Muita gente fala que tibia era melhor antigamente, outros dizem que agora é melhor porque é mais moderno etc,etc,etc.
Para os jogadores que jogavam naquela época com certeza era melhor porque era mais dificil, pois não tinham hotkyes, ou voce era foda no jogo ou nao, não tinha essa de quem jogava mais ou quem tinha mais dinheiro, logicamente fazia alguma diferença mas na hora da war quem tinha mais habilidade era oque sobrevevia.
Assim como tudo muda, o tibia mudou e hoje esta muito diferente, foram criadar hotkeys, quests, montros e tambem formas de trapacear nesse jogo.
Temos de entender que a cipsoft é uma empressa, seu objetivo é ganhar dinheiro, para isso eles tem que conquistar mais clientes,(jogadores premium), se voce é free é como se voce jogasse uma versão "demo", (demonstraçao) então não há porque de eles melhorarem as coisas para os free accounts.
Agora em relaçao ao problema dos "palitinhos", antes eram os BOTS que faziam varias funçoes sozinhos, mas o grande problema era o "cave hunting" que ocupa respawns de jogadores honestos, a cipsoft foi la e criou o sistema de banimento que ja melhorou muito. Agora eles vem com esse negocio de critica os cara que poe o palito pra aperta o botao. ¬¬
Eu não utilizo essa tatica mas pra mim que se foda quem faz ou deixa de faze bom pra eles que ao inves de estarem jogando tibia estao fazendo outras coisas uteis.Tibia é um jogo, quem o deixa de jogar para fazer outras atividades é que esta certo, ninguem ganha vida com tibia não, só a cipsoft, tibia é pior que droga pra vicia se voce consegue se livra dele é muito bom.
Eu não ligo se o cara é botter, usa palito, usa elf, que se foda não levo o jogo tão a serio afinal jogo para me divertir e aposto que esses que usam bots,palitos se divertem mais doque voces, que vivem todos certinhos "na lei".
Muitos criticavam o Lord'Paulistinha porque ele usava bot, porem mesmo com bot ele era foda, vcs que criticam os jogadores "ilegais"eu duvido que se vcs deixarem seus computadores 24h por dia ligados voces conseguiriam pegar o mesmo level que ele tinha.(não, eu não sou paga pau do LP, só dei ele como exemlplo).
Sei que vcs, (certinhos) vão me criticar muito mas foda-se, oque vale é se divertir jogando tibia se voce não se diverte, não sei oque esta fazendo.
Só para citar uma soluçao seria a cipsoft instalar um sensor de presença no computador dos jogadores. HaHaHa
Foda-se se é ilegal ou não.