Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: [Duvida] Placa mãe ONBOARD x OFFBOARD

Registro
    26-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir [Duvida] Placa mãe ONBOARD x OFFBOARD

Entao galera, to querendo montar um PC novo, pra rodar uns jogos aki..
    É o seguinte, quero comprar as peças especificas para montar um pc que atenda minhas necessidades (jogos, internet, musica, etc)
    Tenho meu pc velho com todos os compontentes pra ir testando, menos a motherboard que queimou..
    Entao primeiro vou comprar a placa-mãe, li muito sobre na internet mas mesmo assim ainda n ficou tudo claro, bateu umas duvidas:

-Da pra fazer "upgrade" em placas onboard? Ou seja colocar uma placa de video melhor, processador, etc? Se sim, sai mais caro?

-Como funcionam as placas OFFBOARD?

-Qual a diferença real entre ONBOARD x OFFBOARD?

-Poderiam citar alguns modelos das mesmas?

Obrigado desde já

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    23-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu vejo que montar um PC OFF só compensa quando você exige bastante dele.

Você quer montar um PC novo ou quer "reformar" um velho?

E que tipo de jogo você quer rodar?
    GTA 3?
    Crysis no full?
    No médio?

A placa-mãe não muda, mas você consegue fazer upgrade na:

VGA (Video);
    Memória RAM;
    Processador;
    Fonte;

Diga os jogos que você quer rodar e até quanto você esta disposta a gastar.
    (E especifique se é somente a CPU ou o computador inteiro.)
    Última edição por Arkaine; 05-04-2010 às 19:55.

Registro
    26-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Cool

Citação Postado originalmente por Arkaine Ver Post
    Eu vejo que montar um PC OFF só compensa quando você exige bastante dele.

Você quer montar um PC novo ou quer "reformar" um velho?
    Para mim é indiferente, mas acho que se tratando da placa mae nao ficaria mais caro reformar o velho? Segue as configuraçoes basicas (to sem o gabinete aqui, logo quando eu buscar ele eu posto tudo certinho):
    -Processador AMD Athlon 1.8 Ghz (Algo assim, sinceramente nao sei se é isso mesmo, tem tanto tempo que nao do uma olhada nesse pc,mas axo q ta certo)
    -Placa GeForce 6200 256mb
    -Memoria RAM 1GB

E que tipo de jogo você quer rodar?
    GTA 3?
    Crysis no full?
    No médio?
    Meu objetivo e rodar jogos com Crysis, Re5, GTA IV, Avatar, numa qualidade de grafico/FPS aceitavel que de pra jogar, nao precisa ser tudo no maximo (ate pq nem tenho condiçoes de ter um PC assim)

A placa-mãe não muda, mas você consegue fazer upgrade na:

VGA (Video);
    Memória RAM;
    Processador;
    Fonte;

Diga os jogos que você quer rodar e até quanto você esta disposta a gastar.
    (E especifique se é somente a CPU ou o computador inteiro.)
    De acordo com o tecnico minha placa mae queimou um componente, nao sei se da pra recuperar mas pra falar a verdade eu to fugindo de lojas com orçamentos caros pq na maioria das veses nao acho muito confiavel (eles sempre acabam mexendo em tudo e fica caro demais)

No caso de eu querer montar um PC do zero, pra rodar aqueles jogos acima, reaproveitando ao maximo as peças do antigo. que configuraçao vc me aconselharia?

Obrigado pelas dicas

Registro
    23-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por vila basketball Ver Post
    -Processador AMD Athlon 1.8 Ghz (Algo assim, sinceramente nao sei se é isso mesmo, tem tanto tempo que nao do uma olhada nesse pc,mas axo q ta certo)
    -Placa GeForce 6200 256mb
    -Memoria RAM 1GB
    Eu acho melhor começar um do zero.

No caso de eu querer montar um PC do zero, pra rodar aqueles jogos acima, reaproveitando ao maximo as peças do antigo. que configuraçao vc me aconselharia?
    Entenda:

Seu PC é muito antigo.
    A placa de video é muito fraquinha.

A RAM é antiga então deve ser DDR ou no máximo DDR2

Eu gosto da linha Phenom de processadores da AMD.

Vou pegar anuncios "confiaveis" do ML como base nos preços:

Processador: AMD Phenom x4 945 3.0ghz ~$370
    Placa-Mãe: Ecs A785gm-ad3 ~$320
    RAM: 2 GB 1600 mhz Corsair ~$170 - $200
    VGA: Ati Radeon Hd 4870 512mb 256-Bit Gddr5 ou
    Xfx Gts250 1gb 256bits Ddr3 Core Edition as duas estão em torno de ~$450
    (Eu pegaria a HD por ser Gddr5)

Não tenho sugestão de fontes, mas acho que uma de 600w pelo menos.

Bem só isso deu em torno de $1340, sem contar fonte, HD, periféricos, monitor, etc...

Mas você tera um processador Amd Quad, com memórias DDR3 com alto mhz e uma VGA razoavel.

Obrigado pelas dicas
    De nada.
    Última edição por Arkaine; 05-04-2010 às 22:24.

Registro
    18-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Basicamente, uma placa-mãe onboard é aquela que tem algo integrado. Como atualmente todas tem áudio integrado, então o termo é utilizado para placas-mãe que tem vídeo integrado. Considerando este fato, uma placa-mãe offboard é aquela que não tem vídeo integrado. Em alguns casos mais raros (geralmente placas mais antigas), as placas offboard podem não ter alguns outros itens integrados também, como áudio.

Você perguntou como funciona... As placas onboard tem seu vídeo controlado pelo chipset, que é o que vai determinar, obviamente, a qualidade de vídeo que você vai obter. Nas placas offboard, é utilizado um slot PCI-Express ou AGP para o encaixe de uma placa de vídeo avulsa, que quase sempre costumam ser melhores do que qualquer integrada. Lembrando que PCI-Express é uma tecnologia mais atual que AGP, portanto são geralmente melhores e muito mais fáceis de encontrar.

E sim, você pode comprar uma placa onboard e utilizar uma placa de vídeo off. Basta desativar a placa integrada, coisa simples de se fazer. Aliás, essa prática é muito comum. Eu, particularmente, acho que se você quiser rodar qualquer jogo um pouco pesado não vale nem um pouco a pena usar vídeo integrado, pois SE rodar, terá uma perda de desempenho gigantesca comparando com o vídeo offboard.

Quanto a sugestão de modelo que você pediu, não entendi se você quer uma sugestão só para a placa-mãe ou para a config toda. Independente disso, diga quanto pode gastar. Mas se for uma config toda, diga se você não precisa de alguma peça (acessórios, monitor, gabinete, dvd, etc) e se tem alguma preferência de marca, para podermos te ajudar melhor.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bend; 05-04-2010 às 23:08.

Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!

Registro
    26-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Cool

Citação Postado originalmente por Bend Ver Post
    Basicamente, uma placa-mãe onboard é aquela que tem algo integrado. Como atualmente todas tem áudio integrado, então o termo é utilizado para placas-mãe que tem vídeo integrado. Considerando este fato, uma placa-mãe offboard é aquela que não tem vídeo integrado. Em alguns casos mais raros (geralmente placas mais antigas), as placas offboard podem não ter alguns outros itens integrados também, como áudio.

Você perguntou como funciona... As placas onboard tem seu vídeo controlado pelo chipset, que é o que vai determinar, obviamente, a qualidade de vídeo que você vai obter. Nas placas offboard, é utilizado um slot PCI-Express ou AGP para o encaixe de uma placa de vídeo avulsa, que quase sempre costumam ser melhores do que qualquer integrada. Lembrando que PCI-Express é uma tecnologia mais atual que AGP, portanto são geralmente melhores e muito mais fáceis de encontrar.

E sim, você pode comprar uma placa onboard e utilizar uma placa de vídeo off. Basta desativar a placa integrada, coisa simples de se fazer. Aliás, essa prática é muito comum. Eu, particularmente, acho que se você quiser rodar qualquer jogo um pouco pesado não vale nem um pouco a pena usar vídeo integrado, pois SE rodar, terá uma perda de desempenho gigantesca comparando com o vídeo offboard.

Quanto a sugestão de modelo que você pediu, não entendi se você quer uma sugestão só para a placa-mãe ou para a config toda. Independente disso, diga quanto pode gastar. Mas se for uma config toda, diga se você não precisa de alguma peça (acessórios, monitor, gabinete, dvd, etc) e se tem alguma preferência de marca, para podermos te ajudar melhor.
    Hmm, nao vale apena entao uma placa onboard pra rodar os jogos que eu quero..
    Ficou bem clara sua explicaçao, vlw

Quanto a gastar.. ainda to vendo isso, mas por enquanto to procurando uma configuraçao barata e boa (nao vou comprar algo q seja barato e n atenda oq eu desejo), algo em torno do que o Arkaine disse mesmo.

Mais uma vez vlw as dicas

Banido
    Registro
    19-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Joga tudo fora e compra um novo.
    Com 2000R$ voce monta um pc bom para atender suas necessidades.
    1500R$ tambem da pra fazer algum milagre mas voce vai ficar muito limitado quanto a melhorar sua maquina futuramente, o que na minha opinião sai mais caro.

Tópicos Similares

1. Tecnologia | [Problema] HD 4770
    Por Speender no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 09-02-2010, 15:23
  2. Tecnologia | Placas de vídeo - Um guia para iniciantes
    Por Mozts no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 15-01-2010, 23:57
  3. Tecnologia | Problemas com placa de video onboard
    Por Heos II no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-2008, 21:23
  4. Jogos | Algum jogo pra joga sem placa de video ?
    Por NettoMight no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 22-01-2008, 18:18
  5. Tecnologia | Como eu sei que minha placa mãe tem entrada PCI Express?
    Por Avallansh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 01-10-2007, 08:43

Permissões de Postagem