Voto contra a Dilma.
E se o Serra é o melhor adversário, é nele que votarei.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
José Serra (PSDB)
Dilma Rousseff (PT)
Marina Silva (PV)
Levy Fidelix (PRTB)
Rui Costa Pimenta (PCO)
José Maria de Almeida (PSTU)
José Maria Eymael (PSDC)
Ivan Pinheiro (PCB)
Plínio de Arruda Sampaio (PSOL)
Votarei nulo
Voto contra a Dilma.
E se o Serra é o melhor adversário, é nele que votarei.
Regards,
JV Chequer
[/-------------------------[-SIGNATURE-]-------------------------\]
<- "Meus posts e opiniões - acima de tudo - são baseados na lógica, inteligência e razão de um bom usuário:[\-------------------------[-SIGNATURE-]-------------------------/]
pois contra FATOS não há ARGUMENTOS." ->

Hm, discordo sobre o voto nulo.
Para mim significa que eu não acho que nenhum candidato seja capaz de governar o país, ou estar no senado, etc. Não vejo como "estou pouco me importando". Tanto que para não votar nulo esse ano eu radicalizei, entrei em dívida com a Justiça Eleitoral e comprometi muitas coisas, mas me recusei a votar.
- Chaz
Meeeeh
QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!
Mas isso não muda o fato de que você vai ter que eleger um político de qualquer jeito. E também não muda o fato de que, mesmo que sejam ruins, políticos também tem níveis diferentes de ruindade, e eleger o menos pior pelo menos diminui o efeito.
Não é como se ao votar nulo você estivesse abdicando de eleger alguém, um dos 9 vai ser eleito e a única coisa que você pode fazer é escolher qual.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Fiquei com preguiça de tirar o título de eleitor, mas meus pais vão votar na Marina.

AOS QUE VÃO VOTAR NA MARINA NATURA SILVA;
SE HOUVER UM SEGUNDO TURNO ENTRE DILMA E SERRA;
VOTAM EM QUEM? OU NULO?
SIM!
Hahaha.
Mas pelas minhas contas eu vou ter de pagar R$ 3,50.
@Ninja
Discordo completamente.Mas isso não muda o fato de que você vai ter que eleger um político de qualquer jeito. E também não muda o fato de que, mesmo que sejam ruins, políticos também tem níveis diferentes de ruindade, e eleger o menos pior pelo menos diminui o efeito.
Não é como se ao votar nulo você estivesse abdicando de eleger alguém, um dos 9 vai ser eleito e a única coisa que você pode fazer é escolher qual.
< 2ª Tentativa de escrever essa postagem >
O voto nulo é um síbolo que perdeu seu significado, se é que algum dia teve. Assim como qualquer outro tipo de voto: representa o que você pensa sobre os candidatos. Se eu voto nulo significa que eu não penso nada de positivo sobre eles, pois se a minha opinião fosse neutra eu não me importaria em doar meu voto para algum deles, simplesmente por votar.
O que eu penso sobre os candidatos é simples: não considero ninguém minimamente digno de estar ali, representando o país e respondendo legalmente por ele. Não acho que nenhum dos candidatos seja honesto (considerava a Marina honesta, mas não me dei bem com a notícia sobre o seu vice) e não vejo políticas realmente efetivas sendo discutidas. O meu voto nulo, ou melhor, a minha falta de voto nesse ano, representam isso: estou descontente com a forma como o país vem sendo governado e com a Justiça Eleitoral do mesmo.
Dentre os nove, é claro que alguém vai sair presidente. Mas não é por isso que eu vou carregar comigo o peso na consciência de ter escolhido alguém que, durante os próximos quatro anos, vai figurar entre as manchetes de corrupção, falta de atenção e respeito para com a população, falta de verbas, etc, etc... Acho insensato, e eu sou uma pessoa muito verdadeira, portanto sem chances!
Eu disse anteriormente que se fosse votar, votaria no Serra. Acho que agora devo uma pequena justificativa:
Apesar de a Dilma ser do PT e ter toda a base aliada do Lula (mesmo que a força, às vezes), ela não tem experiência alguma e não demonstra ter sequer carisma pela população. As propostas dela não tem entusiasmo, e a forma como ela decolou na política recentemente são meramente por conta de um interesse maior por trás da continuidade do PT no governo.
O caso da Marina me agradava, mas seria voto perdido. Está claro que ela não vai levar a eleição esse ano, teria feito melhor proveito se candidatando para outro cargo e fazendo uma propaganda massiva em cima disso, afinal ela consegui o presidente da Natura como vice! O que isso significa? Que ela teria sim apoio privado e que alguma coisa está muito errada com relação ao PV e a candidatura dela, até porque a Natura é uma empresa, assim como tantas outras, que sempre tenta esconder o que faz de errado com relação ao meio ambiente (seja exploração de locais ou uso anti-ético de animais, por exemplo).
Os outros candidatos eu desconheço e, pelos seus partidos, já foram descartados das minhas opções.
E então vem o Serra... Os motivos pelos quais eu votaria nele não me levam a crer que o meu voto seria feito de maneira inteligente. O que eu acho dele é que ele teve políticas muito boas em suas mãos e resolveu tampar o sol com a peneira. As propostas que eu andei lendo são no mesmo estilo: um início para resolver determinados problemas de minorias, mas o meu receio é de que ele simplesmente resolva fazer "nas coxas". Vejo nele uma pessoa que se quisesse se comprometer de verdade com o povo, faria um trabalho enorme. Mas eu e todo mundo sabe que ele não segue essa linha...
- Chaz
Meeeeh
QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!
Esse povo que vota nulo aposto que são os primeiros a criticarem o cenário político do país.
Bom, eu sou prático. Eu voto pensando nas consequências reais do meu voto. Voto nulo pra mim é só um número que aparece nas apurações e que é esquecido no dia seguinte, e nenhum político liga pra ideologia.
Eles ligam muito mais se você votar nos menos corruptos e fazer protestos/abaixo-assinados.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?