Curtir Curtir:  0
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 119

Tópico: VESTIBULAR. O que você fez para passar? [+PUBLICAS][+CURSOS CONCORRIDOS]

Registro
    25-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu, como minha mae sempre pagou escola particular pra mim, tive que ir pra uma publica.
    estudava na papelaria dela, em média 3~4hrs/dia.
    foi tenso mas quando fiz a prova foi mt de boa. esperava mais.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Filosofia e Sociologia?!

nunca estudei pra nenhuma das 2 ;x; vcs estudaram?

Registro
    24-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por AZRLZ Ver Post
    Filosofia e Sociologia?!

nunca estudei pra nenhuma das 2 ;x; vcs estudaram?

nao cai na fuvest, pelo menos ate ano passado nao...

eu fazia terceiro ano, nao fiz cursinho e estudei por conta propria com o material do terceiro, da minha irma e do meu cunhado(q fez cursinho ETAPA), era na raça tdo dia pq apesar da minha escola dizer q prezava o vestibular, eles queriam mais é q tdos fizessem um ano no cursinho Anglo pq ela era anglo tb

eu era assim: estuda de dia de semana e sai de fim de semana, mas nunca deixe de estudar, pq confie em mim: um dia total de folga vicia pra caramba

outra coisa, nao desanime nunca... eu fui um exemplo disso, pq nao passei na primeira fase da unicamp pq fui mtooo mal na redação apesar de ter ido mto bem nas questoes, ai no mes de dezembro inteiro ate a segunda fase da fuvest eu desanimei pra cassete e acabei nem passando (houveram outros motivos tb, mas deixa queto)

bom eu passei na primeira chamada de engenharia quimica na UFSCAR no inteiror de SP e to bem aqui, apesar da faculdade ser bem mais dificil q vestiba

mas relaxa cara, um ano q nem ano passado, q teve mudança em quase tdos os vestibulares importantes sem conta a ZONA Q foi o ENEM, nunca mais vai acontecer, pelo menos eu acho

Registro
    16-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu não fiz nada, passei no 3º ano do ensino médio raspando, ia a aula a noite e trabalhava de dia, não estudava nada, fiz o vestibular só pra fazer mesmo, e passei em 32º, não sei qual foi minha nota, quanto eu acertei, mas eu fiquei 3 anos la, 2 anos só no 2º período, ai desisti...

mas eu me arrependo mesmo é de não ter estudado mais pra fazer o concurso pra Itaipu ontem, acertei 32 de 50 questões, se tivesse estudado, poderia ter ido bem melhor, fora que umas questões la errei por bobeira, é foda, emprego bom, quase 2k de salario...

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Filosofia e Sociologia caem na UEM (Maringá), mas de qualquer modo são poucas questões. E como lá as cotas são gigantescas e completamente toscas (pra medicina, sem cota é 300 por vaga, com cota de escola pública é 90), não acho que valeria a pena tentar um curso muito concorrido lá.

Caso as principais faculdades de sp começarem a pedir, tô fudido. Na boa, eu não tenho nem ideia do que se passa na matéria.

E não sei qual curso seguir... Dúvida entre medicina e engenharia (e não pensem que é por causa do dinheiro que estou entre esses dois cursos tão distintos, um é por gosto da profissão e o outro pelo gosto da matéria).

Publicidade:

Última edição por DeadFrog; 12-04-2010 às 19:54.

Registro
    15-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

levei o ensino medio empurrando
    fiz 6 meses de cursinho dormindo
    fiz 6 meses indo e prestando atencao em todas as aulas
    passei eng civil na UEM
    reprovei 2 anos em 2 anos
    abandonei o curso
    vo fazer tudo de novo pra tentar um curso menos concorrido

Registro
    03-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Devico Ver Post
    levei o ensino medio empurrando
    fiz 6 meses de cursinho dormindo
    fiz 6 meses indo e prestando atencao em todas as aulas
    passei eng civil na UEM
    reprovei 2 anos em 2 anos
    abandonei o curso
    vo fazer tudo de novo pra tentar um curso menos concorrido
    Que estória triste, cara. Mas é sério, me vejo nela. Aqui é fácil de entrar na faculdade, o que não quer dizer que o curso seja fácil.

Registro
    08-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu to fazendo engenharia mecânica na UFSC e posso dizer que não foi fácil passar... Aqui tava uns 11 por vaga, mas a nota de corte é muito alta..então acaba sendo dificil de passar!
    Eu estudava praticamente todo dia de noite, já que eu ia pro colégio de manha e tinha provas e aulas extras de tarde (deixei o tibia de lado, claro).
    Mas nada de um estudo muito exagerado cara, só fazer os exercícios que vc viu no dia e, principalmente, focar nas matérias que vc é mais fraco (por ex: história no meu caso).
    Algo muito importante também que vc deve priorizar é a sua escrita..eu não sei se na USP a redação é valorizada, mas aqui na UFSC eu posso dizer que praticamente passei por causa dela.
    De 96 pontos totais possíveis fiz 77, passando em 50° no meu curso.
    Obs: como falei ali em cima, a redação foi muito importante, pq consegui 9,25 de 10.

Se esforça ai que tudo da certo cara! Boa sorte!

Registro
    16-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom cara como você pode ver, faço UFSCAR, o curso que eu passei, é bem bem concorrido então acho que a minha resposta vai ser válida...

Seguinte, eu passei direto do 3 ano, e eu não chegava da escola e ia estudar, eu fazia qualquer coisa menos estudar...

Mas na aula, eu prestava muita , mas muita atenção , em todas as matérias , outro fator importante e que eu fazia muito muito simulado, de provas passadas ou provas que a minha escola criava, cara se não tem noção de como isso ajuda....
    Se a sua escola, não aplica muitos simulados, baixe as provas imprima , pegue 4h sem parar e resolva a prova... depois conte quantas acertou.

Isso ajuda muito muito.....

Também e bom se manter atualizado em conhecimentos gerais e leia muito, livros de historias , jornais, revistas etc... porque ajuda muita na redação.

Flws vei
    "É engraçado como as pessoas ficam quando as frases não terminam do jeito que elas periquito"

http://imageshack.us/photo/my-images/29/australiag.png/

Registro
    22-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, também essas dúvidas. Nesse ensino médio, vou esforçar ao máximo, e no 3º vou fazer cursinho, pra tentar passar na UFAL, pra Arquitetura =D

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] Memórias Tibianas
    Por GrYllO no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 128
    Último Post: 04-03-2010, 21:40
  2. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31

Permissões de Postagem