Curtir Curtir:  0
Página 29 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 1927282930313979129 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 281 a 290 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    02-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marcuzzo Ver Post

fiquei curioso quanto a essa questão. alguém resolve?

TEm tempo que eu postei isso em... rs, um tempo depois eu consegui resolver.

1º, pelo ângulo ser de 60º temos BOC um triângulo equilátero (a figura dificulta um pouco a visualização)
    2º, o triângulo ABC é retângulo

Aqui uma imagem que achei pra você visualizar melhor:

Então por semelhança de triângulos

BC/AC=PT/AP

84/168=r/84-r

Simplificando

1/2=r/84-r

2r=84-r
    3r=84
    r=28

O complicado dá questão está em vocÊ conseguir visualizar tanto o triângulo equilátero quanto o retângulo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por GuGa™; 18-03-2010 às 10:53.

Registro
    07-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cloud The Swordman Ver Post
    Dois alunos estavam trabalhando com a sequência 2^5, 2^4, 2^3, ... , 2^18 , 2^19, quando um
    outro aluno aproveitou a oportunidade e construiu uma matriz com esses números, sem
    repetir qualquer deles. Depois disso, lançou um desafio aos amigos, perguntando a relação entre det(2A) det( A). Qual a resposta a esse desafio?
    A) det(2A)  det(A)
    B) det(2A)  3det(A)
    C) det(2A) 16 det(A)
    D) det(2A)  32det(A)
    E) det(2A)  81det(A)

Questão de matemática da UFCG que parece cabreira!
    Conserta esses símbolos aí que não dá pra entender nada. O que seria o 2^5?

E achei estranha essa questão, pois precisa saber como ele dispôs essa matriz. Pode ter colocado todos elementos em uma linha, pode ter feito uma matriz quadrada... e isso influencia 100% da resposta, ao meu ver. Sabendo disso, a questão ficaria bem fácil. Você transcreveu ela exatamente como estava?
    .:: ÄndersOn ::.

Registro
    03-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ÄndersOn Ver Post
    Conserta esses símbolos aí que não dá pra entender nada. O que seria o 2^5?

E achei estranha essa questão, pois precisa saber como ele dispôs essa matriz. Pode ter colocado todos elementos em uma linha, pode ter feito uma matriz quadrada... e isso influencia 100% da resposta, ao meu ver. Sabendo disso, a questão ficaria bem fácil. Você transcreveu ela exatamente como estava?
    2^5 = 2 elevado a 5.
    2^18 = 2 elevado a 18.
    Foi um probleminha para copiar, peço desculpas. Putz... eu tive de copiar várias partes por fora, a matriz está disposta de forma: Anxn.

Eu consertei os dados, os primeiros números têm seus expoentes negativos.
    Última edição por Cloud The Swordman; 18-03-2010 às 13:06.

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cloud The Swordman Ver Post
    2^5 = 2 elevado a 5.
    2^18 = 2 elevado a 18.
    Foi um probleminha para copiar, peço desculpas. Putz... eu tive de copiar várias partes por fora, a matriz está disposta de forma: Anxn.

Eu consertei os dados, os primeiros números têm seus expoentes negativos.
    Ok, então vamos lá:

Quando multiplicamos uma fileira - linha ou coluna - de uma matriz por um número x, o determinante dessa matriz também se multiplica por x. Nesse caso, quando multiplicamos a matriz inteira por um número x, é como se multiplicássemos cada fileira dessa matriz por x. Ou seja, se a matriz tiver 3 linhas e colunas, e multiplicarmos ela por 2, o determinante dela seria multiplicado por 2 x 2 x 2, ou seja 2³. E essa é uma regra geral: ao multiplicarmos uma matriz quadrada de ordem N por um número X, seu determinante fica multiplicado por X^N.

Então dá pra perceber que os elementos da matriz em si não influenciam em nada na resposta, e sim a quantidade deles. Como a sequencia vai de 2^-5 a 2^19, incluindo 2^0, existem 25 elementos pra se distribuir nessa matriz quadrada. Então é uma matriz 5x5: sua ordem é 5.

Logo, det(2A) = 2^5 det(A) = 32 det(A). A resposta é a letra D.
    Última edição por ÄndersOn; 18-03-2010 às 13:15.

Registro
    11-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um problema problemático de física.

13. A figura mostra uma disposição fixa de cargas com
    uma separação d entre elas.

O ponto P é um ponto sobre a linha que une as
    cargas. Se m e n são positivos, com m > n, e tais que a
    razão m/n é um quadrado perfeito, isto é, m/n = p²,
    determine os valores de x1 e x2 (x1 > x2) para os pontos
    nos quais o campo elétrico se anula para essa
    configuração. A relação x1/x2 é igual a:

Solução:
    E1 = E2
    K.qm/x² = K.qn/(x-d)² -> m/n = x²/(x-d)² -> p² = x²/(x-d)²

p².(x²-2xd+d²) - x² -> x².(p²-1) - 2dp²x + d²p² = 0

a = (p²-1)
    b = -2dp²
    c = d²p²

Delta = 4d²p^4 - 4d²p².(p²-1) -> Delta = 4d²p²

X = 2dp² +- 2dp / 2.(p²-1) -> x1 = d.(p²+p)/(p²-1) e x2 = d.(p²-p)/(p²-1)

X1/X2 = d.(p²+p)/d.(p²-p) -> (p+1) / (p-1).

A resposta é essa. Porém, não consigo visualizar fisicamente aonde teria 2 pontos em que a resultante dos campos elétricos seria nulo. Por favor me ajudem. Só consigo visualizar um ponto, e depois desse ponto os 2 campos elétricos diminuiriam, então seria impossivel eles ficarem iguais denovo (ou não?)
    Abraços

Publicidade:

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por AZRLZ Ver Post
    A resposta é essa. Porém, não consigo visualizar fisicamente aonde teria 2 pontos em que a resultante dos campos elétricos seria nulo. Por favor me ajudem. Só consigo visualizar um ponto, e depois desse ponto os 2 campos elétricos diminuiriam, então seria impossivel eles ficarem iguais denovo (ou não?)
    Abraços
    Sim, só existe um ponto em que o campo elétrico é nulo aí. Mas quando você faz os cálculos, acha dois resultados pra X. O motivo eu não sei direito, provavelmente é porque trabalhamos com a distância elevada ao quadrado, o que despreza seu "sentido". O segundo valor achado pra X é sempre menor do que d, o que é impossível, pois entre as cargas nunca poderia existir um ponto nulo.

Substitua por números que caibam nas condições do enunciado e veja. Eu usei m = 8, n = 2, d = 1. No resultado final, o X1 deu 2 e o X2 deu 2/3. O resultado 2/3 é impossível, pois é menor que a distância 1.
    Última edição por ÄndersOn; 19-03-2010 às 22:12.

Registro
    11-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, só existe um ponto em que o campo elétrico é nulo aí. Mas quando você faz os cálculos, acha dois resultados pra X. O motivo eu não sei direito, provavelmente é porque trabalhamos com a distância elevada ao quadrado, o que despreza seu "sentido". O segundo valor achado pra X é sempre menor do que d, o que é impossível, pois entre as cargas nunca poderia existir um ponto nulo.

Substitua por números que caibam nas condições do enunciado e veja. Eu usei m = 8, n = 2, d = 1. No resultado final, o X1 deu 2 e o X2 deu 2/3. O resultado 2/3 é impossível, pois é menor que a distância 1.
    Perguntei pro meu pai (phd fisica)
    Vai ter 2 pontos em que vão se encontrar sim.

Digamos que cada reta seja a função do E para cada carga.

Incrivelmente vai ter 2 pontos em que vão se encontrar. (insira os OMG)

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por AZRLZ Ver Post
    Perguntei pro meu pai (phd fisica)
    Vai ter 2 pontos em que vão se encontrar sim.

Digamos que cada reta seja a função do E para cada carga.

Incrivelmente vai ter 2 pontos em que vão se encontrar. (insira os OMG)
    Então, a função acha dois valores de encontro, mas um deles é inválido pra situação. Experimenta fazer com os valores que eu falei, um dos resultados vai indicar que o ponto é entre as duas cargas, o que é fisicamente impossível.

Andei olhando alguns exercícios desse tipo com números, e na resolução, o cara acha dois valores pra distância, e descarta um deles porque se encontra entre as cargas.
    Última edição por ÄndersOn; 19-03-2010 às 23:34.

Registro
    11-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então, a função acha dois valores de encontro, mas um deles é inválido pra situação. Experimenta fazer com os valores que eu falei, um dos resultados vai indicar que o ponto é entre as duas cargas, o que é fisicamente impossível.

Andei olhando alguns exercícios desse tipo com números, e na resolução, o cara acha dois valores pra distância, e descarta um deles porque se encontra entre as cargas.
    É verdade rs,

quando vc calcula o E, vc usa cargas em módulo, ai os valores de x1 e x2 são para as 2 posições possiveis.

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

como faço para calcular a velocidade média com dois valores

ex:um carro fez metade de um percurso em 30km/h e a outra metade em 60km/h,qual foi sua velocidade média?

Publicidade:

Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48