Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
@Libra
Os cabeçudos da Coca
Mas você se esqueceu que apra carregar a pedra seria necessário uns 50 homens como você disse, ou seja, o "barco" teria que ter espaço para: 50 homens + comida e água para 50 homens + algumas toneladas de pedra. E não é tão fácil assim, não se acha tão facilmente uma árvore em um deserto, sabia? nem uma vila. E eles não tinham nenhum instrumento para se guiar.
Errado.
Uma pedra poderia precisar de "50 homens", mas não quer dizer que precisavam viajar com ela. 50 homens botavam a pedra no barco e deixavam o barco ir, quando este chegava no destino, outros 50 homens chegavam e retiravam a pedra do barco.
E não sei o que comiam naquela época, mas não deveria ser difícil de ser carregado em poucas quantidades ou caso não tivessem deveriam pegar do próprio rio, já que naquela época não existia poluição como hoje e estariam acostumados a buscar comida no rio.
E bem, não sabemos tanto sobre os egípcios, mas acho que eles eram espertos o suficiente para saber que o rio corria em direção ao Mediterrâneo... está ai seu "intrumento" para se guiar :o
@Libra
Os cabeçudos da Coca
Não acho que o rio nilo seja tão curto assim.
Nunca ouvi falar de que antigamente usava-se o rio nilo para pescaria... era mais usado para agricultura e para beber mesmo.
O rio nilo desagua no mar mediterrâneo? não sabia. sou ruim em geografia ^^. Mas não acho que seria possivel se horientar bem apartir da corrente do mar.
Como assim ? Não entendi o que isso tem haver com o que falei o.o
Nilo é um rio de água doce, e como todos os rios tinha peixes dos mais diversos tipos prontos para serem comidos.
Eles podiam usar mais agricultura, mas concerteza pescavam nas águas, principalmente em cidades longe do mediterrâneo.
Porque não ? Se você sabe para onde o rio corre, onde deságua e sabe que o porto que você irá atracar está durante este percurso é a maneira mais fácil de se locomover... é só deixar o barco seguir a correnteza e pronto.
ps: correnteza do mar ou do rio ?
@Libra
Os cabeçudos da Coca
Para ir com a pedra e buscar os escravos teria que ser uma viagem bem rápida, certo?
Sim sim, isso é óbvio.
Já se tinha portos no Egito? O.o
Escrevi errado. Lê-se rio.
Não sei, depende de onde tiravam as pedras e onde eram feitos as pirâmides, o Egito deve ter dezenas de pirâmides mas todas espalhadas ao longo do lado oeste do Nilo.
Ou seja, dependendo de onde eles iriam construir as pirâmides a viagem poderia ser mais rápida ou mais demorado, afinal eles dependiam das forças do vento, da correnteza ou da força física para levar as pedras por barco.
Como não ? Não havia portos modernos com guindaste ou containers, mas um porto onde barcos podiam atracar e descarregar mercadorias e pessoas concerteza havia...
Então pq falou que eles não usavam o Nilo para a pesca se era tão óbvil ? :wscared:
@Libra
Os cabeçudos da Coca
OLa gente, fiquei sem PC por 2 dias e não pude postar aquela matéria sobre baalbek antes, mas agora ja ta la na 1° pagina...
considero o terraço de baalbek em algums pontos uma obra da arquitetura muito mais ousada do que as pirâmides, tendo em vista o tamanho e o peso dos blocos de que foi feito.
a sim e acho que exagerei um pouco(pouco?:eekno peso dos blocos em um post meu anterior... mas mesmo assim não deixa de ser magnifico...
Edit: Esqueci de postar uma foto do paredão [+ falha minha]:yelrotflm mas ja está la![]()
Última edição por Caiow Cesar; 10-06-2010 às 19:17.
Venha você também para o lado biólogo da força !
Eu estou perguntando da distância do nilo, e não dos fatores restantes.
Atracar eu não sei, afinal não se tinha bússola e outros equipamentos para se horientar, senão me engano o único instrumento de guia eram o sol e as outras estrelas. Mas teria que ter algo para descarregar as mercadorias.
Não falei que eles não usavam o nilo para pesca, e sim que não se cita nos livros de historia que eles usavam o nilo para pesca.
E também, outra prova de que os egípcios tinham uma geometria avançada, é o fato das pedras estarem muito bem alinhadas.
O quê? pedras de 300 toneladas? acho que realmente a informação está errada ^^.
Última edição por Poncheis; 10-06-2010 às 19:18.
Venha você também para o lado biólogo da força !