Curtir Curtir:  0
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 119

Tópico: VESTIBULAR. O que você fez para passar? [+PUBLICAS][+CURSOS CONCORRIDOS]

Registro
    14-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

presta atenção nas aulas do ensino médio, e revisa nor terceiro ano

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por WonderWall Ver Post
    Na boa mesmo , meu pai me disse , que muitas vezes o bom medico é aquele que é muito bom na pratica e é razoavel , mais o caso dele é o contrario , ele era muito bom nos dois , ele passo em 2 no vestibular e sabe 4 linguas huaehuae

então não ligo o que vc fala , não tem experiencia em nada , como eu não tenho , mais se quiser dar dicas uteis como passar no vestibular , ai é outra coisa , como uns caras me disseram , e sim ler é bom .

Obrigado ai , vou fazer as coisas ae que me derem sugestao , vou tentar de tudo.
    Uma dica, não tente ser igual ou se equiparar com seu pai, não irá dar certo. Muita gente se sente precionada por ter um familiar famoso ou bom em alguma coisa e tenta se equiparar a ela, mas acaba só se prejudicando.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Banido Avatar de chochota
    Registro
    26-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

se voce ja souber que area deve seguir, fica mais facil, estude as especificas, dai no terceiro ano voce entra num cursinho pra poder pegar uma geral da materia. e tbm e bom fazer provas e exercicios com questoes que ja cairam nos vestibulares, pra ir acostumando com o nivel.

Registro
    21-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1 palavra: RITALIN
    http://johnfurt.flogbrasil.terra.com.br/1182374348.jpg

Com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

Banido
    Registro
    04-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só estudar? kkkk

1º Veja no que você tem facilidade como matemática ou português, por exemplo.

2º Pergunte bastante aos professores sobre as dúvidas, especialmente nas aulas que você tem dificuldade. Tenho um amigo que tinha dificuldade em matemática que só tirava 2, quando ele começo a perguntar começou a tirar notas um poucos maiores, como 5 e 6.

3º Evite um estudo exagerado, não recomendo estudar todos os dias. Em um dia você faz as tarefas e em outro você estuda (nesse caso a matéria que não seja uma tarefa a ser entregue). Além disso você deve ter um método, seja um horário específico para o estudo ou um horário livre.

4º Somente ler não é bom, você cansa e se esquece facilmente.

5º Se você fica muito nervoso durante as provas, pare e respire, pensando que aquilo é só um papel com perguntas ou treine outro método para "burlar" o nervosismo.

6º Ser feliz e estar de bem com o que você faz, isso ajuda principalmente na na questão da preguiça.

Publicidade:

Registro
    25-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Ninja Dragon
    Concordo com você quando diz que a Unicamp espera por bons cumpridores de tarefa. Já ouvi falar muito de redações anuladas por fuga ao recorte temático, o que na Unicamp, ultimamente, tem sido bem específico. Além disso, a Unicamp espera um trabalho de leitura da coletânea, relacionamento dos fragmentos entre si e com o tema proposto; tudo isso seguindo as regras básicas de produção de texto.

No entanto, acompanhe o texto que eu comentei:
    http://www.comvest.unicamp.br/vest_a...2003_fase1.pdf

Texto "O ócio digno", página 11.
    O uso de primeira pessoa e a citação da coletânea certamente lhe garantiriam, no ENEM, uma nota muito baixa. Não digo, obviamente, que esses elementos seriam inócuos no vestibular da Unicamp, mas que o bom desenvolvimento do tema, para eles, é muito mais importante do que tais deslizes.
    "O que as pessoas fazem por causa do tédio! Estudam pelo tédio, rezam pelo tédio, apaixonam-se, casam-se, multiplicam-se pelo tédio e, finalmente, morrem de tédio. E, aí está a graça, tudo isso com os rostos mais compenetrados, sem saber porquê e pensando que Deus sabe."
    George Büchner

Registro
    16-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha cara, eu entrei na USP esse ano, Eng de Materiais e Manufatura!
    Eu estuda em escola pública de manhã e fazia curso pré-vestibular a tarde, a noite fazia exercicios de exatas, especialmente matemática e física!

@NinjaDragon que curso vc tá fazendo?
    Última edição por Pilager; 03-04-2010 às 22:22.
    <<ex Membro do Sorc Team>>.

<<Membro do fórum a mais de 5 anos>>

Engenharia U-S-P, CAASO CAASO Botando pra f***.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thanatos Garuda Ver Post
    @Ninja Dragon
    Concordo com você quando diz que a Unicamp espera por bons cumpridores de tarefa. Já ouvi falar muito de redações anuladas por fuga ao recorte temático, o que na Unicamp, ultimamente, tem sido bem específico. Além disso, a Unicamp espera um trabalho de leitura da coletânea, relacionamento dos fragmentos entre si e com o tema proposto; tudo isso seguindo as regras básicas de produção de texto.

No entanto, acompanhe o texto que eu comentei:
    http://www.comvest.unicamp.br/vest_a...2003_fase1.pdf

Texto "O ócio digno", página 11.
    O uso de primeira pessoa e a citação da coletânea certamente lhe garantiriam, no ENEM, uma nota muito baixa. Não digo, obviamente, que esses elementos seriam inócuos no vestibular da Unicamp, mas que o bom desenvolvimento do tema, para eles, é muito mais importante do que tais deslizes.
    É, acho que dependendo do tamanho da cagada e da qualidade do que você escreveu dá pra compensar.

O melhor mesmo é ir na aula de redação (mesmo q ela seja opicional) e tentar fazer boa parte das redaçoes que mandam você fazer. Ler muito também ajuda, faz você ganhar conhecimento pra ter o que escrever depois.

Citação Postado originalmente por Pilager Ver Post
    Olha cara, eu entrei na USP esse ano, Eng de Materiais e Manufatura!
    Eu estuda em escola pública de manhã e fazia curso pré-vestibular a tarde, a noite fazia exercicios de exatas, especialmente matemática e física!

@NinjaDragon que curso vc tá fazendo?
    Engenharia Aeronáutica - USP São Carlos

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    12-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por knight of libra Ver Post
    Uma dica, não tente ser igual ou se equiparar com seu pai, não irá dar certo. Muita gente se sente precionada por ter um familiar famoso ou bom em alguma coisa e tenta se equiparar a ela, mas acaba só se prejudicando.

Sim , até pq , eu tenho varias dificuldades , ja ele sabe 4 linguas e etc , em relação a ele , eu sou um cara lixo , entende? eu não sei o q eu quero ser ainda , tudo na vida precisa de calculos é tenso isso , tem gente que nem liga , leva a vida na boa e ta nem ai , é tipo anda cmg , digamos que é os kras q ta nem ae , eu acordei pra vida , vi que ta hora do rush do pavao , to me preparando , faço o q eu fazia , mais com menos intensidade , é tenso ter gosto pelo estudo.

Registro
    16-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Engenharia Aeronáutica - USP São Carlos
    Olha, se você participou dos trotes, nós tomamos trote juntos! Porque foi a Aero que deu trote na EMM.

Abraços, Pilager.

Publicidade:

<<ex Membro do Sorc Team>>.

<<Membro do fórum a mais de 5 anos>>

Engenharia U-S-P, CAASO CAASO Botando pra f***.

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] Memórias Tibianas
    Por GrYllO no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 128
    Último Post: 04-03-2010, 21:40
  2. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31

Permissões de Postagem