Curtir Curtir:  0
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 119

Tópico: VESTIBULAR. O que você fez para passar? [+PUBLICAS][+CURSOS CONCORRIDOS]

Registro
    20-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu estou cursando direito em particular.

Levei a escola na brincadeira, zuei o máximo que deu, faltei metade do 3º ano, passei só porque colei na maioria das provas mesmo...

Ano que vem vou começar a fazer cursinho e estudar muito pretendendo passar em relações internacionais na UnB.

Agora eu vou ter que estudar tudo que eu não estudei até hoje, mas acho que valeu a pena, curti MUITO a vida 8D

Esse ano o curso que pretendo ingressar teve 53,5 candidatos / vaga.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Como sou macho eu detesto qualquer coisa perfumada. Se a mulher não gosta do meu cheiro de macho azar o dela, quem tem obrigação de se manter perfumada e bem arrumada é ela e não eu. u_u

Carpe diem quam minimum credula postero.

"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
    - Green Peace

"Para receber alguma coisa, você precisa dar algo de igual valor."
    - Edward Elric

Registro
    03-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sudden Sea Ver Post

Levei a escola na brincadeira, zuei o máximo que deu, faltei metade do 3º ano, passei só porque colei na maioria das provas mesmo...

Ano que vem vou começar a fazer cursinho e estudar muito pretendendo passar em relações internacionais na UnB.

Agora eu vou ter que estudar tudo que eu não estudei até hoje, mas acho que valeu a pena, curti MUITO a vida 8D

Um ano deve ser muito pouco para correr atrás do prejuízo se você negligenciou o ensino médio, pelo menos para um curso cuja concorrência é 53 por vaga.

Registro
    06-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sudden Sea Ver Post

Vai ter que correr atrás amigo, e muito, não que seja errado curtir a adolecência, pelo contrário, mas olha essa concorrência, pelo menos tu ainda tem o pensamento de se esforçar para entrar numa pública, a maioria dos meus amigos que "curtiram adoidado" são uns zé manés, mais ainda são meus amigos.
    Última edição por VHDL; 17-04-2010 às 20:32.

Registro
    19-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

to no terceiro e vo tentar medicina...

realmente me arrependo de nao ter estudado no primeiro e no segundo... adiantaria muito a minha vida. sorte que eu mando MUITO nas especificas. meu problema vai ser a primeira fase =S. enfim a unica dica que eu do e estude pra caralhooooooooo

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hahaha, passei pra engenharia química. Foda que foi na rural, meu coração fica lá, mas eu tenho certeza que vou ter um futuro melhor na Ufrj.

To fazendo curso agora né, estudei em colégio federal por 3 anos, mas levei na barriga, colava de vez em quando, estudava na véspera e tudo mais. Não fui tão mal no Enem e nem nas discursivas (ok, zerei fisica e matemática, mas tirei 10 em portugues e redação) só não passei porque eu não tive um professor de física matemática pelo ensino médio.

Agora vamo ver se eu passo na uff ou na ufrj, to tentando.

Publicidade:

<ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    19-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara vo te falar que dependendo da engenharia nem e tao concorrida...

eu mesmo pensei em fazer alguma engenharia. porque eu AMOOOOOO fisica e quimica eu so bom. mas mat dependendo do conteudo eu nao sou muito bom.

e como ainda mando bem em bio (nao gosto muito) escolhi medicina.

portugues e meu cançer. no simulado que fiz hj acertei incriveis 3/15 em portugues. exatas eu fiz umas 9/15. mas tinha questao de IME/ITA nessa porra
    ai tava tenso

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sudden Sea

Cara, estude muito, porque se tu já passou batido no ensino médio, não vai ser um mero cursinho que vai fazer tu passar, até porque se for fazer um cursinho em São Paulo, tu não vai achar questões da Unb, e questões da UnB são bem diferentes de Fuvest e Vunesp.

Um dos fatores que me desmotivaram em prestar R.I em Brasília foi justamente o sistema do vestibular que é diferente, além de que eu teria que disputar só metade das vagas, porque boa parte fica praticamente com os estudantes que fizeram o PAES.

Não nego que se hoje eu fizesse UnB e não Unesp seria muito melhor por estar na capital e também de estar num curso com mais tradição. Mas, enfim, se eu quisesse passar lá eu teria que estudar 100 vezes mais do que eu estudei.

@tópico
    Eu, particularmente, não estudei muito. Diria também que não aproveitei o ensino médio pra estudar, porque só estudava de véspera, quando estudava... O terceiro ano foi um negócio que teoricamente eu teria que sentar a bunda e estudar, mas o máximo que eu fazia era estudar pras provas. Não prestava muita atenção na aula, porque o nível de uns professores meus eram bem abaixo da média, então, preferia pegar pra estudar pras provas em casa só.

O que me salvou mesmo, foi o fato de eu ter passado já no terceiro bimestre, então larguei mão da escola e saí do Mato Grosso e fui pra São Paulo estudar no cursinho do Anglo, pegando a revisão do intensivão. Ali eu vi que, puta merda, como eu tava atrasado. Os conteúdos, principalmente de fisíca e de matemática eram xaropes à beça e eu perdia um tempo velhaco no começo pra resolver.

Ali eu aumentei o ritmo de estudo, não muito também. Em humanas não estudava mais do que duas horas, mas quando chegava em exatas ficava umas quatro horas estudando. Mas meu ritmo de estudo nunca passou de quatro horas por dia.

O que me salvou mesmo foi o cursinho onde eu catava exercícios específicos da Unesp e da Fuvest, e com isso eu peguei o estilo mesmo da coisa.

Mas, eu, sei lá, eu não esperava passar porque não me esforcei o suficiente, tanto que fui até mal na prova da Unesp, mas a lista rodou bem, e pra minha sorte eu passei. Já na Usp, fiquei na casa dos 90, mas a lista não rodou, como de praxê.

Por um lado é bom, porque morar na capital ia ser bem tenso, porque o estilo de vida paulistano é agitado, perigoso e caro pacas.:o

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hovelst, tu prestou R.I. mesmo?

Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, eu praticamente não tive ensino médio! Tenho certeza que vou ter que fazer cursinho ano que vem denovo ;S

No primeiro médio eu zuei até não poder mais, não prestava atenção em nada, só passei pq numa consulta eventual com a psicóloga da escola, ela suspeitou que eu tinha TDAH, aí falou pra eu ir num psiquiatra, ele diagnosticou isso e me passaram de ano.

No segundo médio, eu mandei o TDAH se foder e fui matar aula. A partir de julho eu comecei a tomar Ritalina, virei um zumbi super-motivado, consegui umas notas boas, tive chances reais de passar de ano, mas o fato de minha namorada ter rompido comigo me fodeu, comecei a usar o remédio como anti-depressivo, pq me deixava dopadão. Conclusão, sem mulher e sem remédio, pq meus pais arrancaram de mim, entrei em depressão e mandei o segundo médio pro inferno.

No ano passado fui fazer supletivo. Me formei em julho, e fiquei até o final do ano fazendo o que eu tinha aprendido no supletivo: PORRA NENHUMA.

Esse ano tou sofrendo as consequencias no cursinho... Eu deveria ter dado ouvido aos meus pais e estudado. Bom, não se deve chorar pelo leite derramado. Bola pra frente, ritalina no sangue e livro aberto! Vamo que vamo!

Registro
    19-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Smile

esse ano após um longo ano de cursinho, com todas as merd*s do enem e as mudanças no vestibular eu consegui passar pra medicina na federal aqui de sc

assim como os comentários da maioria, eu tbm nao dei mto valor ao ensino medio hauea, foi só qndo me ferrei no vestibular no terceirao q eu me dei conta e vi q realmente se eu quisesse um curso concorrido eu teria q estudar - muito - hah

acabei indo fazer cursinho em floripa, q é o mais conceituado aqui do estado;
    a pior parte é o começo, até conseguir acostumar-se com a rotina vai uns bons meses, mas no segundo semestre ja era normal chegar das aulas e revisar tudo.
    Falando nisso, essa foi a maneira q eu encontrei pra gravar toda a matéria; em umas 2-3horas eu revisava o q tinha visto na aula e umas 3horas pra fazer exercícios. Minha sorte é q eu tinha mta facilidade nas exatas, o q me poupava um tempao pra focar em história e biologia. No final de semana eu nem tocava nas apostilas, normalmente eu imprimia as provas dos anos anteriores e fazia, q aliás ajuda pra caramba, pra se acostumar com o estilo da prova e com o tempo q vc tem para terminar. No resto do fds eu aproveitava para sair e dormir ehauea.
    Confesso q foi um ano praticamente em retiro espiritual haha, mas qndo vc vê o resultado e encontra seu nome no listão é a melhor sensação do mundo, indescritivel ahehua
    como eu passei pro segundo semestre, agora to com 6 meses de férias pra aproveitar o tempo - nao diria perdido - mas pouco vivido do ano passado aheuaeua

espero ter ajudado aqueles q tao na luta e pra qm for fazer vestibular na ufsc pode falar cmgo q eu dou uma ajuda, principalmente pq a prova daqui cobra um conteúdo básico e mts vezes facil, mas como as questoes sao somatórias as vezes complica pra caramba.
    abss e estudem q vale mta a pena :]

ah, qntos as notas:
    de 110 pontos eu fiz 82.5% (90.8) para passar no segundo semestre
    pro primeiro eram necessarios +- 84%(92-93)

Publicidade:

Última edição por Tasker; 20-04-2010 às 21:02.

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] Memórias Tibianas
    Por GrYllO no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 128
    Último Post: 04-03-2010, 21:40
  2. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31

Permissões de Postagem