Curtir Curtir:  0
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 119

Tópico: VESTIBULAR. O que você fez para passar? [+PUBLICAS][+CURSOS CONCORRIDOS]

Registro
    26-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca fui de estudar muito, metade do terceiro ano bateu o desespero entrei num cursinho comunitário e só prestando atenção nas aulas e estudando 1-2h por dia e dormindo bem passei na FTT [Particular/Gratuita/Melhor do Brasil no meu curso] como era um curso superior em tecnologia em período integral resolvi que queria fazer uma engenharia, ai no intervalo das aulas eu estudava para o vestibular e passei na UFABC enquanto a concorrência era baixa ~8/vaga ai levei um ano de cão fazendo duas faculdades ao mesmo tempo, um em período integral e outra no período noturno, tendo de fazer relatórios e TCC fiquei meses a base das 2-3 h de sono por dia, milagrosamente consegui terminar o ano sem pegar nenhuma reprovação na UFABC e nenhum exame na FTT, conclui a FTT no final do ano passado e agr to só no estagio/UFABC bem sussa dormindo minhas preciosas 8 horas diárias.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    06-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elazul fion Ver Post
    sou de porto alegre/RS e minha história é a seguinte: tudo começou qnd eu nasci, me colocaram o nome de lucas e talz... mais pra frente eu aprendi a usar o "troninho"... blá blá blá...
    bom: terminei o terceiro ano em two thousand eight sem fazer cursinho, estudava uma hora por dia e olhe lá (odeio estudar) tentei eng da computação na federal daqui (UFRGS) e tomei um coro. Em dois mil e nove eu resolvi fazer cursinho no universitário (um dos melhores daqui) fiz a ufrgs de novo (eng da computação, todavia já perdi a vontade de fazer faltando um mês de prova, num deu pra trocar >.<), primeiro dia fui acima da média nas matérias, no segundo teve inglês, de 25 questões fiz 20 -é a matéria que eu sempre destruia no colégio, as outras me destroiam >.<-, no terceiro tmb fui bem, no último dia me deparo com o que me tirou a vaga, MATEMÁTICA... a média dos candidatos foi 8, precisava de uns 10 pra passar, fiz 7... (bye federal ) aí tudo mudou pra mim, tentei pelo enem entrar na UFPEL, federal de pelotas, ia morar sozinho e tava todo feliz, entretanto, como todos sabemos, o destino é inexorável e acabei não passando nem pelo enem... fiquei sem planos. Mês passado, meu pai me falou que eu podia tentar a particular onde fiacava meu antigo colégio (colégio champagnat ficava dentro do campus da PUCRS), a melhor notícia: o vestibular já tinha acontecido, só que haveria uma prova complementar pra preencher vagas. o que era essa prova? UMA REDAÇÃO E MAIS NADA!!!!!!!!!!!! resultado: passei em direito na faculdade sem precisar estudar ^^
    cara, nunca pensei que fosse estudar na pucrs, passei 4 anos no campus só olhando e pensando em como a ufrgs devia ser melhor, só que secretamente queria estudar lá, hoje estou no primeiro semestre de direito na pucrs e quero deixar uma última mensagem: EU PASSEI SEM ESTUDAR FAZENDO SÓ UMA READAÇÃO E V6 SE MATANDO PRA PASSAR HEUAHEUAHEUAHEUAHEAU
    kkkkk, boa sorte pra vocês
    Bah cara.... fui teu concorrente e uns dos que passaram, roubei tua vaga.8D

Você podia ter sido meu colega rsrs.

EDIT: Você estudou no champagnat, fez universitário e não conseguiu passar? Nem coloque a culpa nas cotas porque é muito fácil passar, esse de se matar em estudar? Pfff, papo de loser que não passa em federal, respeito quem escolhe um curso desde o início, agora preguiçoso não, Passou de EC para direito, que decadência... Vou parar por aqui para não ser alertado.
    Última edição por VHDL; 19-03-2010 às 14:52.

Registro
    25-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estudei muito. Muito o que? Eu pegava os livros, estudava um capítulo e fazia uma pequena ficha resumo com tudo que eu entendi do capítulo. E revisava essa ficha 1 dia depois, 1 semana depois, 2 semanas depois, 1 mês depois, 2 meses, depois, 6 meses depois. Fazendo isso você consegue ficar com tudo memorizado. Se você quer dicas de como passar no vestibular aconselho você ler o 1001 Macetes Inteligentes para Vestibular. É um programa muito bom, acho que se não fosse pela ajuda dele, dificilmente eu teria passado.

Abraços!

Banido
    Registro
    31-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu estudei mt ano passado coisa de 6 horas por dia + cursinho a noite pra fazer a prova da espcex... e nao passei, mas nao foi por causa de falta de conhecimento, foi porque eu me perdi durante o tempo da prova de matematica, gastei mais tempo do q tinha para essa prova e isso me custou caro para a redaçao e a prova de portugues... sei q eu consegui fazer uma boa redaçao mas como fiz a prova de portugues, ja anotando as respostas no cartao de respostas e eu estava meio tenso tb... acabei por nao completar metade da prova de port... (precisa acertar metade de cada prova pra passar na espcex) e me faltou UMA questao pra conseguir... fikei com media 74... se tivesse acertado + 1 questao de port tinha passado =[
    ah... gabaritei matematica...

o q eu posso falar é treine fazer provas pq se nao pode acontecer algo tipo o q aconteceu cmg e vai por mim isso é horrivel... e esse ano to fazendo cursinho td dinovo enquanto meus amigos td passarao na prova.

Registro
    11-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Blanthle Anix Ver Post
    Estudei muito. Muito o que? Eu pegava os livros, estudava um capítulo e fazia uma pequena ficha resumo com tudo que eu entendi do capítulo. E revisava essa ficha 1 dia depois, 1 semana depois, 2 semanas depois, 1 mês depois, 2 meses, depois, 6 meses depois. Fazendo isso você consegue ficar com tudo memorizado. Se você quer dicas de como passar no vestibular aconselho você ler o 1001 Macetes Inteligentes para Vestibular. É um programa muito bom, acho que se não fosse pela ajuda dele, dificilmente eu teria passado.

Abraços!
    Tou fazendo isso haha, eu pego o assunto do caderno do dia e faço uma revisão numa folha com o que tem no caderno e o que me lembro da aula, e estou guardando as folhas para quando esquecer revisar rapidamente...

Vou ler esse 1001 macetes inteligentes para vestibular. Vlw pela dica

Publicidade:

Registro
    09-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nerf Ver Post
    Bah cara.... fui teu concorrente e uns dos que passaram, roubei tua vaga.8D

Você podia ter sido meu colega rsrs.

EDIT: Você estudou no champagnat, fez universitário e não conseguiu passar? Nem coloque a culpa nas cotas porque é muito fácil passar, esse de se matar em estudar? Pfff, papo de loser que não passa em federal, respeito quem escolhe um curso desde o início, agora preguiçoso não, Passou de EC para direito, que decadência... Vou parar por aqui para não ser alertado.
    sou contra as cotas mas não as culpo por não ter passado...
    até to feliz pq não passei, direito tá mais legal ^^
    27/04/2011, o dia que a regra de foto-resposta foi trollada

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Passei na rural, mas meu objetivo é UFF.

Tô rindo aqui de quem fala que 1 hora é suficiente ... vai nessa.
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    06-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elazul fion Ver Post
    sou contra as cotas mas não as culpo por não ter passado...
    até to feliz pq não passei, direito tá mais legal ^^
    Sei lá, eu exagero mas tu podia ter feito essa decisão antes, de tentar direito na puc, brincou com o dinheiro do teu pai, universitário é carinho mew...

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sdfds
    Última edição por Hazen; 15-04-2011 às 13:05.
    L]

Registro
    09-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Te dou uma dica, ESQUEÇA METODOLOGIAS DOS OUTROS, e faça a sua.
    Veja como seu corpo se comporta, submetido a tantas horas de estudo, qual o horário melhor para você estudar...
    Única dica, é sempre revisar a matéria dada em seu cursinho, escola e etc.. No dia em que for passada.

Mas se quer uma base, quando passei, cursava o terçeirão e estudava no máximo 4 horas por dia, estudava demanha, a tarde dormia, fazia academia algo do tipo, e a noit estudava de duas horas e meia à umas quatro horas no MÁXIMO.
    Fui aprovado em Eng.Química na UFSC. Universidade Federal de Santa Catarina.
    Hail gostosas.

ABRAÇOS

Publicidade:

:sprite10: Training Mode [OFF]
    :axeman: Rushing Mode [ON]

Um segundo é tempo o bastante pra mudar tudo pra sempre...

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] Memórias Tibianas
    Por GrYllO no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 128
    Último Post: 04-03-2010, 21:40
  2. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31

Permissões de Postagem