Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: O Somente-Nada

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Encontrei um spoiler de Bianca, hein! (Ah, mas tão óbvio...)

E cá estamos nós em mais uma história romântica (?) dividida em pequenos fragmentos.

No começo, achei a ideia do poema interessante, mas aí comecei a ler e percebi que limitou bastante os capítulos. O problema não é ser curto, mas ser vago, pois mesmo quando você entende a mensagem, não sente aquele clique que revela a esperteza do autor.

Por enquanto, estou achando O Somente-Nada bem artificial.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capitulo 4 - E me fazem pensar no somente-nada

Ela continuou procurando minha boca com seus lábios ardentes, que arredio fugia o quanto podia daquele final. Tentava dar-me tempo, sabia que aquele seria o ultimo. Mas quase sempre amigos as coisas tem solução, precisava apenas de tempo pra pensar em algo, lembrar de alguma desculpa, a tudo basta. Por fim ela desistiu. Feitiços femininos não bastam aos românticos e poetas porque eles já estão metidos numa eterna magia amorosa, um enlaço que eles mesmos se submetem e por isso sonham acordados.

- Tu faz muito doce, Isaac. – disse realmente irritada com tudo, com os olhos baixos e olhando o outro lado. Eu só pude rir cinicamente...

- Eu? Você desde que cheguei só está de doce comigo, poupe-me.

Ela deu seus motivos para negar afirmação. Eu também dei os meus, mas ficamos sem um nem outro. Eu por não querer insistir, e ela por saber que desta vez o tolo estava certo. Custa-me crer, mas sei que um pouco, não com total ímpeto mental, que fui de certa forma usado. Não que eu não tenha sido antes, porém desta vez foi latente. Fui entregando-me muito rapidamente, fiquei em má ordem, morri na praia.
    Aiaiai...

Registro
    02-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A pressa é a inimiga da perfeição, huh? Gostei do capitúlo, estou no aguarde do próximo

Registro
    30-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ei pow ta muito massa continua assim, teu modo de escrever ta bem massa, e o primeiro texto toca uito, traduzindo isso é muito legal!

A grande batalha comecou.

De que lado você está?

Episodio 3 chegando!!!

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capitulo V – Pensar na historia enfim dada

Os dias passam rápido, e eu não fiz da insistência minha amiga. Não exige grandes coisas, fizemos tudo normalmente, tudo aconteceu rapidamente. E lá estávamos sentados numa mesa, de mãos dadas e observando um ao outro. Muita coisa já parecia concreta, mas tudo se perdia ao olhar pra ela.

- Quer ficar comigo? – disse séria, colocando-me a prova. Mas todo “quer ficar comigo” tem lá sua graça, e eu vi essa graciosidade nos modos como segurava minhas mãos e as tateava com cuidado e carinho.

- Não. Não é o correto...

- Ta... – ficaram mais alguns instantes apáticos – Você tem que aproveitar Isaac. Pode ser o ultimo.

Era caso pensando. Eu a queria, mas em que adiantava? Aquela esperança louca de um dia ela me dizer nos ouvidos que me amava, um futuro de promessas e de escolhas bem feitas estava tão longe e tão perto. Ela se levantou, disse que melhor era irmos embora.

Caminhos até um lance de escadas, um longo e mal iluminado lance de escadas. Estávamos subindo e ela parou no meio do caminho, olhou-me sorrindo. Eu indaguei facialmente, what? Ela voltou a subir, parou bruscamente de novo me olhando novamente com aqueles olhos de cigana.

- Não, não vou fazer isso.

Ela resmungou e voltou a subir. Não resisti, peguei-a pelo braço e beijei próximo ao final da escada. Como ri do desespero dela em frente à realidade de não a quererem e o suspiro de quase no fim do propósito, quase que por sorte ser amada. Senti-a ir perdendo a tensão do medo aos poucos em meus braços e finalmente nos distanciarmos do beijo sorrindo.

Eu cínico e ela aliviada...
    Sabiam que o poeta sempre se fode no final, ainda bem que isto não é o final.

Publicidade:

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A minha opinião permanece, mas o esforço para reproduzir cada trecho do poema de maneira coesa é louvável. O que conta como forte ponto negativo é a insistência no tema vago e personagens unidimensionais. Eu já te li dessa maneira por várias vezes, quase todos os seus textos poderiam ser reunidos na mesma publicação. Sem querer ser desagradável, mas alguma capacidade de se reinventar não cairia mal.

Ei, já existem aqueles olhos de cigana... referência ou plágio inconsciente?

Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns, estou acompanhando.
    Para sempre Langobardis.

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Referência e Plágio Consciente, Emanoel. Risos!

Capitulo VI – Aos pombos das pontes de amores discutíveis

Este não é um bom capitulo. É um péssimo capitulo. Para ele tive que pegar em papéis velhos. Não que eles tenham idade pra isso. Guardam apenas uma pequena gravura. Um lembrete do ócio, de quando juntos observávamos o nada. A chuva caia fina e calma do lado de fora. O piso e as cadeiras amadeiradas lembravam um pouco os velhos cinemas, ou seriam os novos teatros? Deveria ser um teatro. Nada editado, apenas os papéis já ensaiados e um improviso merecedor de aplausos e dízimos.

Lembro-me ainda do rosto e de suas expressões enquanto desenhava. Sabia que você fica linda quando está séria? Teus olhos ficam profundos, teus lábios se apertam num delicado bico. Ah! Saudades...

Esse capitulo deveria ser tão bom, mas me martiriza tanto. Pesa-me por querer ti dizer no seu ouvido, amo-te, e esperar do teu mundo um não, uma reprovação global. Por favor, não ria...

Capitulo VII – Das formas indiferentemente diferentes

Teu cheiro...

Aspirei seu pescoço demoradamente depois de nos abraçarmos. A chuva caia na cidade manauara sobre os velhos telhados de barro do terminal de ônibus. Teu cheiro é tão impactante na minha alma, é como se te sentisse da forma mais coerente, brutal e inteira que possa existir. É sorridente, é deprimente alegre. Me chama pelo nome, me encanta pela novidade já velha conhecida, enfim sinto como que pra mim.

Olhei novamente seu pescoço e seus cabelos, passei-os e segui mais distante para seus olhos, seu nariz, sua boca. Suspirei fundo a pele das suas bochechas, beijei-as com carinho e me afastei devagarzinho. Ela num pequeno ímpeto me abraçou com carinho, uma meiguice que encontrei em poucos, mas suficientemente bons momentos. Olhei profundamente e sorri para ela dos sorrisos quase tolos, ou o que chamam de apaixonados. Ela olhou ao longe, fixou os olhos em mim.

- Vamos ao francês, garotinho tenso...

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei direito o motivo, mas achei que o ponto alto foi o protagonista falar conosco e com ela no mesmo parágrafo, misturando passado e futuro, quase como se estivéssemos presenciando um reencontro dos enamorados.

Você está se tornando repetitivo, e escreve mais para si mesmo do que para os outros, mas foram dois capítulos bem emocionais, bons de se ler.

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desculpe, mas eu não costumo escrever para leitores. Desculpe mesmo...

Capitulo VIII – Das minhas poucas teorias de amor que enfim me esqueci.

Fomos afastando-nos devagar. Saboreando o doce beijo, e realmente estava um gosto de... Chocolate, sim, um doce gosto de chocolate. Ela olhou e me abraçou apertadamente acariciando minhas costas enquanto eu apertava com força sua cintura fazendo-a afastar.

- O que você quer de mim, Isaac?

- Como assim?

- O que você realmente quer ter comigo? – disse com aquele tom reprovador que sempre faz quando pergunta assuntos próximos a este.

Tive que engolir seco. E temi novamente sua reprovação, seu olhar questionador. Culpa sua, me colocaste este medo besta de sonhar, de me chamar de infantil.

- Vamos deixar como está. Namorar, agora? Não, melhor não. Quero algo, mas não pra agora, agora, agora...

Eu vi no rosto dela uma reprovação, na hora não prestei tanta atenção. Mas afinal, o que eu tinha feito de errado agora? Fiz tudo errado. Culpo-me por não dizer que enfim a amava, por sentir medo de me expressar um único momento, pelo que? Pelo medo! Hoje tenho sonhos contigo. Sonho com pequenos casamentos inglórios, com tuas mãos as minhas e um aperto longo e forte contra nosso peito. Sim, ele é teu também.

Levantamo-nos e fomos rever as nossas amigas escadas. Elas disseram que não seriam de todo mal se fizéssemos novamente o que havíamos feito da ultima vez. Diga-se de passagem: Os óculos não gostaram da idéia, ficaram embaçados. As escadas se divertiram com o pequeno movimento corriqueiro e a minha boca falou que gosta da tua.

(Minha mão disse o mesmo do teu corpo...)

Capitulo IX – O pesar do pensar

A chuva caía do lado de lá da janela. Eu a abri e com os olhos serenos só pude olhar mais uma vez o horizonte de casas, a chuva sobre o mundo que se mostrava através da fraca luz do poste e que agora era também encoberto pelas gotas. Madrugada sem sono. Minha velha insônia sem preocupações, sem motivo.

Tinha em mim um suspiro, um incomodo que me colocava prostrado. Bebi mais um gole de vinho da garrafa e perdi-me na chuva. O velho “First Impressions of Earth” tocando ao fundo, sonhei! Ela estava no meu quarto, com seu típico vestido negro. Segurei sua mão calmamente, o som de “You Only Live Once” subliminava um sentimento monocromático, as sombras. Misturávamos dançando por entre as penumbras que do quarto, das cortinas e da luz já quase escondido do poste. Não eram precisos sorrisos, mas por um momento sorrimos de lado. O passo apertou-se, fomos mais rápidos apoiados um sobre o outro e seguimos pisando certo, errado, certo, errado...

A chuva caiu mais forte, o barulho se misturava e as gotas já entravam pela janela. O céu iluminou-se e num suspiro ouvimos abraçados o som do trovão. O dedilhado decresceu e a musica foi acalmando-se, suavizando o compasso e por fim paramos. Ela sumiu...

Só pude fechar a janela, deitar-me na cama olhando o teto e esperar o amanhecer de mais um dia.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Quest Mainland | Basilisk
    Por Zath Elfir no fórum Suporte Geral
    Respostas: 48
    Último Post: 18-02-2011, 01:55
  2. Esportes | E o Botafogo ganha... Acredite.
    Por Pernalonga no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 28-02-2010, 16:37
  3. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31
  4. Tudo que você precisa saber sobre o UPDATE!
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 49
    Último Post: 19-06-2008, 12:25

Permissões de Postagem