Postado originalmente por
Sudden Sea
Eu estou cursando direito em particular.
Levei a escola na brincadeira, zuei o máximo que deu, faltei metade do 3º ano, passei só porque colei na maioria das provas mesmo...
Ano que vem vou começar a fazer cursinho e estudar muito pretendendo passar em relações internacionais na UnB.
Agora eu vou ter que estudar tudo que eu não estudei até hoje, mas acho que valeu a pena, curti MUITO a vida 8D
Esse ano o curso que pretendo ingressar teve 53,5 candidatos / vaga.
Cara, estude muito, porque se tu já passou batido no ensino médio, não vai ser um mero cursinho que vai fazer tu passar, até porque se for fazer um cursinho em São Paulo, tu não vai achar questões da Unb, e questões da UnB são bem diferentes de Fuvest e Vunesp.
Um dos fatores que me desmotivaram em prestar R.I em Brasília foi justamente o sistema do vestibular que é diferente, além de que eu teria que disputar só metade das vagas, porque boa parte fica praticamente com os estudantes que fizeram o PAES.
Não nego que se hoje eu fizesse UnB e não Unesp seria muito melhor por estar na capital e também de estar num curso com mais tradição. Mas, enfim, se eu quisesse passar lá eu teria que estudar 100 vezes mais do que eu estudei.
@tópico
Eu, particularmente, não estudei muito. Diria também que não aproveitei o ensino médio pra estudar, porque só estudava de véspera, quando estudava... O terceiro ano foi um negócio que teoricamente eu teria que sentar a bunda e estudar, mas o máximo que eu fazia era estudar pras provas. Não prestava muita atenção na aula, porque o nível de uns professores meus eram bem abaixo da média, então, preferia pegar pra estudar pras provas em casa só.
O que me salvou mesmo, foi o fato de eu ter passado já no terceiro bimestre, então larguei mão da escola e saí do Mato Grosso e fui pra São Paulo estudar no cursinho do Anglo, pegando a revisão do intensivão. Ali eu vi que, puta merda, como eu tava atrasado. Os conteúdos, principalmente de fisíca e de matemática eram xaropes à beça e eu perdia um tempo velhaco no começo pra resolver.
Ali eu aumentei o ritmo de estudo, não muito também. Em humanas não estudava mais do que duas horas, mas quando chegava em exatas ficava umas quatro horas estudando. Mas meu ritmo de estudo nunca passou de quatro horas por dia.
O que me salvou mesmo foi o cursinho onde eu catava exercícios específicos da Unesp e da Fuvest, e com isso eu peguei o estilo mesmo da coisa.
Mas, eu, sei lá, eu não esperava passar porque não me esforcei o suficiente, tanto que fui até mal na prova da Unesp, mas a lista rodou bem, e pra minha sorte eu passei. Já na Usp, fiquei na casa dos 90, mas a lista não rodou, como de praxê.
Por um lado é bom, porque morar na capital ia ser bem tenso, porque o estilo de vida paulistano é agitado, perigoso e caro pacas.:o