Postado originalmente por
Busterman
LEVEL: 22
MAGIC LEVEL: 8
SKILLS (DISTANCE/SHIELDING): 60/49
EQUIPAMENTOS: Crusader Helmet, Belted Cape, Plate legs, Medusa Shield.
DINHEIRO NO BANCO: 5k
TIPO DE CONTA (FREE ACCOUNT, PREMIUM ACCOUNT): Free, Mais eu compro premmy.
INFORMAÇÕES EXTRAS:
EU TENHO DÚVIDA SOBRE O QUE CAÇAR: Sim
EU TENHO DÚVIDA SOBRE O QUE USAR: Sim
EU TENHO DÚVIDA SOBRE COMO GASTAR MEU DINHEIRO: Sim
QUERO SER AVALIADO: Sim
OUTRAS DÚVIDAS: Como conseguir grana.
Bom, teu char tá com skills razoáveis. Sobre o que caçar, vai pra ankrahmun e procura uma cave de larvas próxima ao único oásis de lá. desce um pouco e ela vai estar entre dois arbustos. No primeiro subsolo tem apenas larvas, no segundo algumas scarabs e mais larvas (poucas), no terceiro, mais larvas e mais scarabs, e no quarto ancient scarabs e possivelmente alguns outros bixos, nunca entrei lá ;D
Sobre o que usar, na minha opinião teu set tá até bom, mas eu trocaria o medusa shield por um dragon shield pra conseguir um pouco mais de cap e tentar conseguir uma blue robe, já que vai ter grana de sobra

Mas isso fica a teu critério, não sei realmente o que fazer, pode continuar com o set se quiser.

Sobre como usar teu dinheiro, daí pra frente vai ser apenas pots e spears / royal spears. Quando você for caçar larvas e mais tarde scarabs, você vai fazer grana demais e o lucro vai subir, então nem tenha medo de gastar agora

Ah, e uma dica, na hora que você for caçar, tenta fazer uma bag com 50 spears ou 30 royal spears (depois), e no minimo 15 na mão. Aí sim você vai fazer mta grana e sem perder mt tempo.

Sobre como fazer grana, no tibia só tem um único jeito RÁPIDO, o MERCHANT. Merchant é sinônimo de mercado, que no tibia, seria comprar vários itens e vendê-los mais caro. Por exemplo: Compre um dragon shield por 4,5k, e venda-o por 5.5k. Assim você vai lucrando e cada vez vai lucrar mais, porque com isso você vai tendo mais recursos no fim pra comprar mais itens e lucrar mais de uma vez só /COMPLEXO MESMO, LEIA 2 OU 3 VEZES PRA ENTENDER ;D/ também há outros jeitos. Caso as larvas estejam ruim, procure fazer uma hunt em alguma tumba. Por exemplo, existe uma tumba escondida lá perto da GS TOWER de ankrahmun. Essa tumba possui vários monstros fracos, tipo, snakes, skeletons, poison spiders, entre outros monstros, mas que no fim o experience counter vai bater em 15k. Essa tumba com certeza você aguenta no lv8, que não vem ao caso, e até é mais um canto pra upar que você poderia ir caso as larvas estivessem lotadas. Mas enfim, essa tumba possui vários skeletons, que por sua vez dropam vários maces (30gps em Ankrahmun), viking helmets (66gps em Darashia), brass shields (16gps em Darashia) e se for lootando eles e fazendo uma bag de loot, dá muita grana no fim, pode apostar

. Também a própria hunt também te dá muita grana mesmo. Em scarabs, no lv29 com meu paladin, eu cheguei a fazer 3,5k de gold com skills 58 (nunca havia treinado). E no meu knight free account lv40, eu fazia 2k... por aê, em Cycs (sem contar os halberds). E além disso, tente comprar itens de djins para vendê-los depois. Vá em algum database e procure certos itens de djins, veja os mais fáceis de comprar e vender no seu mundo, e seja feliz Õ/. Por exemplo, compre WOI (Wand Of Inferno) por 2,5k e venda no Djin por 3k. Compre dragon shield por 3k (é muito, mas muito, mas muito, mas muito raro) e venda por 4k no djin. Ou se tiver paciência pra vender para players, venda por 5k/6k ;D
Isso é a vantagem de premmium, e como você falou que ia colocar, especifiquei isso.
Então, é isso, eu espero ter ajudado