Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Desculpe Zakan trabalho com Análise de gráficos o dia inteiro e as espécies nessa reguá não tem intervalo menor com 5 milhões de anos, são de 5 a 20 mil, 50 mil no máximo.
![]()
Eu sei essa é a justificativa e explicação mor para a evolução e adaptação das espécies. O mundo tem muitas mutações se fosse assim Brancos dariam lugar aos Negros que biologicamente são muito mais completos do que qualquer outra raça.
Gozado a Bíblia cita isso, assim como você citou e você ainda critíca devido a ao meio? Fé, Deus criou o universo qual seria a dificuldade de fazer isso com a mulher?
Eu vou pesquisar me interesso muito sobre o assunto, acho incrível como quando acham um pedaço de 1 metro de osso e daí montam o animal que querem, assim é fácil também montar a espécie que quiser.Genesis 3:16
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Poxa eu não cito nada que não tenho certeza, a Bíblia não deixa lacunas, mas é igual a um cinema 3D você só verá o filme(Conteúdo) se estiver equipado com o óculos(Fé).
O que abre mais o leque ainda, tinha alguma coisa na aguá aquela época que toda a geração mudava? O tempo é muito curto para o mix de evoluções que você cita, De um felino para um Orca. :wscared: Por isso que eu digo que vocês também tem fé, tem que ter fé pra crer em algo assim.
é e 5 milhoes de anos depois seu TATATATATATATATARANETO estava estrelando o filme "Free Willy".
Pernas :wscared:, e os orgãos para respirar em baixo d'água? E o sistema todo, comparas Nadadeiras com Pernas depois cristãos que moldam suas idéias para que se pareçam com os fatos.
Ok, eu li a dele ontem, acho incrível uns crescem outros diminuem, a Evolução é uma maravilha.
Está abarrotada de lacunas e mesmo assim insistem em criar diversas criaturas e moldalás com bém lhe for conveniente.
Fonte Wikipédia
Entretanto, é importante salientar que não há evidencias de que as formas ilustradas são diretas descendentes umas das outras, embora elas sejam relacionadas.
Limitações
O registro fóssil é uma fonte importante para cientistas na investigação da história evolucionária dos organismos. Entretanto, devido a limitações inerentes ao registro fóssil, não existe uma boa seqüência de formas intermediárias entre grupos relacionados de espécies. Essa falta de uma seqüencia contínua de fósseis(de espécies para espécies) no registro é uma grande limitação na investigação da descendência de grupos biológicos. Além disso existem lacunas entre certas linhagens evolutivas. Os fósseis que “tapariam” as lacunas são freqüentemente chamados de “elos perdidos”. Esses elos perdidos são esporadicamente encontrados em escavações paleontológicas gradativamente melhorando o registro fóssil.
Existe uma lacuna de aproximadamente 100 milhões de anos entre o período do Cambriano antigo e o período Ordoviciano posterior, O período do Cambriano antigo foi o período onde numerosos fósseis de esponjas, cnidarias, equinodermos, moluscos e artrópodes são encontrados. No período Ordoviciano posterior, o primeiro animal que realmente possuí as características de um vertebrado(um peixe) apareceu. Portanto não existe uma seqüencia impecável de fósseis intermediários entre invertebrados e vertebrados.
Alguma das razões para a imperfeição do registro fóssil são:
Em geral, a probabilidade de um organismo fossilizar-se depois de morto é bem baixa;
Algumas espécies ou grupos têm menos chance de tornarem-se fósseis porque apresentam corpos moles;
Algumas espécies ou grupos têm menos chance de tornarem-se fósseis, porque eles vivem (e morrem) em condições que não favorecem a fossilização.
Muitos fósseis são destruídos por movimentos de terra e pela erosão;
Alguns fósseis são completos, mas a maioria é fragmentada;
Algumas mudanças evolucionárias ocorrem no limite do alcance ecológico de uma espécie, e como essas espécies provavelmente são pequenas, a probabilidade da fossilização é baixa (veja Equilíbrio pontuado);
Similarmente, quando condições ambientais mudam, a população de um espécie provavelmente se reduzirão em grande quantidades, logo qualquer adaptação as condições tem chances baixas de ser fossilizada;
A maioria dos fósseis apresenta informações sobre a forma externa, mas muito pouco sobre como o organismo funcionava;
Usando a biodiversidade atual com um guia, supõem-se que os fósseis descobertos representam só uma fração do real número de organismos que viveram no passado.
Significa sim, embasa mais e mais que a Igreja Católica mancha todo o cristianismo e que são Troll Evolucionistas em nosso meio. :yelrotflm
Bondade sua dizer algumas peças do quebra cabeça faltam, muitas faltam. Se a linha de raciocínio está errada no começo jamais chegará ao fim certa.
Igualmente
Pergunta, se os cientistas descobrissem que o que pensavam e tinham como verdade estava tudo errado e a Bíblia certa, o que você acha que aconteceria?
A. Empurrariam pra baixo do tapete e continuariam com suas idéias.
B. Contariam ao mundo que tudo que descobriram nos últimos 150 anos estava errado.
C. Aceitariam Deus e o serviriam.
--------------------------------------------------------------------------
É Geralmente são Ateus Trolls que peidam no assunto proposto e mudam a linha do debate :wscared:
vide exemplo
Dei meu último post 244
Daí veio Locke e Elf, 2 trolls Honorários, e inflamaram o tópico pois não tem nada de melhor pra fazer, ou querendo salvar seu "rebanho".
Entre o Post desse Energumeno que nunca mais vi aqui.
http://forums.tibiabr.com/showpost.p...&postcount=253
e Este meu post muita coisa rolou foi prato cheio pra ateus e mudarem o assunto.
http://forums.tibiabr.com/showpost.p...&postcount=271
Última edição por Rubenito; 18-03-2010 às 13:18.
YHWH
Repetindo:
"Sobre a evolução das baleias, algumas das espécies abaixo viveram aproximadamente na mesma época, algumas das espécies citadas abaixo não são necessariamente baleias anteriores, mas são do grupo dos cetáceos primitivos, possíveis ancestrais das baleias de hoje."
Alguma evidência que suporte esta sua afirmação ridícula?
Criacionistas, sempre exagerando para tentarem provar o seu ponto. Vocês falam como se algum biólogo achasse o fóssil da cabeça de um rato, depois "do nada" tirasse a conclusão que o resto do corpo é de gorila, logo depois afirmando que aquela espécie é ancestral das cobras...
Engraçado, o mesmo argumento funcionaria pra qualquer religião do mundo, budismo, judaísmo, islamismo, espiritismo, etc. Só é eu por meus brinquedinhos da fé e imediatamente tudo se torna uma verdade absoluta.
Esse é o problema dos religiosos em geral, eles querem a vida, o universo, o cosmo inteiro todo explicadinho num livro, palavra por palavra, querem algo para preencher o vazio de dúvidas que a vida deixa, não se importando se a crença deles vai ser verdadeira ou suportada por alguma evidência real, dai fingem que a fé deles é um argumento válido numa discussão lógica. Depois ficam se gabando por eles "terem todas as respostas" e a ciência não... Quer moleza? Senta no pudim.
Vou ter que repetir denovo:
"Sobre a evolução das baleias, algumas das espécies abaixo viveram aproximadamente na mesma época, as espécies abaixo não são necessariamente baleias anteriores, mas são do grupo dos cetáceos primitivos, possíveis ancestrais das baleias de hoje."
Não quer dizer que um veio do outro na ordem, entendeu? São apenas possibilidades, alguns desses aí certamente foram ancestrais dos cetáceos atuais (Evidência filogenética), só não se sabe com certeza qual veio de qual. Os fósseis de cetáceos primitivos encontrados hoje não devem representar nem mesmo metade dos que podem ter existido na época.
Tu olhou bem a imagem? Aquilo já foi uma perna, é só olhar a estrutura óssea. Qual o problema do resto dos orgãos? Se eles forem necessários, continuarão ali sempre, se precisarem mudar, mudarão com o tempo. O desaparecimento daquelas patas traseiras deve ter dado alguma vantagem no nado das baleias.
Eu só preciso dos teus ossos pra saber aproximadamente como você é.
1. Ainda bem que não vou ter que repetir aquilo denovo dessa vez né?
2. Ausência de evidência não é evidência de ausência. Se eu tiver uma linhagem de 10 fósseis, porém, existindo UMA lacuna entre eles, os criacionistas passam a falar que o resto dos fósseis nunca existiram, e que nenhum deles tem seus "milhões e milhões de anos". É como eu disse anteriormente, o pensamento criacionista é: se faltar umas peças no quebra cabeça, o resto das peças automaticamente deixam de existir.
3. Já te mostrei vários fósseis de transição invertebrados/vertebrados no meu post anterior.
4. Você mesmo acabou de explicar como o processo de fossilização é raro e complexo. Essa não seria a causa de ser tão comum a ausência de evidência fóssil de várias espécies?
5. "Usando a biodiversidade atual com um guia, supõem-se que os fósseis descobertos representam só uma fração do real número de organismos que viveram no passado." <-É possível que tenha existido centenas de cetáceos primitivos no passado, aquela lista de fósseis encontrados pode ser apenas uma fração dos cetáceos que pisaram na terra.
Tu é cristão hoje graças ao terror que eles fizeram na idade média. Constantino tornou o cristianismo religião oficial de roma, banalizou, fez todo aquele terror na idade média, e com o tempo foram surgindo várias vertentes da sua religiãozinha, e adivinha só, você faz parte de uma delas.
Como se a evidência fóssil fosse a única evidência da evolução né?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Evid%C3...u%C3%A7%C3%A3o
http://www.brasilescola.com/biologia...-biologica.htm
http://www.portalsaofrancisco.com.br...a-evolucao.php
http://ateus.net/artigos/ciencias/a_..._biologica.php
http://www.vestibulandoweb.com.br/bi...a-evolucao.asp
http://www.colegioweb.com.br/biologi...as-da-evolucao
1. Só nos seus sonhos estaria provado que o cristianismo é a religião correta.
2. Quem empurra coisas pra debaixo do tapete são criacionistas, geralmente livros de física, química, biologia e astronomia.
3. Se qualquer teoria estivesse errada, provavelmente mudariam o seu modo de pensar sobre a mesma(como sempre fizeram), auto engano é especialidade dos teístas. Quando eu descobri que papai noel não existe, eu não fiquei fingindo que ele existe para me manter feliz.
4. Se tu apresenta tua teoria pra comunidade científica hoje, amanhã tu é bombardeado por milhares de cientistas, que farão centenas de testes minuciosos e muitas perguntas cabeludas, até tirarem uma conclusão se tua teoria pode ser usada para explicar algo ou não, e adivinha só, a TE continua de pé até hoje, depois da ciência ter avançado tanto. Dificilmente tu achará alguma máscara na ciência.
5. Só basta dar uma olhada no tamanho do universo e ver que o cristianismo é a mais pura bullshit. Deuses antropomórficos (com a cara de primatas evoluídos), valores distorcidos, dor e condenação eterna aos infiéis, o que é tudo isso comparado a grandeza e complexidade do universo? que até hoje, demonstrou não ser morada de nenhum deus criado pelos humanos. Bilhões e bilhões de galáxias fazem qualquer religião humana parecerem apenas alguma piada de mal gosto...
Abraços
Não me venha postar se não tem certeza absoluta que um veio do outro, porque foi isso que deu a entender na figura.
Ótimo vamos passar para preconceito agora, prefiro não continuar, aceite amigo eles ganham da gente em tudo. :wscared:
Eu menti? Me desminta que não é assim.
Quem disse que minha Verdade é Absoluta? Se fosse não teria o porque de uma discussão, procuro a verdade nada mais. O resultado pra mim é a longo prazo.
Não eu não quero tudo explicado num livro, nesse livro tem a explicação sobre o criador de tudo, se eu quiser saber mais, é fazer por onde pra perguntar pessoalmente.
Ninguém finge nada!
5ºSérie?
Se não são necessáriamente porque colocou como se fossem e agora ta desmentindo?
Essas são todas teorias que não provam nada, só criam minhoca na cabeça dos outros e esses vão na onda, esse é o problema de achar um femur e dele tirar várias criaturas.
Sem Mais...
Olhei, podia ser um viado, podia ser um gamo, podia ser qualquer coisa mas a chance de ter argumentos para a evolução fala mais forte.
Porque será que eles evoluíram? Será que advinharam que precisariam ser montados?
Nesse caso só pela dedão do pé fazem 1.000 espécies diferentes.
Loop Inifito? Eu resolvo;
Exit Do() Sagazes entenderão.
É AUSÊNCIA DE VERDADE E EXCESSO DE TEORIAS.
Não se faltar um pedaço do quebra cabeça, esse quebra cabeça não pode ser tomado como completo e inquestionável. :rolleyes:
é e também disse que não sabe a ordem nem se são relacionadas.
Quanto menos evidências menos provas, mais teorias e Animais criados a partir de Femur.
Pois é acreditar no que não se pode ver, "Fé". Bem vindo ao Clube.
Não eu sou cristão graças ao poder do Espirito Santo no meu coração, esse babaca do Constantino só usou sua autoridade pra juntar o Cristianismo com o Paganismo, you are found Church Catolic. Se não fosse ele ainda não seria. Seria um Valdense, pela minha linha de raciocínio.
Claro além dos ossos os animais terrestres também mudaram todo o sistema respiratório e disgestório em 50 Mi de anos, a agua daquela época era batizada pena que não tem mais dessa agua hoje.
Multipla escolha responda só 1.
Eu disse isso? Foi uma pergunta não uma afirmação.
Enquanto Ciêntistas usam a Bíblia pra segurar a porta.
No caso dos Ciêntistas se papai noel não existir perdem seus empregos. :rolleyes: Então é melhor fazer com que Papai noel exista.
Nós não
Pouco me importa a opinião de qualquer um deles, eu cago e peido como eles, eles não são Deus, são Wannabe God.
TE continua de Pé, senão perdem os empregos se mudarem de ares.
Basta dar uma olhada no universo e constatar que somos nada e que o Universo não gira em torno de Nós mas sim de Deus.
Abraços
Edit:
Estarei ausente até amanhã as 09:00h
Última edição por Rubenito; 18-03-2010 às 17:01.
YHWH
Dia que Rubens descobrir que existem cientistas que são cristãos o mundo dele cai.
Não tive UM professor de biologia que não fosse cristão e NENHUM deles achava o criacionismo correto. Inclusive minha professora de Bio I desse ano (Sistemática) é cristã e apoia a evolução.
As duas coisas PODEM existir juntas. Deus não destroi a biologia e vice-versa. Os teístas sempre poderão argumentar que ele deu o pontapé inicial e dai foi.
Mas dizer que todos os cientistas são do capiroto e anti-cristos parece ser mais fácil...
A ciência trabalha com possibilidades, se tu quer verdades absolutas, vai procurar a bíblia mesmo, ter fé em coisas absurdas não vai ser problema pra você, já que seu Deus pode tudo.
Ninguem tá falando em preconceito, apenas pedi pra você provar o que acabou de dizer. Qual a diferença significativa entre brancos e negros que faria com que um dos dois fossem eliminados da natureza por não conseguirem passar seus genes adiante?
Paleontólogos e cientistas em geral respeitam o método científico, porque eles querem ser levados a sério pelo resto da comunidade. Você parece não fazer o mínimo esforço pra isso, e ainda faz questão de desmerecer o trabalho dos outros com poucas palavras e ridicularizações.
Que eu saiba, a bíblia só apresenta "verdades absolutas inquestionáveis". E todas essas "verdades" pedem fé, porque são nada mais nada menos que coisas absurdas, como a terra ter 8mil anos.
Dai em seguida uma voz vinda do além te envia as respostas?
Se não procura verdades absolutas e mais simples então porque aceita a idéia absurda de que um criador antropomórfico surgiu do nada e fez tudo em 6 dias? Pelo menos os cientistas admitem que eles ainda tem muito o que aprender sobre a evolução das espécies, as lacunas quanto a linhagem evolutiva de cada espécie estão sendo preenchidas a cada dia, mas não resta mais dúvidas de que as criaturas evoluem, as toneladas de evidências não negam.
A imagem resumiu e mostrou apenas alguns cetáceos primitivos com as respectivas datas em que viveram até os tempos modernos, os exemplos mostrados são possíveis ancestrais das diversas espécies de baleias atuais.
Em negar, exagerar e ridicularizar você já demonstrou ser bom, quero ver agora é você refutar.
Claro que não poderiam ser nenhuma outra espécie dos dias de hoje, a datação não corresponde, o teste filogenetico não corresponde e muito menos a comparação com os ossos, enfim, nenhuma outra evidência vai dizer que os ossos encontrados são de criaturas atuais. Pelo jeito, você ainda não pesquisou nada sobre métodos de datação nem evidência genética. Antes de opinar, procure entender, senão vai parecer um completo ignorante.
Essa tua resposta foi só mais uma prova do desonesto exagero nos "argumentos" dos criacionistas, apenas mais uma forma de desmerecer gente que trabalha sério.
Eu sei que você não vai ler, mas vou deixar pros outros lerem também:
http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9...e_m.C3.A9todo]
Não vou nem comentar essa frase.
É, mas pra vocês, o quebra cabeça inteiro deixa de existir mesmo. Vide imagem dos macaquinhos abaixo.
"Mensagem original de Rubenito
Fonte Wikipédia
Entretanto, é importante salientar que não há evidencias de que as formas ilustradas são diretas descendentes umas das outras, embora elas sejam relacionadas."
Eu não precisei dizer, você já disse por mim anteriormente, obrigado.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Evid%C3...u%C3%A7%C3%A3o
Isso não parece invisível pra mim, porém, deus parece.
Assim como fulano é Muçulmano graças ao poder de Alá no coração dele :rolleyes:.
Admita, se não fosse a igreja católica para espalhar e divulgar o cristianismo pelo mundo, o que tu seria hoje? Qual seria a "religião do Brasil" se não fosse portugal e os padres jesuítas?. E se tu nascesse no Japão?
O Ambulocetus natans (baleia ambulante) foi um dos primeiros cetáceos e um ancestral das baleias e golfinhos modernos. Ele viveu no Paquistão, durante o período Eoceno (nesse período, o Paquistão era uma área costeira).
Apesar de pertencer ao grupo dos cetáceos (golfinhos e baleias), o ambulocetus era tão primitivo que ainda estava começando a evoluir para um animal aquático. Talvez ele andasse tão bem quanto nadava. O ambulocetus era carnívoro e provavelmente comia peixes. É possível que ele caçasse animais terrestres atacando-os de dentro da água, como um crocodilo. Podia nadar tanto em água doce quanto salgada.
A partir do ambulocetus, espécie citada na imagem, o resto já não tinha tantos problemas para respirar na agua, o ambulocetus era um animal que vivia tanto na agua como na terra, assim como as focas. Do Pakicetus pro Ambulocetus/Dalanistes tem um intervalo de 2 a 5 milhões de anos, isso é suficiente para mudanças significativas? ou pra você ainda é "muito pouco"?
Sim, todos biólogos do mundo estão extremamente preocupados em perderem seus empregos ao divulgarem a "farsa evolucionista" :rolleyes:. Conspira mais que eu gosto.
Claro, o medo de vocês é perderem a esperança na "salvação eterna", por isso omitem, fecham os olhos e suas mentes para a ciência, para o resto das religiões e opiniões. Se conforme cara, tudo que é vivo morre...
Resposta típica de um criacionista...
Já prevejo o final dessa discussão, sempre termina com um crente dizendo: "GROARRR FODAM-SE OS CIENTISTAS E O RESTO DAS OPINIÕES, DEUS É DEUS E PRONTO."
Cansei de dar caviar para porcos, todas as pesquisas que eu fiz, os links que eu postei, os exemplos que dei, tu transformou tudo isso em lixo com umas poucas frases e ignorou 80% das coisas. Não sou besta, a partir desse post, vou responder as coisas no mesmo nível.
Sim, todos os cientistas e biólogos formados do mundo mantém por debaixo dos panos a verdade sobre a grande farsa evolucionista, estão morrendo de medo de perderem seu emprego, afinal, eles odeiam biologia e não se importam com a verdade... :rolleyes:
Se quiser derrubar algo que já é provado, é melhor vir com mais do que conspirações tolas...
E Deus com sabedoria infinita tem a sua semelhança né? Fodam-se o resto das criaturas e o resto do universo e toda a vida que há nele, apenas puxe a sardinha para si mesmo e seja o mais egocêntrico possível... Quanta hipocresia.
E o que te faz pensar que esse Deus do gigantesco universo é o deus bíblico? Livro escrito por homens (Essa é a parte que você fala que os autores foram inspirados por Deus, mais uma prova que cristãos usam sua fé pessoal como argumentação num debate lógico). Porque acha que o dono do universo, criado dos átomos e de tudo, está preocupado onde os primatinhas evoluidos fazem de suas vidas ou colocam o seus pintos? Conta uma piada melhor plz.
Abraços :o
Última edição por Zakan; 18-03-2010 às 21:12.

Minha professora de Biologia era católica e o jargão dela era "OI POVO DE DEUS", dito com voz alegre e empolgada quando entrava na sala.
Última edição por Locke Cole; 18-03-2010 às 20:18.
Concordo. Também tive professores de biologia que apesar de serem cristãos, apoiavam a evolução.
As duas coisas podem sim existir juntas, fica uma coisa meio estranha mas existe.
Eu particularmente, que fique bem claro, acho que é como servir a dois "senhores" ao mesmo tempo.
Realmente e infelizmente tem cristãos que acham que todo cientista é coisa do demo mesmo...mas nem todos acham isso.
Deus é a lei e o legislador do Universo.
Albert Einstein:king: