário mínimo + bolsa família e tinha um fogão melhor que o meu, computador, celular, comida na mesa, um carro velho, televisão, e todas as filhas na escola. Não é porque você não vive sem caviar que ninguém consegue viver com 800 reais.
3- FHC pegou um país sem inflação. Ele não manjava nada de economia, porque ele era apenas sociólogo. E ele conseguiu deixar dólar a 4 reais (que começou a aumentar anos antes do Lula virar presidente), índices de violência e desemprego enormes, uma balança comercial negativa, e um salário mínimo minúsculo. Quem resolveu a inflação foi o Itamar Franco.
4- Na eleição de 2006, eu me lembro de ver o Alckmin metendo pau no Lula porque o Brasil estava se aproximando da China. Nessa de agora, o Serra reclama que o Brasil não deve se aproximar da Bolívia.
Enquanto isso, o Brasil exporta coisas pra eles e a nossas exportações estão uma maravilha. Temos dinheiro sobrando, e estamos começando a emprestar pro FMI, já que a dívida externa está sobre controle e não temos mais onde por dinheiro. A crise durou bem menos do que nos outros países, quase ninguém sentiu. O Lula que fez o Brasil fazer comércio com esses países.
Me fale um país que é amigo da Colômbia e da Venezuela ao mesmo tempo. Ou do Irã e Israel. Não existe. O Brasil só não é mais neutro que a Suiça. E é um país imperialista, só que imperialista pacífico.
Eu ouvi falar que o Lula pretende criar uma universidade no nordeste, pra africanos viram estudar aqui. Lembra do tempo em que jovens brasileiros iam estudar na Europa, porque era o primeiro mundo? Então, nos é que vamos ser o primeiro mundo agora, chega de ser capacho dos EUA, Brasil é a próxima grande potência do mundo.
Última edição por Ninja Dragon; 24-08-2010 às 23:04.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?
1 - As poucas obras que saíram do papel e realmente estão em andamento interferem sim na economia ué,é lógico. Só comentei que uns 70% das intenções de obra ainda não foram sucedidas.
2 - Tem algo de errado com a sua empregada porque o alvo do BF são pessoas que estão na linha de extrema pobreza (renda de R$ 70~80) e pobreza (até R$250) - ela tá de falcatrua hehehe
3 - Assim,como o presidente consertaria a economia,erradicaria uma inflação de mais de 1000% em meio mandato? Não é possível. Pode-se ainda afirmar que o Itamar começou políticas ecônomicas,mais de fato quem diminuiu verdadeiramente ela,foi o FHC. Quer provas? Inúmeras privatizações;muitas emendas constitucionais,incluindo a LRF,lei do petróleo;reformas na previdência social. Além de MUITAS outras melhorias que eu poderia gastar linhas e linhas comentando. E cara,não fique falando mais que FHC não entende de economia,como bom mestre em sociologia ele desenvolveu inúmeras teorias sobre o desenvolvimento da economia e também sobre relações externas.
4 - Qualquer pessoa em sã consciencia deveria relutar em envolver-se com a Bolívia,assim como o Irã. Só pode dar merda. EDIT : e deu hehe
Pra primeira parte em negrito - Poderia começar aplicando dinheiro na saúde pública,segurança e educação,que tal? Amigo,economia forte não é sinônimo de riquezas esbanjadas. E não a dívida não está sob controle TOTAL,até porquê,mês passado,ela teve um aumento inesperado. E a crise foi sentida sim,o desemprego aumento em cerca de 10%,ações caíram,investimentos caíram... Como você falou,o mercado interno deu uma falsa sensação de 'tudo-bem' pra uma parte da população,mas não pra toda ela.
Pra segunda parte em negrito - Poxa cara,como eu desejo que isso fosse verdade! Posso dar um motivo pra derrubar a sua tese de que o Brasil é imperialista? Você tem visto pessoas idolatrarem filmes brasileiros? Você tem conhecimento de alguma indústria nacional bélica ou automobilísitica renomada? Você sabe alguma empresa de entretenimento ou de eletrônicos NACIONAL que faça sucesso mundialmente? Não cara,aí é que tá,o Brasil realmente será uma GRANDE economia no futuro (poderá ser a quinta ou quarta),mas nós não vamos ao topo simplesmente por termos uma industrialização tardia e não voltada à bens de consumo duráveis,por exemplo. Quando o Brasil tomar vergonha na cara e parar de achar super legal ficar importando MILHÕES de toneladas de soja,ao invés de criar foguetes,carros,armas etc... o país pode ter chance como SUPER-potência.
Vai demorar um pouco pros EUA perderem a sua força,eles poderão não ter a principal economia,mas ainda terão o exército mais avançado e ainda influenciarão grande parte do mundo. Dou até o século 22 para acabar o domínio americano.
E ah,se for pra ter dois países pauzudos nesse breve futuro,serão a India e a China,que segundo muitos,liderarão a IV Rev. Industrial.
É cansativos dar quotes né,pqp![]()
Última edição por Self Made; 24-08-2010 às 23:59.

O Lula só é popular porque dá esmola ao povo, esse bolsa família é o famoso panem et circenses, traz uma popularidade enorme ao Lula. De resto ele só está destruindo a classe média e a classe alta, todo mundo vê isso, a sua alta popularidade também nesses setores, e em qualquer outro da sociedade não tem explicação lógica.
Dar "esmola" ao povo é um termo relativo. Na verdade essa é uma solução a curto prazo pra uma série de problemas intrinsecamente ligados, entre eles a evasão escolar, o desemprego, a falta de qualificação para conseguir emprego etc. A esmola garante o consumo e a sobrevivência das pessoas - a solução parcial pra esse problema fez 30 milhões de pessoas ascenderem à classe média.
A política econômica do governo Lula tem mostrado um sucesso sem precedentes. Não por acaso o Brasil passou incólume pela maior crise econômica mundial em 80 anos. E também não entendo o que é "destruir" a classe média e a classe alta. Qualquer pessoa com vontade de crescer na vida vê que estimular o crescimento dos mais pobres é uma imensa vantagem.
No mais, a comparação com o pão e circo é válida, sim. Mas o Lula não dá pão e circo, porque isso sugere que o que está sendo dado é um "cala-boca" na população, quando na verdade as medidas adotadas estão sendo visivelmente eficazes.