Sabe de uma coisa, eu gosto de Tibia, tenho 19 anos e jogo desde muleque, eu so da epoca em que o Dwarven Shield era um escudo prateado com um castelo amarelo no meio (feio demais), eu era sorcer e saia de War Hammer com 5 bps de LMM, ja que não tinha Wand e LMM mesmo sendo uma bosta de runa ainda ajudava a upa ml ate o ml 15 q é quando podia começar a faze SD, lvl 20 eu ja fazia hunt de Dragon, e me divertia muito fazendo lutinha até o red com uns amigos meus, já matamos DL's ja fiz hunt de Demon, eu lembro que quando eu comecei a jogar eu nem sabia q dava pra abri os bixos, fiquei do lvl 1 ao lvl 6 (demorei uma semana e meia pra isso) sem saber como pegar 1 gp sequer, era mt noob mesmo, foi uma boa época.
O jogo mudou, alguns dizem q ficou ruim, outros dizem que o jogo ficou mais facil, mas, pra mim, o jogo apenas mudou, ficou facil por um lado, dificultou algumas coisas, mas eu ainda gosto e muito desse jogo, sempre joguei com Sorcer e Kina, sempre usei axe mesmo todo mundo dizendo q a SoV era melhor q o SCA, sempre fui apaixonado por Sorcer e sempro fui apaixonado por axe, a paixão por axe me incentivou a criar meu primeiro Kina, profissão que tambem me cativou desde o meu primeiro Dragon que bloquei, foi um caminho arduo para chegar onde cheguei.
Atualmente tenho um sorcer lvl 51 e um kina lvl 30 na mesma conta, nunca fui power gamer, sempre gostei mais de me divertir mais do que ver meu lvl subir, mas alguns prazeres so são possiveis quando se é um personagem forte, Hunts e quests legais que dão bons itens, são dificeis e é necessario um nivel de força maior do que o que eu tenho agora, porém, daqui em diante me dispeço desse mundo incrivel chamado Tibia, vou começar uma faculdade agora e trampar pra ajudar meu pai e mae a pagar a facul, se eu ganhar 700 contos vou acabar com no maximo 50 conto pra mim e pra minha namorada, 400 vai pra ajudar na mensalidade e livros da facul e 250 vai pra condução mensal, não vou ter tempo para jogar, minha ultima chance veio com essa técnica, pois ai eu pelo menos poderia upar meu ml pra ajudar em hunts rápidas mas de grande XP, como D-lair de venore por exemplo, nunca usei de programas ilegais juro pelos meus chares, mas essa técnica pelo jeito vai se tornar ilegal, coisa da qual discordo veemente, por esse motivo digo adeus ao Tibia, foi bom enquanto durou.
Pode parecer besteira mas por causa de um detalhe como esse minha conta no Tibia vai definhar e morrer, se eu entrar de vez em quando vai ser coisa de 20 mim pra falar um "oi" para uns amigos meus, inclusive, vendo a situação em que me encontro, eu ja dei uns porpsals para o tibia, e não adiantou de nada pois nunca tiver resposta, e quando postei aqui tambem foi pouco aceito, a proposta era de um NPC que viaja-se pelo tibia e que compra-se itens e vende-se os itens que ele comprou, quem vendeu dizia o preço ao NPC que seria o valor de venda para o NPC e só receberia o dinheiro quando alguem compra-se esse item, dessa forma ele deixava o NPC vendendo o item por ele enquanto ele ia pro trampo ou facul, e quando volta-se pegava o dinheiro sendo que 5% do valor ficava com o NPC como uma forma de pagamento pelo serviço, se ele arranja-se um amigo que queria comprar o item direto com ele, esse cara ia pegar o item devolta com o NPC sem pagar nada e vendia para o amigo dele. Mas parece que a CIP só fez o jogo para quem fica em casa o dia todo, e nessa quem se fod* sou eu e outros como eu, lamentavel.