Obrigado pela crítica, Wu... creio que foi a melhor que recebi neste tópico.
Você realmente contribuiu com minha história, gostei muito. Vou tentar comentar ponto por ponto:
A sua introdução na verdade é uma sinopse, no estilo dos tijolinhos de seção de cinema dos jornais.
A introdução não faria parte do livro, é apenas para quem está aqui no tópico ver como seria a história, entende?
Ou é New York, ou é Nova Iorque. Além disso, já que vai dar o endereço americano, assume de uma vez o inglês e lasca logo um Harrison Street, próximo a Upper Bay.
Sobre Nova Iorque ou New York, é que eu já vi em livros escrito do modo "Nova York", então pensei que não haveria problemas. E sobre a rua, você tem razão, vou colocar no modo inglês, mesmo. Previ que isso ajudaria na compreensão dos que desconhecem um pouco a língua estrangeira.
O estilo detalhista de "fotografar" a cena não me anima muito. José de Alencar fazia isso direto e sempre que pude pulei trechos inteiros de descrições para tentar garimpar a história.
Eu também pulei... :rolleyes:
Nunca tento dar ênfase à descrição, porque, como leitor, gosto de criar as cenas ao meu modo... mas não creio que este pequeno trecho tenha sido inútil, descreve um pouco o ambiente.
Meu deus, os professores de Hondan devem ser horrorosos pra transformar três matérias interessantes nessas coisas deprimentes que ele descreveu.
Como dizem, gosto é gosto. Hondan não curtia essas matérias! :rolleyes:
Uma observação sobre o enredo: a história do personagem ordinário que na verdade descobre que é o herói escolhido existe desde sempre, do Patinho Feio até Crônicas de Nárnia, passando por Cinderela, Rei Artur e Matrix.
Deve fazer parte do inconsciente coletivo humano o mito do eleito que vem do povo, então não vejo muito problema em explorar novamente o tema.
Entendo que este tema é um tanto clichê. Mas foi o modo que encontrei para explorar a questão atual sobre a destruição da natureza, o homem e suas consequências, etc.
Olhando para mim e minha mãe.
Maldito Word, não me corrigiu! :yelrotflm
Agradeço novamente, Wu.