Curtir Curtir:  0
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 61

Tópico: Postem suas hotkeys

Registro
    15-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Geek The Knight Ver Post
    Achei meio dificeis suas hk :eek: Só com pratica mesmo pra me acostumar a elas xD. Acho que se tivesse algumas hk de ataque e pot nos Fx (sem precisar segurar shift/ctrl pra usar) ficariam melhores (pelo menos pra mim ) :riso:

@Topic:

Bem minhas hotkey são as seguintes:

F1 - Exura
    F2 - Exura Gran
    F3 - GMP
    F4 - Exura Vita
    F5 - Exori~
    F6 - Utani Gran Hur
    F7 - SD
    F8 - Paralize
    F9 - MWall
    F10 - Exevo Frigo Hur
    F11 - Exevo Tera Hur
    F12 - Exevo Gran Mas Frigo

Shift +

F1 - Exura Sio "MySelf
    F2 - Exura Sio "Blocker
    F3 - Exura Sio "Blocker 2
    F4 - Utamo Vita
    F5 - Utana Vid
    F6 - Utura Mas Sio
    F7 - Exani Hur "Up
    F8 - Exani Hur "Down
    F9 - Gp
    F10 - Rope
    F11 - Exani Tera
    F12 - Canivete

Ctrl +

F1 - Exura Gran Mas Res
    F2 - Exori~
    F3 - SMP
    F4 - Runas
    F5 - Runas
    F6 - Shovel
    F7 - Machete
    F8 - Fishing Rod
    F9 - Utevo Vis Lux

Facil de guardar, facil de entender e usar (pelo menos para mim ). :riso:

Abrass
    Não ficam melhores pois as minhas Hotkeys seguem uma ordem: qual a função/característica do feitiço e, depois, quais as teclas mais próximas do ctrl e do shift.

Ambas essas teclas (ctrl e shift) não estão distantes uma da outra, alias, estão juntas em ambos os lados do teclado. Da mesma forma, as teclas que vão do F1 ao F6 também estão próximas entre si e podem ser facilmente alcançadas se pressionando o ctrl ou o shift do lado esquerdo, assim como as teclas de F7 à F12 são facilmente alcançadas pelo lado direito do teclado.

Agora observe a ordem:

Do F1 ao F5~ eu tenho cura e suporte, todos os feitiços práticos de ataque e as minhas runas de cura/poções. A diferença? As teclas ctrl ou shift.

Agora vamos resumir:

Suas Hotkeys não seguem um padrão de organização, você apenas se acostumou com elas assim, portanto não, elas não são fáceis de se memorizar, ao contrário do que você disse.

Eis a diferença entre nossas Hotkeys e entre nós dois como seres humanos (muito provavelmente).

Padrão

Suas Hotkeys são relativamente mais fáceis de serem usadas até porque não englobam todas as magias instantâneas, todas as runas de cura, todas as poções e todas as ferramentas frequentemente utilizadas.

Mas a falta de organização e a facilidade (runa pelo battle e pela Hotkey?) me irritam profundamente e demonstram que jogamos de forma completamente diferente um do outro. Você provavelmente usa o Ambient Light à 30~70% ou o suficiente para enxergar a tela inteira já que só possui um feitiço de luz, por exemplo (mostrando que não faria sentido manter Ultimate Light como Hotkey se você usa Ambient Light à 100%). Já pelas minhas Hotkeys englobarem todos os feitiços de luz, eu provavelmente uso o Ambient Light à 0%.

E por aí vai...

- Chaz

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    26-05-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Minhas hots

Eu mudo de acordo com a nescecidade
    normais >

F1Exura
    F2Exura GRAN
    F3exana POX
    F4Utamo vita
    F5 HMM / IH
    F6 ICICLE
    F7 exura sio "
    F8 utani GRAN hur "" ruunn!
    F9exevo FRIGO hur
    F10exevo TERRA hur "" paulada...

+shift
    F5 mana poth
    F9 Exori VIS "" chidori
    F10Exori FLAM"" hot,eh?
    F11Exori FRIGO "" <><><><
    F12Exori MORT "" ><><><><

(ignorem o chidore...ok ? )

+ ctrol
    F1utevo res '
    F2utevo res ina "
    F3utana vid

Registro
    06-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

F1 = Exura gran
    F2 = Haste < depende de qual char eu tou se eh mago: utani gran hur se e pal.kin.utani hur
    F3 = Exori frigo ou Exori hur
    F4 = Exevo tera hur ou exori
    F5 = Mana potion
    F6 = SD ou EXPLOSION
    F7 = Magic wall rune
    TIBIA PARA SEMPRE
    TIBIA EM QUALKER VERSAO

ANTIGAMENTE:
    http://www.tibia-alumni-society.net/cobalt-tower/Screenshots/images/ferumbras/ferbig3.jpg
    ATUALMENTE:
    http://i150.photobucket.com/albums/s109/mr_heigl/Tibia/hunt_deepfibula3.png

Registro
    06-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

F1 = exura gran
    F2 = exevo vis hur / tera hur
    F3 = exevo gran mas vis / paralyze rune
    F4 = utamo vita
    F5 = great mana potion
    F6 = exura
    F7 = exori flam
    F8 = exori frigo
    F9 = UH
    F10 = magic wall rune
    F11 = utani gran hur
    F12 = SD
    shift + F1 = check gold
    shift + f2 = exani hur "up
    shift + f3 = exani hur "down
    Ctrl + F1 = utevo res "orc berserker
    Ctrl + F2 = utevo res "demon skeleton
    Ctrl + F3 = utevo res "fire elemental

Registro
    03-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Chazys Ver Post
    ...
    Ela escreve um texto por causa de 2 linhas de comentario que fiz :wscared: especialmente por causa da ultima palavra que escrevi (antes dos parenteses) :o

:yelrotflm

Quando eu disse melhor, quiz dizer no sentido "mais prático". Pois eu acho melhor (mais pratico, mais facil, mais rapido) apenas apertar uma tecla do que esticar/contorcer a mão (olha que minha mão é grande...) pelo teclado todo para segurar ctrl/shift e apertar a hk. Sem contar que ainda posso usar o mouse e as setas ao mesmo tempo com a outra mão.

Concordo que as suas sejam mais fáceis de memorizar pois seguem a linha: Suporte - Ataque - Runas/Pots/Itens. Porém as minhas são mais práticas, pois se eu abrir meus quatro dedos em cima das hk, terei em cada uma hk de cura, potion, attack e suporte (strong haste)... Ao contrario das suas em que terei apenas de um tipo, para usar os outros terei que segurar shift/control.

Quanto a quantidade de magias de Luz... Se eu tenho uma magia (Ultimate Light - "Utevo Vis Lux") que dura um pouco mais que 5x mais tempo que a outra (Light - "Utevo Lux") e ainda ilumina a tela toda, pra que vou ter as duas na hk? Sendo que uma sobrepõe-se[?] a outra? E potions o mesmo caso. A não ser pelo lado "rpgistico"... ai são outros 500. Eu tenho a magia antidote, porém ela nao está em minhas hk porquê? Porque eu não caço muitos monstros que me deixam com poison, e quando caço apenas a utilizo após ter matado o montro (ou todos eles). E eu tenho runas de cura em minhas hk... Ctrl: F10 - IH (crosshair); F11 - UH (crosshair); F12 UH (Myself)... apenas esquecide coloca-las ;x

E sobre nossa diferença como seres humanos (organização)... Quando começei a jogar eu utilizava minhas hk a sua maneira (distribuidas pelo tipo (cura-suporte-ataque-itens/pot)... Porem com o tempo e por causa da minha internet :wscared: mudei a disposição delas para a forma que uso atualmente (por causa da praticidade)... E organização todos temos, uns tem mais que os outros ou exerce mais que os outros ^^. Padrão.

Mas a falta de organização e a facilidade (runa pelo battle e pela Hotkey?) me irritam profundamente e demonstram que jogamos de forma completamente diferente um do outro.
    Cada um tem a sua maneira de jogar como você mesma disse...

Acho que você se irrita com a falta de organização certo? Pois é somos dois, porem eu levo isso mais em conta na rl... tibia é apenas um jogo e jogo para me divertir... por isso nao levo a organização das minhas hk tão a serio :/

Quanto a facilidade... Runas de área eu tenho sim em minhas hk, porem estão com a mira pelo mouse. E runas como SD, Icicle estão "travadas no target". Paralize quando não estou com mira "travada" eu miro pelo mouse (maioria dos casos ;x) e quando estou atacando, apenas aperto a hk ^^.

Apenas repito, praticidade.

E por aí vai...

- Chaz
    Pois é...

Abrass

Publicidade:

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Geek The Knight Ver Post
    Ela escreve um texto por causa de 2 linhas de comentario que fiz :wscared: especialmente por causa da ultima palavra que escrevi (antes dos parenteses) :o

:yelrotflm

Quando eu disse melhor, quiz dizer no sentido "mais prático". Pois eu acho melhor (mais pratico, mais facil, mais rapido) apenas apertar uma tecla do que esticar/contorcer a mão (olha que minha mão é grande...) pelo teclado todo para segurar ctrl/shift e apertar a hk. Sem contar que ainda posso usar o mouse e as setas ao mesmo tempo com a outra mão.

Concordo que as suas sejam mais fáceis de memorizar pois seguem a linha: Suporte - Ataque - Runas/Pots/Itens. Porém as minhas são mais práticas, pois se eu abrir meus quatro dedos em cima das hk, terei em cada uma hk de cura, potion, attack e suporte (strong haste)... Ao contrario das suas em que terei apenas de um tipo, para usar os outros terei que segurar shift/control.

Quanto a quantidade de magias de Luz... Se eu tenho uma magia (Ultimate Light - "Utevo Vis Lux") que dura um pouco mais que 5x mais tempo que a outra (Light - "Utevo Lux") e ainda ilumina a tela toda, pra que vou ter as duas na hk? Sendo que uma sobrepõe-se[?] a outra? E potions o mesmo caso. A não ser pelo lado "rpgistico"... ai são outros 500. Eu tenho a magia antidote, porém ela nao está em minhas hk porquê? Porque eu não caço muitos monstros que me deixam com poison, e quando caço apenas a utilizo após ter matado o montro (ou todos eles). E eu tenho runas de cura em minhas hk... Ctrl: F10 - IH (crosshair); F11 - UH (crosshair); F12 UH (Myself)... apenas esquecide coloca-las ;x

E sobre nossa diferença como seres humanos (organização)... Quando começei a jogar eu utilizava minhas hk a sua maneira (distribuidas pelo tipo (cura-suporte-ataque-itens/pot)... Porem com o tempo e por causa da minha internet :wscared: mudei a disposição delas para a forma que uso atualmente (por causa da praticidade)... E organização todos temos, uns tem mais que os outros ou exerce mais que os outros ^^. Padrão.

Cada um tem a sua maneira de jogar como você mesma disse...

Acho que você se irrita com a falta de organização certo? Pois é somos dois, porem eu levo isso mais em conta na rl... tibia é apenas um jogo e jogo para me divertir... por isso nao levo a organização das minhas hk tão a serio :/

Quanto a facilidade... Runas de área eu tenho sim em minhas hk, porem estão com a mira pelo mouse. E runas como SD, Icicle estão "travadas no target". Paralize quando não estou com mira "travada" eu miro pelo mouse (maioria dos casos ;x) e quando estou atacando, apenas aperto a hk ^^.

Apenas repito, praticidade.

Pois é...

Abrass
    Eu gosto de escrever.

Depois fui olhar e fiquei me perguntando: como é jogar runas como Paralyze pelo battle? Mas no fim você disse que não faz assim...

Nunca vi acontecer. ):

Eu não contorço minha mão, fica a dica. E minha mão não é grande, eu apenas me acostumei a alcançar oitavas em piano/teclado. :S

Sinto muito pela sua internet.

E eu tenho todas pois eu não vou por exemplo gastar 140 de mana para entrar e sair de uma caverna, por exemplo, e também porque tenho personagem de nível mais baixo, então às vezes compensa mais Light.

- Chaz
    Meeeeh

Registro
    03-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gosto de escrever.

Depois fui olhar e fiquei me perguntando: como é jogar runas como Paralyze pelo battle? Mas no fim você disse que não faz assim...

Nunca vi acontecer. ):
    Como assim jogar pelo battle? ... Eu faço assim por exemplo com a SD: Clico no alvo e seguro a hk que ela vai sozinha... Paralize também, porém as vezes eu mesmo miro com o mouse... MWall eu miro com o mouse também :wscared:

Eu não contorço minha mão, fica a dica. E minha mão não é grande, eu apenas me acostumei a alcançar oitavas em piano/teclado. :S
    Contorcer não era bem a palavra que eu queria ter usado... Mas sim virá-la, e "fechar" o dedao para poder apertar a hk, (Segure ctrl com o dedao e aperte F6 com o indicador e o mindinho/anular no F1 e verá oque quero dizer... ^^). Quanto "Atingir oitavas em piano/teclado"... falo grego comigo :/ apesar de achar bem interessantes esses intrumentos, não sei muito sobre partituras, notas e afins :wscared: (Máximo que sei é sobre violão/guitarra e alguma coisa de flauta e bateria :x).

Sinto muito pela sua internet.
    Você ainda não viu nada :wscared: Nem tava conseguindo andar com meu char :yelrotflm

E eu tenho todas pois eu não vou por exemplo gastar 140 de mana para entrar e sair de uma caverna, por exemplo, e também porque tenho personagem de nível mais baixo, então às vezes compensa mais Light.
    Então... quando acontece de eu entrar numa cave que irei sair logo em seguida, eu simplesmente digito utevo lux :rolleyes: Não gasto 140 de mana, mas se eu vejo que irá "escurecer" mesmo não estando em cave, eu solto sim a magia ultimate light ^^. Sim quando tenho char em nivel mais baixo, eu simplesmente troco a hk ou entao escrevo :riso: (se bem que os unicos lvl baixo que tenho estão em rook o restante é mid-lvl).

- Chaz
    É legal "discutir" (de maneira saudável) com você, você tem personalidade forte e argumentos mais ainda :yelrotflm. Só espero que nao se estenda muito essa discussão porque assim iremos desviar o assunto do topico :o

Abrass

Registro
    14-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Normalmente no meu druida uso

F1 #s exura
    F2 #s exura gran
    F3 #s exura vita
    F4 (essa eu sempre mudo, normalmente uma runa)
    F5 #s utani gran hur
    F6 #s utamo vita
    F7 SD
    F8 UH / IH
    F9 Strong Mana Potion
    F10 Magic Wall
    F11 #s exori (frigo,tera,vis,flam,mort)
    F12 #s exevo tera hur

o #s serve para quando eu estiver mandando private mensage pra alguem não aparecer a magia no canal privado evitando spam.

Não é muito organizado, mas me acostumei assim.
    :riso::riso::riso:

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Elton Ayon Ver Post
    Normalmente no meu druida uso

F1 #s exura
    F2 #s exura gran
    F3 #s exura vita
    F4 (essa eu sempre mudo, normalmente uma runa)
    F5 #s utani gran hur
    F6 #s utamo vita
    F7 SD
    F8 UH / IH
    F9 Strong Mana Potion
    F10 Magic Wall
    F11 #s exori (frigo,tera,vis,flam,mort)
    F12 #s exevo tera hur

o #s serve para quando eu estiver mandando private mensage pra alguem não aparecer a magia no canal privado evitando spam.

Não é muito organizado, mas me acostumei assim.
    :riso::riso::riso:
    É verdade!

Isso é uma bela dica:

#s

Escrevam isso na frente de suas Hotkeys para que os feitiços sejam falados sempre no Default.

Eu uso assim mas não escrevi isso.

- Chaz
    Meeeeh

Registro
    19-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

F1 - Rope
    F2 - Exevo Frigo Hur
    F3 - Exura
    F4 - Exori
    F5 - MP
    F6 - HP
    F7 - Utani Hur
    F8 - Runa
    F9 - Exura sio
    F10 - Exura Vita
    F11 - Offer no Trade
    F12 - Gold

Publicidade:

Quem me conhece me ama, quem não me conhece... tambem :wub:

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] Gerenciando hotkeys
    Por GrYllO no fórum Tutoriais
    Respostas: 356
    Último Post: 17-11-2014, 12:02
  2. Jogos | Eixo do Mal
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1291
    Último Post: 08-11-2008, 17:24
  3. Sistema de Hotkeys