Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Qual é o candidato de sua predileção

Votantes
163. Você não pode votar nesta enquete
  • José Serra (PSDB)

56 34,36%
  • Dilma Rousseff (PT)

30 18,40%
  • Marina Silva (PV)

41 25,15%
  • Levy Fidelix (PRTB)

2 1,23%
  • Rui Costa Pimenta (PCO)

1 0,61%
  • José Maria de Almeida (PSTU)

3 1,84%
  • José Maria Eymael (PSDC)

2 1,23%
  • Ivan Pinheiro (PCB)

1 0,61%
  • Plínio de Arruda Sampaio (PSOL)

9 5,52%
  • Votarei nulo

18 11,04%
Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 189

Tópico: Eleições 2010: registradas as candidaturas presidenciais

Registro
    10-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Voto contra a Dilma.
    E se o Serra é o melhor adversário, é nele que votarei.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Regards,
    JV Chequer

[/-------------------------[-SIGNATURE-]-------------------------\]
    <- "Meus posts e opiniões - acima de tudo - são baseados na lógica, inteligência e razão de um bom usuário:
    pois contra FATOS não há ARGUMENTOS." ->
    [\-------------------------[-SIGNATURE-]-------------------------/]

Banido
    Registro
    21-02-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    A floresta tem que ser explorada sim, o importante mesmo é nao destrui-la. De resto é só índios reclamando de royalties.

Dexa eu ve se entendi, um politico ta usando dinheiro de empresas privadas na sua campanha ao inves de usa dinheiro publico e voce ta reclamando?

Voce quer que ela tire dinheiro de onde entao? Todos os politicos do mundo procuram apoio de empresas, desde sempre.

Vota no Serra entao, pelo menos ele usa a grana do governo do estado pra faze propaganda. Nada de se associar a empresas capitalistas do mal.
    Relacionemos os fatos.

Marina, que tem poder político, apoia a exploração (quando digo exploração não digo a coleta de frutinhas) da Natura.

A Natura fornece dinheiro para sua campanha

O diretor da Natura vira vice!

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Simples: se você vota no menos pior, você pelo menos está fazendo algum esforço no sentido de melhorar o país (ou se você for muito pessimista, de piorar menos). Se você vota nulo, é como se você afirmasse que tá pouco se lixando pra quem ganha e aceita qualquer um como presidente. Você não obtém nada votando nulo, essa história dos 50% é furada.

Lembra, você não tá ajudando ninguém, o presidente é seu funcionário. E você é obrigado a contratar um, mesmo que não vote em ninguém. Então em vez de entregar pro destino e deixar vir qualquer um, porque não contrata o menos pior, já que você vai ter um de qualquer jeito?

Claro que é seu direito, mas eu acho que é burrice.

Acho que não, ela diz que vai fazer plebiscitos sobre aborto e outras polêmicas, me parece ser equilibrada nesse sentido.

Mas ainda é evangélica, então não dá pra esperar nada muito liberal se ela for presidente.
    Hm, discordo sobre o voto nulo.

Para mim significa que eu não acho que nenhum candidato seja capaz de governar o país, ou estar no senado, etc. Não vejo como "estou pouco me importando". Tanto que para não votar nulo esse ano eu radicalizei, entrei em dívida com a Justiça Eleitoral e comprometi muitas coisas, mas me recusei a votar.

- Chaz
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Chazys Ver Post

Para mim significa que eu não acho que nenhum candidato seja capaz de governar o país, ou estar no senado, etc. Não vejo como "estou pouco me importando". Tanto que para não votar nulo esse ano eu radicalizei, entrei em dívida com a Justiça Eleitoral e comprometi muitas coisas, mas me recusei a votar.

- Chaz
    Mas isso não muda o fato de que você vai ter que eleger um político de qualquer jeito. E também não muda o fato de que, mesmo que sejam ruins, políticos também tem níveis diferentes de ruindade, e eleger o menos pior pelo menos diminui o efeito.

Não é como se ao votar nulo você estivesse abdicando de eleger alguém, um dos 9 vai ser eleito e a única coisa que você pode fazer é escolher qual.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Banido
    Registro
    21-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Chazys Ver Post

- Chaz
    Me falaram que quem não vai votar recebe uma multa de pesados 1,50.. ahuau eh verdade?

Publicidade:

Registro
    17-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fiquei com preguiça de tirar o título de eleitor, mas meus pais vão votar na Marina.

Banido
    Registro
    21-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

AOS QUE VÃO VOTAR NA MARINA NATURA SILVA;

SE HOUVER UM SEGUNDO TURNO ENTRE DILMA E SERRA;

VOTAM EM QUEM? OU NULO?

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por simsenhor Ver Post
    Me falaram que quem não vai votar recebe uma multa de pesados 1,50.. ahuau eh verdade?
    SIM!

Hahaha.

Mas pelas minhas contas eu vou ter de pagar R$ 3,50.

@Ninja

Mas isso não muda o fato de que você vai ter que eleger um político de qualquer jeito. E também não muda o fato de que, mesmo que sejam ruins, políticos também tem níveis diferentes de ruindade, e eleger o menos pior pelo menos diminui o efeito.

Não é como se ao votar nulo você estivesse abdicando de eleger alguém, um dos 9 vai ser eleito e a única coisa que você pode fazer é escolher qual.
    Discordo completamente.

< 2ª Tentativa de escrever essa postagem >

O voto nulo é um síbolo que perdeu seu significado, se é que algum dia teve. Assim como qualquer outro tipo de voto: representa o que você pensa sobre os candidatos. Se eu voto nulo significa que eu não penso nada de positivo sobre eles, pois se a minha opinião fosse neutra eu não me importaria em doar meu voto para algum deles, simplesmente por votar.

O que eu penso sobre os candidatos é simples: não considero ninguém minimamente digno de estar ali, representando o país e respondendo legalmente por ele. Não acho que nenhum dos candidatos seja honesto (considerava a Marina honesta, mas não me dei bem com a notícia sobre o seu vice) e não vejo políticas realmente efetivas sendo discutidas. O meu voto nulo, ou melhor, a minha falta de voto nesse ano, representam isso: estou descontente com a forma como o país vem sendo governado e com a Justiça Eleitoral do mesmo.

Dentre os nove, é claro que alguém vai sair presidente. Mas não é por isso que eu vou carregar comigo o peso na consciência de ter escolhido alguém que, durante os próximos quatro anos, vai figurar entre as manchetes de corrupção, falta de atenção e respeito para com a população, falta de verbas, etc, etc... Acho insensato, e eu sou uma pessoa muito verdadeira, portanto sem chances!

Eu disse anteriormente que se fosse votar, votaria no Serra. Acho que agora devo uma pequena justificativa:

Apesar de a Dilma ser do PT e ter toda a base aliada do Lula (mesmo que a força, às vezes), ela não tem experiência alguma e não demonstra ter sequer carisma pela população. As propostas dela não tem entusiasmo, e a forma como ela decolou na política recentemente são meramente por conta de um interesse maior por trás da continuidade do PT no governo.

O caso da Marina me agradava, mas seria voto perdido. Está claro que ela não vai levar a eleição esse ano, teria feito melhor proveito se candidatando para outro cargo e fazendo uma propaganda massiva em cima disso, afinal ela consegui o presidente da Natura como vice! O que isso significa? Que ela teria sim apoio privado e que alguma coisa está muito errada com relação ao PV e a candidatura dela, até porque a Natura é uma empresa, assim como tantas outras, que sempre tenta esconder o que faz de errado com relação ao meio ambiente (seja exploração de locais ou uso anti-ético de animais, por exemplo).

Os outros candidatos eu desconheço e, pelos seus partidos, já foram descartados das minhas opções.

E então vem o Serra... Os motivos pelos quais eu votaria nele não me levam a crer que o meu voto seria feito de maneira inteligente. O que eu acho dele é que ele teve políticas muito boas em suas mãos e resolveu tampar o sol com a peneira. As propostas que eu andei lendo são no mesmo estilo: um início para resolver determinados problemas de minorias, mas o meu receio é de que ele simplesmente resolva fazer "nas coxas". Vejo nele uma pessoa que se quisesse se comprometer de verdade com o povo, faria um trabalho enorme. Mas eu e todo mundo sabe que ele não segue essa linha...

- Chaz
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    17-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse povo que vota nulo aposto que são os primeiros a criticarem o cenário político do país.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, eu sou prático. Eu voto pensando nas consequências reais do meu voto. Voto nulo pra mim é só um número que aparece nas apurações e que é esquecido no dia seguinte, e nenhum político liga pra ideologia.

Eles ligam muito mais se você votar nos menos corruptos e fazer protestos/abaixo-assinados.

Publicidade:

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Tópicos Similares

1. Menera: Vale tudo para se ganhar uma war?
    Por ravell no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 123
    Último Post: 09-07-2010, 01:13
  2. Vocês acham que isso seria um Botter ?
    Por Vulvy no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 21
    Último Post: 12-02-2010, 19:40
  3. Eleições Presidenciais de 2010 - Candidato do partido PSDB
    Por Emiz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 31
    Último Post: 16-05-2009, 14:55

Permissões de Postagem